O Carrefour, em parceria com a SAP Brasil e Mignow, empresa de tecnologia especializada em atualizações do SAP S/4Hana, finalizou a migração para uma nova estrutura de serviços e conectividade por meio da oferta Rise with SAP, que facilita a adoção de software na Nuvem.
O projeto de alta complexidade foi finalizado em um tempo recorde de apenas três meses. Com a implementação, o Carrefour ganhou novas funcionalidades, agilidade e melhorias na execução dos processos da empresa. Com o novo ERP, a varejista controla ativos e materiais de escritório, além do número de vendas realizadas, com a possibilidade de cruzar informações relevantes na Nuvem.
O Carrefour acelerou seu processo de Transformação Digital ao aderir no primeiro semestre de 2021 ao Rise with SAP, modelo de Software as a Service (SaaS) que agiliza a implementação de soluções de nuvem e que traz, além da economia dos custos operacionais de TI, o ERP SAP S/4Hana Cloud, ferramentas de analytics, acesso à SAP Business Technology Platform e também à SAP Business Network, a maior rede de fornecedores do mundo.
“Com o SAP S/4Hana realizamos a contabilização e recebemos insumos das vendas processadas na geração das notas fiscais para os parceiros do nosso MarketPlace. Este recurso fornece recomendações com base em dados do histórico de uma determinada empresa”, comenta Paulo Henrique Farroco, CIO do Carrefour Brasil.l
Para atender a demanda da Black Friday, que já se tornou a principal data no comércio eletrônico nacional, o Carrefour implementou o SAP S/4Hana Cloud em apenas três meses. Para muitas empresas do setor varejista, um projeto desse porte é concluído em pelo menos um ano, devido à grande complexidade para fazer a integração com outros sistemas.
“A implementação trouxe mais confiabilidade e maior suporte aos volumes do Carrefour, bem como modernização do ambiente de back office. Além disso, o sistema prepara o Carrefour para futuros crescimentos por meio da oferta Rise with SAP”, diz Jackson Borges, vice-presidente de Strategic Industries da SAP Brasil.
A migração contou com a participação da Mignow, empresa especializada em Transformação Digital, que desenvolveu uma solução capaz de analisar a base de dados de clientes e realizar uma conversão automática, facilitando a migração de sistemas legados SAP para o SAP S/4Hana.
“É extraordinário ajudar o Carrefour em seu processo de Transformação Digital, em que através de nossa inovação garantimos as atualizações do SAP S/4Hana sempre na última versão disponibilizada pela SAP. Este processo de atualização contínua é o verdadeiro ‘open doors’ da inovação aos clientes”, finaliza Guilherme Joventino, cofundador da Mignow.
Serviço
www.sap.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo