book_icon

Qualcomm na Computex 2024: “O Renascimento do PC” com PCs Snapdragon X Series e Copilot+

O presidente e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, subiu ao palco com líderes do setor, como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Microsoft e Samsung para destacar a mudança na indústria que está ocorrendo com os PCs habilitados pelos Copilot+ equipados com Snapdragon X Series

Qualcomm na Computex 2024: “O Renascimento do PC” com PCs Snapdragon X Series e Copilot+

Na Computex 2024, o presidente e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, subiu ao palco, acompanhado por líderes do ecossistema global de PCs, para celebrar e revelar o que consumidores e empresas podem esperar em produtividade, criatividade e entretenimento de uma nova categoria de PCs, os PCs Copilot+, que hoje são alimentados apenas pelas plataformas Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus.

“O PC renasceu. Os PCs Copilot+ alimentados por Snapdragon X Elite são os PCs Windows mais rápidos e inteligentes já construídos com IA integrada em todo o sistema e podem oferecer bateria de vários dias”, disse Amon. “Sou grato aos parceiros que se juntaram a mim no palco hoje para celebrar essa mudança na indústria que coloca os PCs Windows Copilot+ com tecnologia Snapdragon na vanguarda da inovação tecnológica. Juntos, estamos redefinindo a experiência de computação pessoal e permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos com eficiência para essa nova geração.”

Juntos, estamos redefinindo a experiência de computação pessoal e permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos com eficiência para essa nova geração  

Construída do zero, Amon destacou a NPU na série Snapdragon X, como um dos principais diferenciais e razão pela qual o desempenho dos PCs equipados com Snapdragon X Series é superior e torna as experiências Copilot+ possíveis. Transferir cargas de trabalho de IA da CPU e GPU para a NPU aumenta significativamente o desempenho e proporciona uma enorme economia de energia.

Com isso em mente, Amon afirmou que a Qualcomm Technologies está restaurando a liderança de desempenho para o ecossistema de PCs com Windows com nossa NPU, que oferece o mais alto desempenho NPU por watt para laptops, até 2,6X vs. M3 e até 5,4X vs. Core Ultra 71. Com a CPU Qualcomm Oryon, o Snapdragon X Elite é o novo líder de desempenho para Windows com desempenho de CPU até 51% mais rápido com potência ISO e iguala o desempenho máximo da CPU do PC da concorrência com 65% menos energia2.

Amon também foi além do hardware para apontar as ferramentas de desenvolvimento do setor da Qualcomm Technologies para a criação de aplicativos de IA da nova geração. O Qualcomm AI Hub permite que os desenvolvedores implementem um modelo em cinco minutos em dispositivos alimentados por plataformas Snapdragon, sejam eles próprios ou da crescente coleção de modelos de IA pré-otimizados e prontos para uso da Qualcomm Technologies. O novo Snapdragon Dev Kit para Windows fornece a plataforma de hardware ideal para esses desenvolvedores, com um chipset Snapdragon X Elite acelerado e um fator de forma popular e empilhável.

Declarações dos Executivos das Empresas Parceiras
Acer:
“Estamos entusiasmados em estender nosso relacionamento com a Qualcomm Technologies em PCs Copilot+, construindo nosso novo notebook Acer Swift 14 AI com a mais recente plataforma Snapdragon X”, disse Jason Chen, presidente e CEO da Acer. “Estamos ansiosos para as novas experiências de IA que esses novos PCs desbloquearão, abrindo caminho para a próxima era da tecnologia de computação.”

Asus: “À medida que entramos na era dos PCs de IA, a ASUS está entusiasmada por colaborar com a Qualcomm Technologies para trazer novidades inovadoras aos nossos usuários. O lançamento do Asus Vivobook S 15, equipado com o Snapdragon X Elite, é um marco significativo na computação pessoal. Este PC Copilot+, alimentado por IA, melhora a produtividade, a criatividade e a experiência do usuário com seus recursos avançados. A parceria com a Qualcomm Technologies ressalta nosso compromisso em ultrapassar os limites da tecnologia. Continuaremos trabalhando juntos para introduzir PCs de IA mais inovadores, capacitando os usuários com tecnologia de ponta”, disse S.Y. HSU, Co-CEO da Asus.

Dell: “Não há dúvida de que a revolução dos PCs de IA está aqui, com promessas de desbloquear novos níveis de produtividade e eficiência”, disse Sam Burd, presidente do Client Solutions Group, Dell Technologies. “A Dell é all-in nesta era de PC de IA, evidenciada por nosso portfólio abrangente de PCs de IA, que agora inclui dispositivos equipados com Snapdragon X Series. Os usuários podem se beneficiar de desempenho extraordinário, duração da bateria e novas experiências de IA para recuperar o tempo em seu dia e se concentrar nas tarefas que mais importam.”

HP: “A introdução do PC de IA oferece uma oportunidade significativa para a indústria e a HP está entusiasmada com a parceria com a Qualcomm Technologies para este momento de criação de uma categoria”, disse o presidente e CEO da HP, Enrique Lores. “O lançamento do Elitebook Ultra e do OmniBook X representam nosso compromisso compartilhado de reimaginar o que é possível em uma era de IA. Com o Snapdragon X Series, estamos oferecendo as melhores experiências seguras e de alto desempenho para nossos clientes.”

Lenovo: “Na Lenovo, nunca paramos de inovar para oferecer a melhor experiência, design e engenharia em computação para criar um futuro de tecnologia e IA mais inteligentes para todos”, disse Luca Rossi, presidente de Intelligent Devices Group, Lenovo. “Temos colaborado com a Qualcomm Technologies para tornar essa visão uma realidade. E graças à plataforma Snapdragon X Elite, os mais recentes PCs Lenovo ThinkPad T14s Gen 6 e Yoga Slim 7x Copilot+ oferecem desempenho impressionante, eficiência energética excepcional e recursos de IA inovadores para empresas e consumidores.”

Microsoft: “O PC está renascendo e está mudando o que os consumidores podem esperar de seus dispositivos, em produtividade, criatividade, comunicações e entretenimento”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “No mês passado, anunciamos os PCs Copilot+ – os PCs Windows mais rápidos e inteligentes já construídos. Eles representam um ponto de inflexão para toda a nossa indústria. E isso só é possível por causa da colaboração com a Qualcomm Technologies.”

Samsung: “Por décadas, a Samsung e a Qualcomm Technologies colaboraram para oferecer as melhores experiências móveis premium em todo o ecossistema Galaxy. Com o Galaxy Book4 Edge, equipado com Snapdragon X Elite, a Samsung redefiniu a categoria de PC AI e demonstrará o que os próximos PCs de IA Generativa podem fazer. Estamos entusiasmados em ver como os usuários do Galaxy Book4 Edge melhoram sua vida, maximizando a produtividade e liberando a criatividade graças às experiências conectadas de IA do Galaxy e ao poderoso Snapdragon X Elite”, disse Won-joon Choi, Executive Vice President and Head of R&D, Mobile eXperience Business, Samsung Electronics.

Assista ao replay da palestra no YouTube e acesse o Press Kit da Computex.

++

1O desempenho de inferência de IA é baseado no UL Solutions Procyon AI no sistema operacional Windows 11 e no MacOS executado em maio de 2024. O Snapdragon X Elite foi testado usando um design de referência da Qualcomm Technologies no sistema operacional Windows 11. O Intel Core Ultra 7 155H (16 núcleos) foi testado usando um laptop Asus Zenbook 14 OLED (UX3405) no Windows 11. O Apple M3 foi testado usando um Apple MacBook Pro no MacOS. O desempenho máximo refletido pelo Intel Core Ultra 7 155H e pelo M3 representa resultados máximos alcançáveis em determinadas plataformas sob configurações PL1/PL2 irrestritas e sem limitações térmicas. A comparação de potência e desempenho reflete os resultados com base em medições e instrumentação de hardware de determinados dispositivos.

2CPU Performance é baseado no Geekbench v6.2 Multi-Thread no sistema operacional Windows 11 executado em março de 2024. O Snapdragon X Elite foi testado usando um design de referência da Qualcomm Technologies no sistema operacional Windows 11. O Intel Core Ultra 7 155H (16 núcleos) foi testado usando um laptop Asus Zenbook 14 OLED (UX3405), no Windows 11. O desempenho máximo refletido pelo Intel Core Ultra 7 155H representa resultados máximos alcançáveis em determinadas plataformas sob configurações PL1/PL2 irrestritas e sem limitações térmicas. A comparação de potência e desempenho reflete os resultados com base em medições e instrumentação de hardware de determinados dispositivos.

A duração da bateria varia significativamente com base no dispositivo, nas configurações, no uso e em outros fatores.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.