![AI Gateway for IBM API Connect promete desbloquear o poder da IA](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Inteligencia-Artificial32.jpg)
A IBM anunciou o lançamento do AI Gateway for IBM API Connect, um recurso de sua plataforma de gerenciamento de API, que estará disponível até o final de junho e capacitará os clientes a acelerar sua jornada de IA. “Quando esse recurso for lançado, você poderá começar a gerenciar centralmente o watsonx.ai APIs, com a capacidade de gerenciar APIs LLM adicionais planejadas para o final deste ano”, disse Rashmi Kaushik, diretora de Produto, APIs e Gateways da IBM.
A executiva explica que um gateway de IA fornece um único ponto de controle para as organizações acessarem serviços de IA por meio de APIs de domínio público e intermedeia a conectividade segura entre seus diferentes aplicativos e APIs de IA de terceiros dentro e fora da infraestrutura de uma organização. Ele atua como o gatekeeper para dados e instruções que fluem entre esses componentes. Um AI Gateway fornece políticas para gerenciar e controlar centralmente o uso de APIs de IA com seus aplicativos, bem como análises e insights importantes para ajudá-lo a tomar decisões mais rapidamente sobre as escolhas de LLM.
Entre os principais benefícios do AI Gateway for IBM API Connect estão:
Adoção mais rápida e responsável do GenAI: acesso de autoatendimento centralizado e controlável a APIs de IA corporativa para desenvolvedores.
Insights e gestão de custos: resolva custos inesperados ou excessivos para serviços de IA limitando a taxa de solicitações dentro de uma determinada duração e armazenando em cache as respostas de IA, use análises e painéis integrados para obter visibilidade do uso de APIs de IA em toda a empresa.
Governança e conformidade: ao canalizar o tráfego da API LLM por meio do AI Gateway, o cliente pode gerenciar centralmente o uso de serviços de IA por meio da aplicação de políticas, criptografia de dados, mascaramento de dados confidenciais, controle de acesso, trilhas de auditoria e muito mais, em apoio às suas obrigações de conformidade.
“A IA generativa é uma tecnologia transformadora que muitas organizações estão experimentando ou já usando na produção para desbloquear a inovação rápida e impulsionar ganhos massivos de produtividade. No entanto, vimos que esse ritmo vertiginoso de adoção deixou os líderes de negócios querendo mais visibilidade e controle sobre o uso corporativo do GenAI”, disse Rashmi.
Quando a executiva conversa com clientes sobre o uso do GenAI por sua organização, ela diz que faz as seguintes perguntas:
– Você tem visibilidade sobre quais serviços de IA de terceiros estão sendo usados em toda a sua empresa e para quais finalidades?
– Quanto sua empresa está pagando cumulativamente por assinaturas de LLM, incluindo inscrições por equipes e indivíduos, e esses custos são previsíveis e controláveis?
– Você é capaz de resolver vulnerabilidades comuns ao invocar LLMs, como vazamento de dados confidenciais, acesso não autorizado de usuários e violações de políticas?
Segundo Rashmi, todas essas perguntas podem ser respondidas se a empresa tiver um AI Gateway.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo