book_icon

Docusign tem nova identidade visual para marcar nova era de acordos dinâmicos

A empresa também lança categoria de SaaS (software as a service): IAM – Intelligent Agreement Management. Rebranding inclui nova arquitetura de marca, novos logotipos, uma nova paleta de cores, um novo sistema de ícones, uma nova marca sonora e muito mais

Docusign tem nova identidade visual para marcar nova era de acordos dinâmicos

A Docusign entra em uma nova fase com o lançamento do conceito “Dando Vida aos Acordos”. A empresa evoluiu sua identidade de marca para refletir o novo momento em que lança uma nova categoria SaaS – Intelligent Agreement Management – e o lançamento da plataforma Docusign IAM, que tem foco no gerenciamento de acordos inteligentes. A nova plataforma é alimentada por recursos de Inteligência Artificial.

A transformação da marca inclui uma revisão completa, que abrange arquitetura de funcionamento online, atualização de logotipo, renovação da paleta de cores e revisão do sistema de ícones. O objetivo é criar uma identidade que vá além da representação da assinatura eletrônica, demonstrando o compromisso da Docusign em tornar cada etapa do processo de gestão de acordos mais inteligente, dinâmica e conectada.

Dar vida aos acordos, promover conexões e impulsionar o crescimento global são parte da nova fase da empresa 

Dar Vida aos Acordos
Um dos postos-chave dessa nova fase é o slogan “Dar Vida aos Acordos”, que resume a missão da Docusign de transformar Dados de contratos e documentos em insights acionáveis, impulsionando o crescimento e abrindo novas oportunidades para empresas e indivíduos.

Nova identidade visual e escrita
O logotipo foi atualizado para refletir a amplitude e profundidade das soluções de gerenciamento de acordos inteligentes da Docusign. Agora, com o ícone nomeado “The Nexus”, a companhia pioneira em tecnologia de assinatura eletrônica, coloca os acordos no centro de seu negócio. Essa mudança destaca o compromisso em oferecer soluções inovadoras e adaptadas aos desafios do ambiente digital atual, impulsionado pela inteligência artificial.

A letra D maiúscula foi combinada em um vermelho brilhante (Poppy), sobrepondo-se a um azul “Cobalt” intenso. No ponto de encontro, as cores se misturam a um “Inkwell” (recipiente tradicional de tinta usada para assinaturas), referido como “A Forma dos Acordos”. A fonte utilizada no logotipo atual é personalizada – “Docusign Indigo”. Para refletir a nova personalidade, foram adicionados cantos angulados nas letras D e I, o U foi simplificado e o S foi ajustado. Além disso, as interseções no G e no N foram suavizadas para criar uma forma mais receptiva. A grafia da marca também foi atualizada tendo como maiúscula apenas a primeira letra.

A empresa desenvolveu, ainda, uma série de ilustrações e animações que visualmente demonstram “O Desafio dos Acordos”, onde gastos em tempo, dinheiro e oportunidades estão frequentemente aprisionados dentro de documentos estáticos. Essa mudança de marca não apenas reflete a evolução da Docusign como empresa, mas também demonstra seu compromisso contínuo em fornecer soluções inovadoras a seus clientes.

Plataforma de Conexão Dinâmica
Além disso, a Docusign lança uma nova plataforma criativa chamada “Conexão Dinâmica”, que dá vida a documentos estáticos e promove conexões entre as partes envolvidas em um contrato.

Trabalho do time Docusign
O trabalho de rebranding foi realizado pela equipe interna de marca e criação da empresa, e envolveu desde o aprimoramento da estratégia de marca, até a criação da nova identidade visual.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.