book_icon

Consultoria delaware anuncia investimento de 3 mi de euros em IA

A empresa foi escolhida pela Microsoft para validação de tecnologias como Copilot e ChatGPT, da OpenAI, além de estar desenvolvendo uma IA própria

Consultoria delaware anuncia investimento de 3 mi de euros em IA

A Inteligência Artificial (IA) é, sem dúvidas, a tecnologia mais promissora para os próximos anos. Por isso, a delaware, consultoria especializada na implementação de soluções tecnológicas, está entre as consultorias escolhidas pela Microsoft para validação de tecnologias como Copilot e ChatGPT, da OpenAI, empresa em que ela tem participação. O projeto faz parte do plano de expansão da marca em IA, que terá mais de 3 milhões de euros em investimentos globais.

A empresa, que tem 20 anos de atuação e está presente em 19 países, se destaca pelo pioneirismo de ofertar soluções que foram testadas e aprovadas primeiramente em suas operações internas. “Acreditamos que é uma questão de coerência levar aos nossos clientes aquilo que conhecemos muito bem uma vez que somos usuários. Ao aprendermos dentro de casa, potencializamos ainda mais a nossa produtividade e excelência”, defende Roberto Matias, CEO da delaware Brasil.

A delaware também está investindo globalmente no desenvolvimento de IA própria, embarcada dentro das soluções que a empresa já disponibiliza

Nesta parceria com a Microsoft, não seria diferente. O Copilot, que fornece recursos de produtividade alimentados por IA, já começa a ser liberado para os quase cinco mil funcionários da companhia ao redor do mundo. Com a utilização desta ferramenta, a consultoria espera obter um ganho de produtividade inicialmente em 10%, uma vez que o sistema é integrado aos principais aplicativos do Microsoft 365.

Para garantir o resultado esperado, a organização tem realizado a aplicação de treinamentos e laboratórios acerca da utilização da ferramenta, com o intuito de levar informação e conteúdo relevante para que os profissionais a utilizem com a máxima qualidade e eficiência. “Não adianta apenas adotar tecnologias. É preciso desenvolver cultura e processos para que as pessoas tirem o melhor proveito delas. É isso que estamos fazendo para levar soluções aos clientes com um nível de maturidade muito mais elevado”, completa Matias.

A delaware também implementou um ChatGPT privado. Disponível para todo o time, a ferramenta permite que documentos internos da empresa sejam facilmente pesquisados entre seus profissionais a fim de agregar ainda mais produtividade e alinhamento entre as equipes “Quando alguém precisar elaborar uma proposta, por exemplo, consegue buscar um histórico de propostas semelhantes, otimizando seu trabalho”, exemplifica Fábio Carneiro, chairman da delaware Brasil.

Na prática, além de melhorar a produtividade, a solução oferece segurança da informação e uma ampla gestão do conhecimento, uma vez que está conectada à toda documentação disponível pela delaware globalmente. Para cuidar dessa missão, foi designada uma equipe específica, a qual tem como previsão finalizar a leitura e disponibilizar esses dados ainda no primeiro semestre deste ano.

Somada à adoção e oferta destas ferramentas da Microsoft aos clientes, a delaware também está investindo globalmente no desenvolvimento de IA própria, embarcada dentro das soluções que a empresa já disponibiliza. “Estamos embutindo a Inteligência Artificial dentro dos produtos SAP, nossa parceira, para permitir que os clientes tenham uma gestão mais estratégica a partir de análises preditivas, gestão de dados e insights valiosos que seriam impossíveis sem a aplicação da tecnologia. A partir disso, os clientes poderão contar com um sistema capaz de oferecer uma gestão de altíssimo nível para apoio na tomada de decisão”, completa Carneiro.

“As aquisições e desenvolvimento dessas ferramentas fazem parte de um plano muito maior da delaware que visa o protagonismo na era da IA. Estamos promovendo ainda mais eficiência e agilidade para nossa equipe e clientes, reforçando nosso compromisso de disseminar sempre as melhores práticas de gestão disponíveis no mercado”, finaliza o CEO.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.