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Novos recursos de IA da ServiceNow melhoram a experiência do funcionário

Aprimoramentos no Talent Development infundem IA na experiência de aprendizado para entender habilidades, apoiar a mobilidade interna e aprimorar a mentoria

Novos recursos de IA da ServiceNow melhoram a experiência do funcionário

A ServiceNow revelou novos recursos alimentados por IA para ajudar a melhorar as experiências dos funcionários, turbinar o desenvolvimento de talentos e otimizar o trabalho presencial. Aprimoramentos na solução de Talent Development (Desenvolvimento de Talentos) da ServiceNow, anteriormente chamada de Employee Growth and Development (Crescimento e Desenvolvimento de Funcionários), infundem IA na experiência de aprendizado para entender habilidades, apoiar a mobilidade interna e aprimorar a mentoria. Além disso, os novos recursos de Workplace Service Delivery estimulam a colaboração presencial dos funcionários e, ao mesmo tempo, apoiam decisões mais inteligentes de utilização do local de trabalho com dados e insights.

De acordo com uma nova pesquisa da ServiceNow e a Pearson, a IA e as tecnologias emergentes ajudarão a impulsionar a criação de empregos, bem como a demanda por trabalhadores de TI qualificados. Os novos recursos introduzidos pela ServiceNow colocam a IA para trabalhar para empresas que desejam avançar em suas estratégias de talento enquanto melhoram as experiências dos funcionários.

Embora os esforços de requalificação sejam necessários para atender às necessidades de talentos de tecnologia em escala, a adaptação proativa aos mercados de trabalho em evolução, o aprendizado contínuo e o planejamento estratégico da força de trabalho são críticos para a resiliência na era digital

“Para vencer como empresa, os líderes sabem que devem se comprometer com o desenvolvimento, o crescimento e o bem-estar de suas pessoas”, disse Jacqui Canney, diretor de Pessoas da ServiceNow. “Dar aos funcionários as ferramentas para desenvolver habilidades de alta demanda desbloqueará maiores oportunidades de progressão na carreira, ao mesmo tempo em que impulsionará uma inovação mais forte e o sucesso dos negócios a longo prazo. O poder da IA não apenas ajuda os funcionários a aprender e crescer com experiências personalizadas, mas também permite que eles se concentrem no trabalho que é fundamentalmente humano. E as soluções baseadas em IA fornecem aos líderes e organizações insights acionáveis para impulsionar os negócios e desenvolver suas pessoas”, completou.

Novos recursos 

O Talent Development já usa IA e inteligência de habilidades para ajudar a identificar lacunas de habilidades e recomendar treinamentos relevantes e oportunidades de crescimento para os funcionários. As atualizações anunciadas expandem esses recursos de IA para entender habilidades, apoiar a mobilidade interna e aprimorar a mentoria para um conjunto completo de soluções:

Habilidades em Manager Hub: o Talent Development é integrado ao Manager Hub, dando aos gerentes uma visão abrangente das habilidades da equipe diretamente nas ferramentas que já estão usando. Ele seleciona os principais insights, para que os gerentes possam entender os pontos fortes da equipe, identificar lacunas de habilidades e avaliar como as habilidades dos funcionários se alinham com os trabalhos e o trabalho. Os gestores também podem rever habilidades, proficiências e atividades relacionadas ao desenvolvimento de habilidades. Esses insights ajudam os gerentes a fechar lacunas de habilidades, atribuir trabalho aos membros certos da equipe com base em seus pontos fortes, contratar habilidades relevantes e recomendar treinamentos que apoiem o desenvolvimento da equipe.

Opportunity Marketplace: usa algoritmos de IA para combinar funcionários com trabalhos internos que estão alinhados com suas habilidades, aspirações e preferências, promovendo o engajamento e a retenção dos funcionários enquanto ajudam a economizar tempo e esforço ao pesquisar plataformas internas de recrutamento. Os funcionários podem pesquisar por tipo de trabalho e local específicos. O Opportunity Marketplace solicita que os funcionários explorem funções de alta prioridade, ajudando a preencher esses cargos mais rapidamente.

Mentoring: a mentoria sugere mentores com base nas habilidades, preferências e experiência dos funcionários. Os funcionários podem facilmente encontrar mentores e adicionar atividades de mentoria aos planos de crescimento. Ferramentas de agendamento fáceis de usar também facilitam o engajamento contínuo entre mentores e mentorados.

