book_icon

Lenovo apresenta novos servidores baseados em Intel habilitados para IA

O portfólio Lenovo ThinkSystem V4 é alimentado por processadores Intel Xeon 6 e projetado para tornar a IA acessível, atendendo empresas de todos os portes

Lenovo apresenta novos servidores baseados em Intel habilitados para IA

A Lenovo anunciou o portfólio Lenovo ThinkSystem V4 de soluções baseadas em Intel, alimentado por processadores Intel Xeon 6 e projetado para tornar a IA acessível e, ao mesmo tempo, atender de forma flexível às necessidades específicas de cargas de trabalho de qualquer empresa. O portfólio inclui novas soluções habilitadas para IA que garantem que a combinação certa esteja disponível para ajudar os clientes a integrar perfeitamente a IA em seus fluxos de trabalho com novos servidores criados especificamente e otimizados para maximizar o desempenho e a eficiência para cargas de trabalho direcionadas. Além disso, as novas soluções de gerenciamento de sistemas Lenovo alimentadas por IA agora usam IA generativa para automatizar e simplificar a implantação e a configuração em redes de computação cada vez mais distribuídas.

Juntos, o portfólio ThinkSystem V4 de próxima geração desbloqueia dados específicos da empresa, apoiando a tomada de decisões operacionais, melhorando a eficiência do gerenciamento e aumentando a produtividade enquanto protege as informações.

O programa Lenovo AI Innovators fornece aos clientes mais de 165 soluções, serviços e parceiros para gerenciar a carga de trabalho de IA de qualquer tamanho e navegar melhor pela jornada geral de IA em uma ampla gama de mercados verticais

Atualmente, as empresas precisam de estruturas de tecnologia que impulsionem a implementação e a inclusão de IA para todos os negócios, gerando insights mais rápidos e maximizando a eficiência para todas as cargas de trabalho de TI. A inovação contínua da Lenovo em IA está cumprindo sua promessa de “IA mais inteligente para todos”, simplificando a jornada de IA para os clientes do bolso à nuvem e permitindo a flexibilidade para aumentar a IA, não importa onde os clientes estejam em sua jornada.

“A Lenovo está comprometida em oferecer ‘IA mais inteligente para todos’ com avanços que permitem IA em qualquer escala e para empresas de qualquer tamanho. O portfólio Lenovo ThinkSystem V4 foi projetado para garantir que a IA seja acessível, justa e inclusiva em todos os estágios de desenvolvimento e aplicação”, disse Kirk Skaugen, presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Esta próxima geração da Lenovo Intelligent Infrastructure oferece soluções híbridas de IA que permitem que clientes e parceiros apliquem IA mais rapidamente e liberem totalmente o poder dos dados em qualquer carga de trabalho ou escala”, afirmou.

“Intel e Lenovo compartilham uma visão comum de levar IA a todos os lugares”, acrescentou Justin Hotard, vice-presidente executivo da Intel e gerente-geral do Data Center and AI Group “Com os processadores Xeon 6, estamos ajudando as empresas a usar o poder da IA para capturar o valor de seus dados proprietários e gerar resultados de negócios do mundo real”, completou.

Cargas de trabalho otimizadas para cada necessidade de negócios

O portfólio Lenovo ThinkSystem V4 está tornando o caminho para a IA mais acessível para todas as empresas com recursos avançados de desempenho, eficiência e gerenciamento. Com os novos designs de servidor, as organizações podem consolidar sua presença de TI e, ao mesmo tempo, gerar insights mais rápidos e aumentar a eficiência energética usando uma plataforma perfeita especificamente otimizada para as cargas de trabalho das quais as empresas dependem atualmente.

Como parte do portfólio, a Lenovo está introduzindo novos servidores ThinkSystem otimizados para densidade do rack e dados transacionais massivos, maximizando o desempenho de processamento no espaço do Data Center para empresas, CSPs, computação de alto desempenho e telecomunicações. Aproveitando a engenharia desenvolvida especificamente pela Lenovo e os processadores Intel Xeon, o portfólio ThinkSystem V4 fornece mais de 4x mais núcleos por rack, com um desempenho aprimorado de 4,3x.

O novo Lenovo ThinkSystem SD520 V4 O servidor oferece extrema densidade e eficiência de rack, com até 225% mais núcleos em um chassi de 2U para capacidades de processamento ultradensas e até 3,18 vezes mais taxa de transferência para um maior número de transações na Web. Com três vezes mais armazenamento do que a versão anterior, a plataforma oferece mais largura de banda de memória, ideal para cargas de trabalho transacionais de computação intensiva para fornecer insights mais rápidos em serviços bancários online, varejo eletrônico e CSPs.

Além disso, o novo Lenovo ThinkSystem SR630 V4 reimagina a potência para cargas de trabalho em escala de Nuvem, Telco 5G Core e comércio eletrônico, maximizando o desempenho por rack com até transcodificação de mídia até 42% mais rápida. Aproveitando o servidor, os clientes podem reduzir custos simplificando os processos de gerenciamento, reduzindo o tempo de inatividade e otimizando a utilização de recursos. Com o inovador E-Core da Intel que reduz o consumo de energia enquanto maximiza o desempenho para aplicativos Telco Core, o SR630 V4 foi projetado com desempenho aprimorado e otimização de carga de trabalho que oferece até duas vezes mais melhoria na largura de banda do aplicativo5 facilitado pela memória PCIe 5 IO e DDR5.

Estendendo o resfriamento líquido para acelerar a inovação

A Lenovo lidera o mundo em computação com eficiência energética com refrigeração líquida há mais de uma década. À medida que as organizações continuam a aumentar os recursos de computação para obter resultados mais inteligentes, Inovação em refrigeração líquida Lenovo Neptune ajuda a atender ao alto desempenho exigido pela IA, reduzindo o consumo de energia em até 40% usando líquido para remover calor.

Em todo o seu portfólio, a empresa está expandindo seus projetos térmicos pioneiros de ar e líquido refrigerados a ar e líquido Lenovo Neptune para mais servidores para oferecer ainda mais eficiência à medida que a computação acelera para atender às demandas de transformação inteligente. Com o ThinkSystem V4, a tecnologia de resfriamento líquido Lenovo Neptune está disponível para reduzir o consumo de energia em um número maior de servidores otimizados para IA, HPC e empresas tradicionais de vários nós, ajudando empresas de qualquer tamanho a alcançar o poder de computação necessário para competir e avançar com a IA sem compromisso.

A combinação certa de IA da Borda à Nuvem

A Lenovo tem o portfólio habilitado para IA mais abrangente do setor, da Borda à Nuvem, com a combinação certa de GPUs, CPUs, software e suporte. O programa Lenovo AI Innovators fornece aos clientes mais de 165 soluções, serviços e parceiros para gerenciar a carga de trabalho de IA de qualquer tamanho e navegar melhor pela jornada geral de IA em uma ampla gama de mercados verticais. Além disso, o novo Intel Xeon 6 ajuda a tornar a IA acessível em todos os níveis com processamento eficiente e rápido que pode lidar com as cargas de trabalho mais exigentes antes de precisar adicionar aceleradores discretos. Com processadores Intel e engenharia desenvolvida especificamente pela Lenovo, o novo portfólio de infraestrutura V4 foi projetado para aumentar a acessibilidade das cargas de trabalho de IA em qualquer escala, fornecendo opções para inferência de IA habilitada para CPU em modelos de até 20 bilhões de parâmetros, soluções de CPU + GPU para cargas de trabalho de IA convencionais, até soluções ricas em GPU para modelagem e treinamento para > de 175 bilhões de parâmetros

Para capacitar as empresas e acelerar o sucesso com a adoção de IA, a Lenovo também introduziu a Lenovo AI Advisory and Professional Services, que oferece uma variedade de serviços, soluções e plataformas para ajudar empresas de todos os tamanhos a encontrar as soluções certas para colocar a IA para trabalhar de forma rápida, econômica e em escala. Combinada com soluções completas do setor, a Lenovo está ajudando as organizações a aumentar as cargas de trabalho de IA com a máxima flexibilidade em uma variedade de mecanismos de computação.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.