book_icon

Novo portfólio da Ericsson mira desempenho, sustentabilidade e O-RAN

A empresa anunciou amplas melhorias em seu portfólio de rádio, transporte e antenas com novas soluções de hardware e software para provedores de serviços de comunicação

Novo portfólio da Ericsson mira desempenho, sustentabilidade e O-RAN

A Ericsson anunciou amplas melhorias em seu portfólio de rádio, transporte e antenas com diversas novas soluções de hardware e software para provedores de serviços de comunicação (CSPs) implementarem em redes abertas, sustentáveis ​​e de alto desempenho. Apresentados no evento pré-Mobile World Congress 2024 da empresa em Londres, os aprimoramentos do portfólio são liderados pelo principal produto AIR 3255, um rádio duplex por divisão de tempo (TDD) Massive MIMO com mais de 25% de economia de energia e 20% menor pegada de carbono incorporada em comparação com o rádio da geração anterior.

O AIR 3255 está equipado com uma nova tecnologia de filtro de metal pequeno que é escalável para todas as bandas de frequência TDD sub-6GHz para incentivar a implantação de banda média 5G. Este rádio também é o primeiro a usar a nova geração de Massive MIMO Ericsson Silicon (System on a Chip) com processamento aprimorado do receptor e maior eficiência energética. Além disso, o AIR 3255 utiliza apenas uma placa de circuito impresso que é exclusiva da indústria em termos de prática de construção, bem como de resfriamento passivo.

A mais recente solução de alto desempenho do Ericsson Antenna System com até 85% de eficiência de emissão e 49% de economia na pegada de carbono incorporada

“Na Ericsson nos orgulhamos de estar na vanguarda da tecnologia, criando os melhores produtos de rede em termos de desempenho, sustentabilidade e abertura no caminho para maximizar o potencial de inovação do 5G e mais. As novas soluções que revelamos irão alimentar a próxima fase de implantações 5G”, disse Mårten Lerner, Head of Product Area Networks da Ericsson.

Os novos rádios juntam-se ao AIR 3255 para impulsionar a linha de rádios da Ericsson, tornando-o o portfólio de rádios preparado para Open RAN (eCPRI baseado em fronthaul de pacotes) mais abrangente e sustentável do setor. Isto está alinhado com o objetivo da Ericsson de industrializar o Open RAN.

Para melhorar o desempenho 5G

– Rádio Massive MIMO FDD de banda tripla AIR 3284 (32T/32R) fornecendo downlink 2x maior e capacidade de uplink 4x maior em comparação com 4T/4R.

– Rádio 4823 (4T/8R), aumentando o desempenho do uplink (2x) com inclinação elétrica remota separada na banda de frequência de 2,6 GHz para ampliar a cobertura ou capacidade com base na escolha de implementação.

– AIR 5343 para acesso fixo sem fio de alta capacidade e alto desempenho com implantação macro. Largura de banda total da portadora de até 1.600 MHz e cobertura estendida de 11 dB.

Rádios TDD ultraleves de banda média

– Rádio 4461HP (alta potência) com 50% mais potência de saída e 42% menos pegada de carbono incorporada, e Rádio 8873 nas variantes de potência padrão e de alta potência (HP).

A Ericsson também está lançando três recursos de software:

– FDD MIMO massivo multiusuário de uplink com até quatro camadas no uplink baseado em receptor avançado de combinação de rejeição de interferência total (IRC) para adicionar capacidade e velocidade.

– Coordenação multicamada avançada com reconhecimento de uplink – identifica o melhor conjunto de células para cada usuário, levando em consideração a capacidade do UE, a configuração da rede, os requisitos de serviço, bem como a carga da célula de downlink e uplink.

– Economia de energia automatizada – o ponto ideal entre desempenho maximizado e eficiência energética, executado de forma autônoma por meio de uma intenção definida pelo CSP para ajustar os recursos de rádio e melhorar a eficiência energética, garantindo ao mesmo tempo a melhor experiência do usuário.

E para completar as melhorias do portfólio, a Ericsson está introduzindo soluções de transporte e antena de próxima geração:

– Mini-Link 6355 – melhor desempenho de E-band com enredo de E-band totalmente externo de última geração. A potência de saída 2x e as interfaces 25GE estendem o comprimento do salto e a capacidade em configurações de múltiplas operadoras. Adicionado recurso de economia de energia Radio Deep Sleep para E-band.

– Antena 4206 – duas bandas baixas e quatro banda média; 2,1m baseado na nova estrutura da antena. A mais recente solução de alto desempenho do Ericsson Antenna System com até 85% de eficiência de emissão e 49% de economia na pegada de carbono incorporada e 24% menos peso, usando radome 100% termoplástico e construção mais leve. Totalmente reciclável.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.