book_icon

Trend Micro promete para breve soluções para proteger AI PCs

A estratégia da Trend ajudará os consumidores a abraçar o uso de aplicativos de IA generativos com segurança para reduzir o risco de serem prejudicados pelo uso e abuso de IA

Trend Micro promete para breve soluções para proteger AI PCs

A Trend Micro Incorporated, empresa global de segurança cibernética, revelou seus planos para proteger os consumidores à medida que eles adotam cada vez mais aplicativos de IA generativa, juntamente com o crescimento esperado na adoção de AI PCs. Projetada para abordar as oportunidades e riscos únicos representados pela IA, a estratégia da Trend ajuda os consumidores a abraçar o uso de aplicativos de IA generativos com segurança para reduzir o risco de serem prejudicados pelo uso e abuso de IA. Além disso, a Trend tem e continuará a inovar usando IA em suas próprias soluções e serviços de segurança cibernética para maior eficácia e eficiência de segurança.

A Trend fornecerá soluções para os consumidores no segundo semestre de 2024 que são projetadas para proteger a IA, proteger os usuários de abusos de IA e alavancar a IA em produtos e serviços novos e existentes

Embora a IA apresente grandes promessas aos consumidores, ela também deu aos cibercriminosos a oportunidade de perpetrar golpes e fraudes de forma mais eficaz na forma de táticas como e-mails de phishing mais difíceis de detectar ou vídeos deepfake. Em um estudo recente conduzido pela Trend, quase 72% dos entrevistados expressaram empolgação com o potencial da IA para melhorar a qualidade da tarefa e descobrir novas oportunidades, mas quase 65% disseram que se preocupam com o papel da IA na disseminação de desinformação, enquanto 58% estão preocupados com o uso indevido de suas imagens e semelhanças pela IA. Além desses potenciais abusos de IA, existem outras possíveis vulnerabilidades aos próprios aplicativos de IA que, sem proteção, podem resultar em consumidores sendo mal direcionados ou expondo seus dados privados sem querer.

“A IA generativa representa uma mudança de infraestrutura que exige que usemos nossa longa história de compreensão das ameaças digitais para desenvolver soluções inovadoras e enfrentar o momento. Nosso objetivo é garantir que todos os usuários, desde consumidores individuais até as maiores organizações do mundo, possam aproveitar todo o potencial dos PCs de IA e IA com segurança e confiança”, disse Eva Chen, cofundadora e CEO da Trend.

A chegada dos AI PCs também representa outra mudança na forma como os consumidores usarão aplicativos de IA no futuro, graças às unidades de processamento neural (NPUs) que os alimentam. A IDC prevê que os PCs de IA representarão quase 60% de todas as remessas de PCs em todo o mundo até 2027, crescendo de 50 milhões de unidades em 2024 para mais de 167 milhões em 2027.

Com um AI PC, os consumidores agora poderão usar aplicativos de IA localmente em seus dispositivos, prometendo melhor velocidade e privacidade do que ter que acessar ou enviar dados para serem processados na nuvem. Esse poder de computação adicional também apresenta a oportunidade para a Trend fornecer alguns de seus recursos de IA em Nuvem no dispositivo e introduzir novos recursos que aproveitam os benefícios de eficiência e privacidade de dados que os PCs de IA oferecem.

A Trend fornecerá soluções para os consumidores no segundo semestre de 2024 que são projetadas para proteger a IA, proteger os usuários de abusos de IA e alavancar a IA em produtos e serviços novos e existentes, incluindo:

Proteção de aplicativos de IA: recursos de proteção contra adulteração de aplicativos de IA, contaminação do aplicativo de IA com entrada maliciosa e impedir que aplicativos de IA acessem dados confidenciais inadvertidamente ou maliciosamente.

Proteção de conteúdo de IA maliciosa: soluções que protegem os consumidores contra conteúdo mal-intencionado gerado ou alterado por IA.

Recursos de segurança cibernética alimentados por NPU: soluções projetadas para PCs de IA que aproveitam o poder de computação adicional.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.