book_icon

Notebooks da série Acer Swift terão modelos com processadores AMD Ryzen AI série 300

Os processadores AMD Ryzen AI 300 são otimizados para menor consumo de energia e excelente duração da bateria, mesmo em cargas de trabalho pesadas de computação, além de oferecerem até 36 MB de cache para produtividade e capacidade de resposta aceleradas

Notebooks da série Acer Swift terão modelos com processadores AMD Ryzen AI série 300

A Acer anuncia que sua série Swift de notebooks finos e leves contará com modelos com os novos processadores para notebook AMD Ryzen AI série 300, a partir do terceiro trimestre de 2024. Com mais núcleos de CPU e GPU disponíveis nesta classe de computadores, com tecnologia AMD e equipados com um mecanismo Ryzen AI ultraeficiente, os processadores AMD vêm prontos para oferecer velocidade e desempenho revolucionários na nova onda de ofertas de computadores com IA da Acer. Os novos modelos apresentarão experiências de computador [NGAI][1] após atualizações gratuitas do Windows disponíveis no final de 2024-2025.

Os gráficos AMD Radeon 800M integrados também oferecem suporte a telas de alta resolução e codificação acelerada com ou sem uma placa gráfica dedicada  

“A IA continua a remodelar as expectativas de nossos clientes em relação aos computadores gamers, criação de conteúdo, uso profissional e diário”, diz James Lin, gerente geral de notebooks da Acer. “Com a AMD, estamos oferecendo mais experiências habilitadas para IA aos nossos clientes com potência e desempenho sem precedentes. Nos próximos meses, estamos entusiasmados em anunciar novos sistemas equipados com os processadores AMD Ryzen AI série 300.”

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Acer em seus PCs finos e leves com IA de próxima geração.” diz Jack Huynh, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação e Gráficos da AMD. “Estamos criando uma nova categoria de AI PCs com a Acer apresentando nossos processadores AMD Ryzen AI de 3ª geração com o NPU mais poderoso do mundo com 50 TOPS, o APU mais rápido do mundo[2] com arquitetura Zen 5 de última geração e os melhores gráficos do mundo para jogos.”

Com base na nova arquitetura “Zen 5” de alto desempenho, os processadores AMD Ryzen AI 300 com até 12 núcleos de alto desempenho e 24 threads são projetados para oferecer desempenho de nível superior para notebooks ultrafinos. A arquitetura AMD XDNA 2 é a arquitetura NPU de última geração que alimenta o Ryzen AI com até 45+ TOPs de desempenho de processamento de IA[2] para permitir de forma direta recursos de IA, como a execução local de aplicativos de IA generativa, grandes modelos de linguagem e assistentes de IA nos próximos notebooks Acer Swift.

Os processadores AMD Ryzen AI 300 são otimizados para menor consumo de energia e excelente duração da bateria, mesmo em cargas de trabalho pesadas de computação, além de oferecerem até 36 MB de cache para produtividade e capacidade de resposta aceleradas. Os gráficos AMD Radeon 800M integrados também oferecem suporte a telas de alta resolução e codificação acelerada com ou sem uma placa gráfica dedicada[3].

Serviço
acer.com.br

[1] Requer atualizações gratuitas disponíveis a partir do final de 2024-2025. A data varia de acordo com o dispositivo e a região. Consulte aka.ms/nextgenaipcs

[2] Ryzen AI é definida como a combinação de um mecanismo de IA dedicado, o mecanismo gráfico AMD Radeon e os núcleos do processador Ryzen que permitem recursos de IA. A habilitação de OEM e ISV é necessária, e certos recursos de IA podem ainda não estar otimizados para os processadores Ryzen AI. O Ryzen AI é compatível com os processadores AMD Ryzen séries 7040 e 8040, exceto os processadores Ryzen 5 7540U, Ryzen 5 8540U, Ryzen 3 7440U e Ryzen 3 8440U. Verifique com o fabricante do seu sistema a disponibilidade do recurso antes da compra. GD-220a.

[3] A aceleração do codec de vídeo (incluindo pelo menos os codecs HEVC (H.265), H.264, VP9 e AV1) está sujeita à inclusão/instalação de reprodutores de mídia compatíveis e não funciona sem eles. GD-176.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.