book_icon

Samsung anuncia o S-HUB, atualização inteligente para seus sistemas de ultrassom

Com a novidade, é possível acessar as configurações das máquinas de ultrassom remotamente, além de desligá-la em momentos específicos

Samsung anuncia o S-HUB, atualização inteligente para seus sistemas de ultrassom

Com a novidade, é possível acessar as configurações das máquinas de ultrassom remotamente, além de desligá-la em momentos específicos

A Samsung Healthcare anunciou recentemente o lançamento do S-Hub, uma ferramenta de gerenciamento da base instalada que permite que Hospitais/Centros de Diagnóstico por Imagem monitorem, de maneira prática e intuitiva, os equipamentos de ultrassom em uso.

A função de autoinspeção permite a verificação instantânea do status do sistema em todos os momentos no sentido de evitar eventuais falhas, reduzindo assim despesas com manutenções preventivas 

O S-HUB é uma ferramenta útil para o gerenciamento de importantes parâmetros de imagem, operacionais e de controle, tanto para médicos como para a equipe de engenharia, não apenas melhorando a eficiência do trabalho, mas também ajudando significativamente em questões relacionadas à manutenção.

Equipes de gerenciamento podem verificar facilmente o tempo de atividade e inatividade do equipamento de ultrassom através do S-Hub. Além disso, a função de autoinspeção permite a verificação instantânea do status do sistema em todos os momentos no sentido de evitar eventuais falhas, reduzindo assim despesas com manutenções preventivas.

Com o S-Hub os equipamentos podem ainda ser monitorados de perto para que mantenham sempre as melhores condições de uso, seja pela aplicação de versões de software atualizadas, pela utilização de configurações personalizadas de sistema ou mesmo pela adoção de predefinições de imagem padronizadas.

Configurações simples para máquinas de ultrassom
Esta solução permite uma utilização consistente e uniforme de todo o parque de equipamentos de ultrassom Samsung no ambiente de imagem do Centro de Diagnósticos em questão, trazendo benefícios não só para os usuários, mas também para os pacientes.

Para médicos que trabalham em hospitais com múltiplas unidades, por exemplo, o S-Hub permite que eles usem o equipamento de ultrassom Samsung em qualquer instalação com suas próprias configurações de imagem. Para isso, basta baixar e instalar tais predefinições.

Os Engenheiros podem gerenciar facilmente equipamentos em todas as unidades através de um PC, sem a necessidade de visitação in loco.

Além disso, caso ocorra um problema com um equipamento de ultrassom de uma unidade específica, é possível acessar remotamente o sistema e executar testes e verificações de diagnóstico, em vez de visitar pessoalmente a unidade. Com isso, economia de tempo e dinheiro são obtidos.

É possível verificar informações sobre as sondas mais utilizadas e o tempo de uso, para que se possa minimizar o tempo de inatividade, tomando medidas preventivas.

Por fim, a função Auto-off permite desligar todos os equipamentos de ultrassom automaticamente em horário predeterminado todos os dias, de modo que não seja preciso desligá-los manualmente ao sair do trabalho diariamente. O recurso de inspeção automática permite evitar eventuais quebras, através de inspeção prévia, antes de seu desligamento. Posteriormente, notificações por e-mail são enviadas caso haja suspeita de mau funcionamento ou falha.

O S-Hub tem sido usado ativamente na FEMME, um centro de diagnóstico de saúde da mulher no Brasil, e não apenas melhora o fluxo de trabalho, mas também contribui para a redução de custos.

O S-Hub é compatível com toda a linha de produtos de ultrassom Samsung, dependendo da versão do software (HERA W10 Elite, HERA W10, HERA W9, RS85 Prestige, V8, V7, V6, HS60, HS50, HS40, HS30, HM70EVO).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.