book_icon

Altice Labs renova a conectividade com desenvolvimento do router Wi-Fi 7

Tratando-se da futura norma disruptiva de WiFi vai ser possível parametrizar e configurar cenários de automação inteligentes e alarmística que cruzam os vários domínios dos dispositivos conectados em casa

Altice Labs renova a conectividade com desenvolvimento do router Wi-Fi 7

MEO é a primeira operadora de telecomunicações em Portugal, e uma das primeiras em âmbito mundial, a disponibilizar a tecnologia Wi-Fi 7 aos seus clientes, por meio de um projeto- piloto que antecede o lançamento comercial do novo router Fiber X7

Ao introduzir um conjunto significativo de inovações face às gerações anteriores, o Wi-Fi 7 melhora toda a experiência de internet sem fios dos utilizadores, proporcionando:

Maior velocidade de ligação a cada equipamento terminal;
Maior número de terminais ligados em simultâneo;
Redução expressiva da latência, permitindo melhor performance nas aplicações de realidade virtual e aumentada;
Maior fiabilidade e estabilidade;
Mais segurança;
Menor consumo de energia.

São estas as principais vantagens da mais recente tecnologia Wi-Fi 7 já disponibilizada pela operadora MEO aos clientes no projeto- piloto com o seu novo router Fiber X7. Desenvolvido e 100% desenhado pela Altice Labs, este equipamento, que promete revolucionar o mercado, foi projetado para uma utilização sem fios intensiva de tecnologias imersivas, vídeo 8K em tempo real e aplicações de Cloud Computing.

Integrado no ecossistema MEO Smart WiFi, e com um design inovador, o novo router Fiber X7 será capaz de entregar por Wi-Fi o máximo de velocidade que a tecnologia XGS-PON suporta. Um ecossistema de vanguarda que assegura a máxima cobertura Wi-Fi dentro de casa e a melhor experiência de serviço em qualquer circunstância, mesmo em ambientes muito congestionados, e assegurando baixos consumos de energia.

No futuro, uma das possibilidades protagonizadas por esta tecnologia será o Wi-Fi sensing, ao permitir, sem equipamentos adicionais ou alarmes, apenas pela capacidade da rede, monitorizar a casa, o escritório e ajudar a cuidar da família, particularmente, das crianças e dos idosos. Tratando-se da futura norma disruptiva de WiFi vai ser possível parametrizar e configurar cenários de automação inteligentes e alarmística que cruzam os vários domínios dos dispositivos conectados em casa.

Integrado no ecossistema MEO Smart WiFi, e com um design inovador, o novo router Fiber X7 será capaz de entregar por Wi-Fi o máximo de velocidade que a tecnologia XGS-PON suporta  

Sempre com foco na inovação e na procura de maior qualidade de serviço, a implementação da tecnologia Wi-Fi 7 vem reforçar o pioneirismo da operadora MEO no lançamento de produtos e serviços inovadores, acompanhando a rápida evolução tecnológica e garantindo a disponibilização de uma oferta mais diversificada e competitiva aos seus clientes, fortalecendo o seu compromisso com a digitalização e competitividade do País.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.