Após pouco mais de um ano do início das operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object First, desenvolvedor da Ootbi (Out-of-box imutability), o dispositivo de armazenamento de backup à prova de ransomware desenvolvido especificamente para a Veeam Software, expande negócios no Brasil e na América Latina. O sucesso da Object First baseia-se no fornecimento de uma solução de armazenamento de backup segura, simples (plug&play) e poderosa, que não requer grandes conhecimentos técnicos ou de segurança para sua implementação.
Desde o lançamento do Ootbi em fevereiro de 2023, a Object First concluiu mais de 80 instalações – seis das quais foram avaliadas acima de US$ 100 mil– e alcançou um crescimento de reservas superior a 200% do primeiro para segundo semestre do ano.
Uma pesquisa da Check Point Research aponta que o número de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2024 registrou um aumento de 28% em relação ao último trimestre de 2023. O resultado também indica uma elevação de 5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No Brasil, o aumento foi ainda maior, de 38%. Nos últimos anos, o ransomware evoluiu de simples malwares de extorsão para operações complexas e altamente lucrativas. Este estudo identificou um aumento de 90% nas vítimas de ransomware, com ataques que representam agora uma décima parte de todo o malware observado.
“O armazenamento imutável é uma camada eficaz de defesa contra ransomware, mas nem todas as empresas têm o conhecimento para implementar e gerenciar uma tecnologia como esta”, explica Johnny Yu, gerente de Pesquisa de Armazenamento e Computação da IDC. “A Object First resolve isso com um appliance que traz o Object Lock por padrão e é feito sob medida para o backup por meio de uma integração com o software de backup da Veeam. O resultado é um armazenamento de backup imutável em uma solução em hardware único – sem necessidade de expertise em segurança”, completa.
Foco em parceiros e Canais
Como uma empresa que opera 100% via Canal, a Object First se concentrou em desenvolver e investir em sua rede de parceiros estratégicos ao longo de 2023, fornecendo recursos educacionais, programas de vendas e marketing – além de suporte técnico e comercial eficientes ao cliente. Com isso, a empresa integrou mais de 29 parceiros em menos de 9 meses no ano passado e foi inserida pela CRN na lista Stellar Startups para 2023.
“Ao longo deste segundo ano de operações e durante os próximos, nosso plano é continuar a expansão nas regiões de América Latina e EMEA, aumentar a comunidade de revendedores para alcançar ainda mais clientes e impulsionar a inovação e os benefícios do Ootbi”, comenta David Bennett, CEO da Object First.
Para intensificar a rápida expansão e a inovação da empresa, a Object First ampliou sua equipe em 64% em 2023, com foco na contratação de membros dedicados à melhor experiência do cliente e do parceiro, à inovação tecnológica e à capacidade de expandir a presença globalmente. A equipe recebeu vários executivos experientes do setor, incluindo Andrew Wittman, diretor de Marketing, e Eric Schott, diretor de Produtos.
Nos Estados Unidos, a Object First se uniu às distribuidoras Arrow Electronics e TD Synnex, fornecedoras globais de produtos e serviços de tecnologia. Internacionalmente, a companhia desenvolveu relacionamentos importantes em vários novos mercados, incluindo estreitas relações no Brasil e América Latina com a Adistec, distribuidora de valor agregado, com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções de TI; e na região EMEA com a Copaco e Ingram Micro, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com capacidade de atender a quase 90% da população mundial.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo