book_icon

Dynatrace apresenta solução de Gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes

Novidade amplia recursos de segurança existentes na plataforma Dynatrace para permitir que os clientes impulsionem a proteção de aplicações nativas em Nuvem em escala

Dynatrace apresenta solução de Gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes

A Dynatrace, que atua em observabilidade e segurança unificadas, anuncia o aprimoramento de sua plataforma com novos recursos de Gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes (Kubernetes Security Posture Management – KSPM) para o monitoramento de proteção, configuração e conformidade, impulsionados por observabilidade. O anúncio ocorre após a rápida integração da tecnologia Runecast à plataforma Dynatrace após a bem-sucedida aquisição da empresa no início deste ano. A nova oferta de Gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes baseia-se nos recursos de proteção de segurança existentes da Dynatrace, incluindo Análises de Vulnerabilidade em Tempo de Execução (Runtime Vulnerability Analytics – RVA) e Proteção de Aplicações em Tempo de Execução (Runtime Application Protection – RAP), fortalecendo a segurança de aplicações nativas em Nuvem na plataforma Dynatrace. Esses recursos combinados fornecem às equipes de DevSecOps, segurança, engenharia de plataforma e Engenharia de Confiabilidade de Sites (SRE), que são responsáveis por garantir a proteção dos ambientes Kubernetes, uma solução inovadora para postura de segurança e conformidade.

Tais soluções podem permitir que as equipes acelerem sua Transformação Digital com confiança, sabendo que seu ambiente nativo em Nuvem está protegido  

“À medida que as cargas de trabalho se tornam mais dinâmicas, integrar o KSPM ao ciclo de vida de implementação é essencial para a proteção dos ambientes Kubernetes e para a adesão às melhores práticas e padrões”, diz KellyAnn Fitzpatrick, analista Sênior da RedMonk. “Por meio de uma combinação de avaliações de vulnerabilidade em tempo real e insights contextuais de proteção, a nova solução de KSPM da Dynatrace visa capacitar as equipes a abordarem proativamente os riscos e obter visibilidade completa sobre sua postura de segurança, status de conformidade e vetores de ataque. Tais soluções podem permitir que as equipes acelerem sua Transformação Digital com confiança, sabendo que seu ambiente nativo em Nuvem está protegido”.

A nova solução de KSPM da Dynatrace, combinada com os recursos existentes de Análises de Vulnerabilidade em Tempo de Execução e Proteção de Aplicações em Tempo de Execução da plataforma, permite que as equipes detectem instantaneamente os riscos em suas implementações Kubernetes e priorizem automaticamente a correção com base na exposição ao risco. Para alcançar isso em escala, a Dynatrace utiliza a Inteligência Artificial Hipermodal Davis, que combina técnicas de Inteligência Artificial preditiva e causal para respostas e automação precisas, além de Inteligência Artificial Generativa para aumentar a produtividade. Como resultado, as equipes podem obter insights abrangentes sobre aplicações nativas em Nuvem, incluindo código, bibliotecas, tempo de execução de linguagem e infraestrutura de contêineres. Isso os ajuda a fortalecer a postura de segurança em suas implementações Kubernetes, ao mesmo tempo em que cumprem frameworks regulatórios e melhores práticas do setor, incluindo os definidos pelo Centro de Segurança da Internet (Center for Internet Security – CIS).

“Enquanto a maioria das equipes depende da varredura de carga de trabalho sem agente para habilitar o Gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes, essa abordagem instantânea é incapaz de fornecer insights em tempo real e muitas vezes causa uma frequência de alertas excessivos, sem contexto de tempo de execução, que desperdiçam tempo e tornam os esforços de remediação mais confusos”, diz Bernd Greifeneder, diretor de Tecnologia da Dynatrace. “À medida que a superfície de ataque de aplicações em Nuvem continua a aumentar e os atacantes visam a má configuração da infraestrutura em Cloud, APIs (mecanismos de comunicação entre componentes de software) e a própria cadeia de fornecimento de software em si, as empresas devem evoluir suas soluções e processos para garantir que suas tecnologias em Nuvem, incluindo Kubernetes, estejam constantemente protegidas contra os últimos riscos e capacitar equipes para operar com as melhores práticas.

Baseando-se nas capacidades de Análises de Vulnerabilidade em Tempo de Execução e Proteção de Aplicações em Tempo de Execução existentes em sua plataforma, a Dynatrace está entregando uma abordagem inovadora para o Gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes que acreditamos nos diferenciar em relação ao mercado, fornecendo equipes com insights em tempo real, conformidade automatizada e conselhos acionáveis que liberam recursos e reduzem o risco de exposição”.

O gerenciamento de Postura de Segurança de Kubernetes de Dynatrace deve estar disponível no segundo semestre de 2024.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.