book_icon

O2 Telefónica e Nokia concretiza núcleo de rede 5G independente na Nuvem da AWS

Esta implantação representa o primeiro grande serviço comercial para um operador de telecomunicação existente executar sua rede central para 5G em Nuvem pública de um hiperscaler

O2 Telefónica e Nokia concretiza núcleo de rede 5G independente na Nuvem da AWS

A O2 Telefónica na Alemanha e a Nokia anunciaram a implementação do software de núcleo de rede 5G (5GC) independente na Amazon Web Services (AWS). A implementação proporciona à O2 Telefónica uma latência ultra baixa para oferecer serviços avançados de 5G, como realidade estendida e segmentação de rede, que requerem disponibilidade instantânea e maior capacidade de largura de banda.

A arquitetura segura e nativa da Nuvem do núcleo de rede 5G (5GC) da Nokia, incluindo o núcleo de pacotes  , fortalece a rede da O2 Telefónica com escalabilidade mais flexível, confiabilidade e automação quase sem intervenção para mover e gerenciar cargas de trabalho.

Com o novo núcleo de rede 5G (5GC) em Nuvem, estamos nos afastando das arquiteturas tradicionais e, em vez disso, focando em tecnologias de rede modernas, de alto desempenho e eficientes  

A implantação destaca a capacidade de multi-Nuvem da Nokia para migrar provedores de serviços de comunicação (CSPs) existentes para uma variedade de opções de plataforma de Nuvem, incluindo Nuvem pública, Nuvem privada e Nuvem híbrida; usando sua escolha de plataformas de Nuvem e tornando fácil para CSPs implantarem aplicativos e serviços em qualquer infraestrutura.

A Nokia é empresa mundial em núcleo de rede 5G (5GC), com um total de 107 clientes CSP. O núcleo de rede 5G (5GC) da Nokia foi recentemente classificado como líder da indústria pela empresa de dados e análises GlobalData.

Mallik Rao, diretor de Tecnologia e Informação da O2 Telefónica, disse: “Estamos construindo nossa rede do futuro. Com o lançamento do novo núcleo de rede 5G (5GC) baseado em Nuvem, estamos fazendo um trabalho pioneiro na Europa e estamos dando um grande passo em nosso processo de transformação. Com o novo núcleo de rede 5G (5GC) em Nuvem, estamos nos afastando das arquiteturas tradicionais e, em vez disso, focando em tecnologias de rede modernas, de alto desempenho e eficientes. Ao fazer isso, estamos contando com a qualidade e a expertise global da Nokia e da AWS. Oferecemos aos nossos clientes uma excelente experiência 5G e novas aplicações digitais.”

Fabio Cerone, gerente Geral de Telecomunicações EMEA na Amazon Web Services, disse: “Estamos entusiasmados por sermos selecionados para a implementação do núcleo de rede 5G (5GC) em Nuvem da O2 Telefónica e por realizar sua visão da rede do futuro. Ao usar o núcleo de rede 5G (5GC) da Nokia na AWS, a O2 Telefónica está redefinindo seu modelo operacional por meio de automação completa e elasticidade em escala. Isso trará à O2 Telefónica a capacidade de dimensionar e alocar dinamicamente as capacidades da rede 5G para atender às necessidades dos clientes, bem como às necessidades das novas aplicações que serão executadas no novo núcleo.”

Raghav Sahgal, presidente de Serviços em Nuvem e de Rede da Nokia, disse: “Estamos felizes em apoiar a migração da O2 Telefónica Alemanha para a AWS. Esta implementação, a primeira de grande porte desse tipo para um provedor de serviços de comunicação existente, permite maior agilidade de rede e ofertas de serviços, e fornece à Telefónica Alemanha todas as ferramentas que ela precisa para gerenciar e extrair maior valor de seus ativos de rede de forma eficiente. A implantação destaca a capacidade de multi-Nuvem da Nokia para migrar provedores de serviços de comunicação para a Nuvem pública, tornando prático para eles implantarem aplicativos e serviços na infraestrutura de sua escolha; e, com escalabilidade mais flexível, confiabilidade e automação quase sem intervenção.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.