Now Assist for HR Service Delivery: atende o funcionário ou gestor onde ele está no chat, mobile, busca e outros canais, e usa IA generativa (GenAI) para responder e agir em questões relacionadas ao desenvolvimento de talentos. Por exemplo, um funcionário pode perguntar ao Agente Virtual quais oportunidades de desenvolvimento de carreira estão disponíveis para ele e receber uma resposta conversacional em tempo real com um prompt para agir. Além disso, a pesquisa alimentada por Gen-AI fornece respostas diretas, personalizadas e contextuais para perguntas de desenvolvimento de talentos, local de trabalho e RH, melhorando o autoatendimento dos funcionários e ajudando a reduzir os custos organizacionais.

Atualizações do Workplace Service Delivery 

De acordo com uma pesquisa da Gallup, os trabalhadores híbridos mostram o maior nível de engajamento quando sua equipe decide coletivamente sobre um cronograma no escritório. No entanto, apenas 12% dos funcionários híbridos relatam que sua equipe emprega esse tipo de abordagem colaborativa de tomada de decisão. As atualizações do Workplace Service Delivery da ServiceNow abordam a necessidade crítica de uma melhor colaboração no local de trabalho, fornecendo experiências de última geração no escritório para os funcionários e dados em tempo real para um melhor gerenciamento do local de trabalho:

– O Workplace Presence e o Workplace Concierge impulsionam a colaboração no escritório por meio de uma experiência de concierge baseada em bate-papo que automatiza solicitações comuns do local de trabalho, como encontrar espaço disponível dentro de um escritório, reservar salas ou mesas e até recomendar quais dias ir ao escritório. Com o Now Assist, a experiência GenAI da ServiceNow, os funcionários podem fazer perguntas ao Workplace Concierge como: “que dia meu gerente estará no escritório?” O funcionário, então, recebia uma recomendação sobre o dia em que deveria entrar para colaborar com seu gerente e até mesmo solicitar que reservasse espaço no escritório.

– O Smart Building Insights and Integration Framework adiciona ainda mais inteligência ao Workplace Service Delivery por meio de integrações com as principais empresas de sensores, incluindo Metrikus, VergeSense, IAdea e Embrava. Essas integrações dão suporte a iniciativas de construção inteligente, fornecendo insights acionáveis em tempo real sobre eficiência, otimização e experiências de ocupantes diretamente no Workplace Service Delivery. Isso permite que as equipes de instalações e os líderes de negócios tomem decisões baseadas em dados sobre as principais iniciativas do local de trabalho, como plantas baixas, cronogramas de manutenção e gastos com imóveis.

“A ServiceNow está investindo estrategicamente no desenvolvimento de talentos impulsionado por IA e capacitando as organizações a preparar sua força de trabalho para o futuro”, disse Gretchen Alarcon, vice-presidente sênior e gerente-geral de Produtos de Fluxos de Trabalho de Funcionários da ServiceNow. “O Talent Development agora vai além de apenas melhorar habilidades, ele oferece caminhos de crescimento personalizados que combinam os objetivos de carreira dos funcionários com o que a empresa precisa. Nossas atualizações do Workplace Service Delivery visam aprimorar a colaboração presencial e ajudar as empresas a tomar decisões mais inteligentes sobre como usam seu espaço de trabalho. Esses avanços são cruciais para melhorar as experiências dos funcionários e ajudar a garantir que as empresas possam reter os melhores talentos no mercado competitivo de hoje”, afirmou.

Estudo global destaca oportunidades 

Uma nova pesquisa divulgada pela ServiceNow e a Pearson revela o impacto transformador da IA e das tecnologias emergentes na força de trabalho e na economia global de habilidades. Usando algoritmos preditivos orientados por IA, a pesquisa observa a importância contínua das funções de TI, já que o crescimento da força de trabalho de tecnologia deve superar significativamente o crescimento total da força de trabalho globalmente até 2028. Somente nos Estados Unidos, serão necessários mais 1,76 milhão de novos trabalhadores de tecnologia até 2028, totalizando 6,23 milhões de empregos de TI em todos os setores. O estudo também encontrou uma tendência de aumento no crescimento da força de trabalho global, sendo a maior na Índia, onde mais 34 milhões de pessoas serão necessárias para sustentar um crescimento econômico projetado de 6,3%.

Embora os esforços de requalificação sejam necessários para atender às necessidades de talentos de tecnologia em escala, a adaptação proativa aos mercados de trabalho em evolução, o aprendizado contínuo e o planejamento estratégico da força de trabalho são críticos para a resiliência na era digital.

 

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