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Com conceito de one stop shop, RPE quer triplicar presença no mercado

Empresa de soluções de meios de pagamento anunciou um movimento de rebranding, buscando consolidar sua presença no varejo e expandir suas ofertas

Com conceito de one stop shop, RPE quer triplicar presença no mercado

A RPE, empresa focada em soluções de meios de pagamento, anunciou um movimento de rebranding, apresentando um reposicionamento estratégico no mercado. Este movimento surge em um momento em que a empresa busca consolidar sua presença no varejo e expandir suas ofertas. A expectativa é triplicar a presença da RPE no mercado em um ano.

Além disso, a RPE anuncia também a inauguração do novo escritório em São Paulo, localizado na Vila Olímpia, próximo à Avenida Faria Lima, que marca mais um movimento de crescimento da marca, hoje com sede em João Pessoa (PB).

O reposicionamento da marca está alinhado com os planos de expansão da empresa, que incluem o lançamento de novos produtos e a divisão de produtos entre a RPE e a spin-off, Horizon Pay

O objetivo é reforçar para o mercado o que a RPE representa e quais são suas atividades, como explica Pedro Albuquerque, cofundador e diretor de Novos Negócios da RPE. Segundo o executivo, o rebranding marca uma fase de amadurecimento e crescimento, após um período inicial de rápido desenvolvimento da empresa, com foco principal no setor de varejo. “Tudo foi feito de forma muito acelerada quando criamos a empresa, por isso, em um momento mais maduro precisamos voltar em alguns temas, entre eles, a presença de marca e posicionamento”, comentou.

“Queremos adotar uma identidade que expresse nossa essência e mostre o compromisso em trazer benefícios e soluções inovadoras para a indústria em que estamos inseridos, que é a indústria de pagamentos. Então, esse rebranding representa muito nossa necessidade e desejo de crescer, com muito orgulho do que já fizemos no passado, mas muito mais empolgados com o que vamos fazer no futuro”, disse.

A RPE surgiu e se consolidou atendendo especificamente às demandas do varejo. Uma das particularidades do setor é a oferta de serviços white label, que abrangem desde o processamento até a gestão completa do ecossistema, incluindo digitalização de propostas, motor de crédito, processamento de seguros, envio de faturas, embossing (gravação de dados no cartão físico), pagamento por biometria e aplicativos.

Enquanto as processadoras tradicionais exigiam que os varejistas montassem suas operações de cartão de crédito contratando diversos serviços separadamente, a RPE simplificou esse processo ao oferecer um conceito de one stop shop, como explica o diretor. “Isso significa que o varejista pode adquirir todos os serviços necessários para montar seu cartão de crédito em um único lugar. Essa abordagem integral é o principal diferencial da RPE, que oferece uma solução completa e personalizada para varejistas e administradoras de cartões”, observou Albuquerque.

Ele explica que, historicamente, o mercado, na indústria de processamento de cartões de pagamento, tem sido dominado por empresas que oferecem soluções nessa área. Essas soluções são essenciais para o negócio, gerando valor tanto para o emissor quanto para a própria empresa processadora que oferece o serviço. No entanto, ao longo do tempo, essa solução de processamento foi se tornando uma commodity, à medida que mais players entraram no mercado.

Além disso, o reposicionamento da marca está alinhado com os planos de expansão da empresa, que incluem o lançamento de novos produtos e a divisão de produtos entre a RPE e a spin-off, Horizon Pay. “O objetivo final da Horizon Pay é abstrair essa possibilidade de mudança e dar autonomia ao player que está utilizando os serviços. Portanto, a RPE, como usuária da Horizon Pay, tem a capacidade de, por exemplo, trocar seu principal parceiro de geração de fatura sem precisar certificar o novo parceiro. A própria Horizon Pay fará essa transição de forma transparente para a RPE”, comentou.

O diretor ressalta que a Horizon Pay tem a capacidade de atender outros players de mercado, além do varejo, como bancos ou fintechs. “Essa habilidade proporciona autonomia para os clientes, emissores, processadoras, ou não, de escolherem ou substituírem determinadas empresas sem a necessidade de uma nova integração ou certificação do novo parceiro”, afirmou.

Albuquerque destaca que o pioneirismo e a vanguarda são pontos importantes para os varejistas interessados em estabelecer operações próprias de cartões e crédito. Através do movimento de rebranding, a RPE reforça essa visão para seus clientes.

 

 

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