book_icon

Claroty aprimora proteção de sistemas ciberfísicos com plataforma unificada

Novos recursos da Plataforma Claroty reduzem os riscos cibernéticos associados ao aumento da conectividade e também oferece um tempo de implementação mais rápido

Claroty aprimora proteção de sistemas ciberfísicos com plataforma unificada

A Claroty, empresa global de proteção de sistemas ciberfísicos (CPS), anunciou a próxima evolução da Plataforma Claroty, aproveitando a sua experiência no setor para oferecer uma profunda visibilidade de ativos e o conjunto de soluções mais amplo do mercado. Com a flexibilidade de ser implementada na Nuvem com o Claroty xDome ou no local com o Claroty Continuous Threat Detection (CTD), a abordagem dinâmica da plataforma para a proteção CPS capacita as organizações a reduzir os riscos cibernéticos associados ao aumento da conectividade, com o tempo de implementação mais rápido e o menor custo total de propriedade.

A conectividade expandida superou em muito a capacidade das organizações de gerenciar os riscos do CPS adequadamente, enquanto o aumento das ameaças cibernéticas que afetam as operações levou a novas medidas regulatórias que buscam preservar a segurança nacional, a estabilidade econômica e a segurança pública.

Controlar as soluções de segurança CPS em um só lugar simplifica drasticamente a capacidade das organizações de simplificar o gerenciamento de riscos, aplicar controles de compensação, responder a ameaças e gerenciar sua postura geral de segurança

Esses desafios crescentes levaram a uma variedade de abordagens para proteger redes CPS – aproveitando as ferramentas de segurança de TI existentes que não são práticas nem eficazes para ambientes CPS, confiando em métodos de descoberta de ativos somente passivos que podem ser intensivos em recursos e frequentemente sem visibilidade aprofundada e costurando uma série de soluções de segurança CPS de propósito único que carecem de coesão e criam pontos cegos – que, em última análise, ficam aquém.

“As organizações devem tomar decisões propositais para reduzir o risco cibernético para o CPS sob as restrições das necessidades de negócios para eficiência operacional e controle de custos”, disse Grant Geyer, diretor de Produtos da Claroty. “Consequentemente, há necessidade de uma nova abordagem holística que possa abordar todos esses desafios simultaneamente. Estamos redefinindo a proteção do CPS com uma plataforma incomparável centrada no setor, criada para proteger a infraestrutura de missão crítica”, afirmou.

Melhores resultados de negócios

A Claroty Platform fornece o mais amplo conjunto de soluções que permitem que as organizações operacionalizem insights aprofundados sobre seus ambientes para, em seguida, identificar, priorizar e mitigar riscos:

Gerenciamento de exposição: aproveite a capacidade de exploração e o impacto do risco nas operações de negócios de ativos expostos para criar uma abordagem programática para o gerenciamento contínuo de exposição a ameaças específico do CPS.

Proteção de rede: impulsione a segmentação de rede eficaz e a detecção de anomalias com as primeiras recomendações de política de comunicação e zona pronta para uso do setor para vários CPS com base em insights aprofundados sobre o contexto operacional e as práticas recomendadas.

Acesso seguro: a única solução de acesso seguro desenvolvida especificamente usando os perfis e políticas de ativos mais profundos do setor para fornecer acesso privilegiado e gerenciamento de identidade e governança para usuários primários e de terceiros.

Detecção de ameaças: detecte ameaças conhecidas e desconhecidas, bem como alertas operacionais, para proteger a integridade e melhorar a segurança dos ambientes operacionais.

Tempo de valorização mais rápido: a Claroty ajuda os usuários a operacionalizar mais rapidamente seu inventário de ativos com uma abordagem orientada à precisão e “certa para mim” para a descoberta de ativos, combinada com o aprimoramento automatizado da visibilidade.

Os recursos que permitem um tempo de implementação mais rápido incluem:

Descoberta personalizada para visibilidade profunda: reconhecendo que não há duas redes CPS idênticas, a Claroty emprega vários métodos de descoberta distintos que, como ilustrado em uma nova pesquisa também divulgada hoje, alcançam a mesma visibilidade de mais alta qualidade (87% de visibilidade básica, completa e profunda) que os métodos passivos tradicionais (86%).

Orquestração de visibilidade: recursos que identificam lacunas no inventário de ativos, recomendam técnicas de descoberta e fornecem uma série de ações de orquestração copilotadas para criar os perfis de ativos mais abrangentes e detalhados do setor que, em última análise, permitem uma redução de risco mais eficaz.

Inteligência Artificial: ao combinar o profundo conhecimento da Claroty sobre CPS, métodos de inferência estatística, grandes modelos de linguagem e aprendizado de máquina, o mecanismo de análise alimentado por IA da Claroty classifica ativos, fornece insights de segurança e recomenda ações completamente prontas para uso.

A Plataforma Claroty consolida o gerenciamento, o monitoramento e o controle da segurança do CPS, reduzindo o custo total por meio dos seguintes recursos:

Plataforma unificada: controlar as soluções de segurança CPS em um só lugar simplifica drasticamente a capacidade das organizações de simplificar o gerenciamento de riscos, aplicar controles de compensação, responder a ameaças e gerenciar sua postura geral de segurança.

Flexibilidade de implementação: com a opção de implementação local ou na Nuvem, as organizações têm a flexibilidade de escolher onde e como implementar a Plataforma Claroty, dependendo de seus requisitos de escalabilidade, considerações de custo ou diretrizes de conformidade.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.