book_icon

Hitachi Vantara expande portfólio de armazenamento para médias empresas

O novo Virtual Storage Platform One Block fornece às empresas um plano comum em dados estruturados e não estruturados em armazenamento em bloco

Hitachi Vantara expande portfólio de armazenamento para médias empresas

A Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de Nuvem híbrida da Hitachi, anunciou nesta quarta-feira (29/5) o lançamento de um dispositivo de armazenamento em bloco como parte de sua plataforma de dados de Nuvem híbrida Virtual Storage Platform One. As novas ofertas incluem três modelos dedicados que fornecem às empresas um plano comum em dados estruturados e não estruturados em armazenamento em bloco, projetados especificamente para remover a complexidade, aprimorar a proteção e reduzir as emissões de carbono. Aprimorada com recursos para transformar a experiência de armazenamento, a base de dados da plataforma de blocos é adaptada para atender às necessidades de armazenamento do segmento de mercado de empresas de médio porte, aproveitando a resiliência, a confiabilidade e a sustentabilidade da Hitachi Virtual Storage Platform One.

O crescimento da IA e das tecnologias conectadas levou a um aumento exponencial nos volumes de dados, já que as empresas esperam que a quantidade de dados que usam dobre entre 2023 e 2025. Como resultado, as empresas, especialmente as de médio porte, estão sendo forçadas a repensar como criar e escalar suas arquiteturas de dados. Ao mesmo tempo, a quantidade sem precedentes de crescimento de dados impôs desafios para as organizações que buscam atingir metas ambiciosas de sustentabilidade.

Feito sob medida para o setor de empresas de médio porte, o mais recente dispositivo de armazenamento em bloco da Hitachi Vantara tem características distintas que o diferenciam dos concorrentes

De acordo com uma pesquisa recente, 68% dos tomadores de decisão de TI indicaram que estavam preocupados com o impacto que a IA/ML teve no uso de energia e na pegada de carbono de sua organização, e 77% dos entrevistados disseram que as arquiteturas de dados legadas impactaram negativamente seu desempenho de sustentabilidade.

O novo dispositivo de armazenamento Virtual Storage Platform One Block reflete a mais recente tecnologia avançada de infraestrutura de dados, incluindo a capacidade de otimizar o espaço em rack e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia e os custos de refrigeração. A facilidade de uso da plataforma, complementada por recursos como recursos de autoinstalação, Ops Center Clear Sight para gerenciamento baseado em Nuvem e proteção dinâmica de drives simplificam as operações diárias. Os recursos adicionais incluem:

Segurança intrínseca e anti-ransomware: o software de snapshot Hitachi Thin Image Advanced (TIA) cria rapidamente cópias para uso imediato em suporte a decisões, desenvolvimento de software e operações modernas de proteção de dados. Ele garante a confidencialidade, conformidade e proteção dos dados contra ameaças de segurança e defende ativamente os dados estruturados contra ransomware.

Proteção de dados aprimorada: a plataforma apresenta cópias sempre disponíveis dos dados de produção para uma proteção de dados mais forte, enquanto o TIA também economiza até 90% do espaço em disco armazenando apenas os blocos de dados que foram alterados para manter a eficiência.

Um dispositivo de gama média flash mais sustentável: facilitada pela tecnologia de Redução Dinâmica de Carbono, o Virtual Storage Platform One Block reduz o consumo de energia ao alternar CPUs para o modo ecológico durante períodos de baixa atividade. “Sempre em compressão” permite que o sistema mude da redução de dados em linha para o pós-processamento, o que reduz ainda mais o consumo de energia e contribui para uma menor pegada de CO2 em até 30-40%.

Complexidade reduzida: as ferramentas de gerenciamento, incluindo uma interface gráfica do usuário (GUI) incorporada e o intuitivo portal Clear Sight do Centro de Operações baseado em SaaS, facilitam o gerenciamento e o consumo dos dados de que o cliente precisa.

“Com a expansão contínua de nosso portfólio Virtual Storage Platform One, estamos ajudando as empresas a elevar seus aplicativos como nunca antes”, disse Octavian Tanase, diretor de Produtos da Hitachi Vantara. “Nosso dispositivo Virtual Storage Platform One Block é poderoso e denso, oferecendo o processamento de dados e a confiabilidade de que as empresas de médio porte precisam, minimizando o espaço em rack e reduzindo os custos de energia e resfriamento para um ambiente de data center mais sustentável. Esta nova oferta reafirma nosso compromisso com a inovação e soluções centradas no cliente e define um novo padrão para o desempenho do armazenamento”, comentou.

Feito sob medida para o setor de empresas de médio porte, o mais recente dispositivo de armazenamento em bloco da Hitachi Vantara tem características distintas que o diferenciam dos concorrentes. Perfeitamente integrados ao pacote de gerenciamento Virtual Storage Platform One, os storage arrays da plataforma de blocos podem ser gerenciados como um só. Englobando soluções de armazenamento de blocos, arquivos e objetos, cada oferta oferece serviços de dados comuns, incluindo storage arrays de terceiros por meio do software SVOS (Storage Virtualization Operating System, sistema operacional de virtualização de armazenamento) da Hitachi. Além disso, a garantia de 100% de disponibilidade de dados da plataforma garante acesso ininterrupto a dados para cargas de trabalho de missão crítica.

O Virtual Storage Platform One Block facilita a consolidação de aplicativos com flexibilidade incomparável. Começando tão pequeno quanto um único dispositivo, ele se expande perfeitamente para um cluster de 65 nós, acomodando os requisitos de armazenamento em evolução sem esforço. Essa escalabilidade permite que as empresas simplifiquem sua infraestrutura, reduzam a complexidade e otimizem a utilização de recursos em um ambiente de armazenamento unificado. A plataforma também adota um paradigma de Nuvem híbrida, permitindo que as empresas executem perfeitamente aplicativos nativos da Nuvem modernos ao lado de cargas de trabalho de bloco tradicionais, preenchendo a lacuna entre a infraestrutura local e a Nuvem.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.