book_icon

Relatório do ISG investiga aumento na demanda por soluções Salesforce

No Brasil, a procura por soluções Salesforce Marketing Cloud levou a uma expansão correspondente na rede de parceiros focados nesta solução específica

Relatório do ISG investiga aumento na demanda por soluções Salesforce

Empresas e prestadores de serviços estão colhendo os benefícios de um maior foco no Salesforce no mercado brasileiro, especialmente para marketing digital, de acordo com um novo relatório publicado pelo Information Services Group (ISG) empresa global de pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil revela que a Salesforce está crescendo rapidamente no País, com alto interesse do mercado em seus produtos e serviços. O aumento da demanda por projetos de implementação e integração de plataformas atraiu a atenção de fornecedores de serviços globais, vários dos quais optaram por adquirir empresas de serviços locais menores ou aumentar significativamente suas operações no Brasil.

Depois de apreciarem plenamente o potencial da plataforma Salesforce para fornecer insights valiosos, automação de processos e personalização eficaz de campanhas, muitas empresas brasileiras estão reconhecendo o valor de buscar parceiros especializados

“Muitos dos fornecedores globais que adquiriram parceiros locais expandiram prontamente suas operações de Salesforce no Brasil”, disse Bill Huber, sócio de Digital Platforms and Solutions do ISG. “Isso melhorou a competitividade do mercado, assim como a qualidade da prestação de serviços”, afirmou.

No Brasil, o aumento da demanda por soluções Salesforce Marketing Cloud levou a uma expansão correspondente na rede de parceiros focados nesta solução específica, afirma o relatório do ISG. Cada ano traz um aumento adicional de novos parceiros especializados em Marketing Cloud para atender ao crescimento e à alta demanda pelo desenvolvimento de campanhas de marketing digital.

As empresas brasileiras que utilizam produtos Salesforce que incorporam tecnologias avançadas, como IA e IA generativa, estão focadas principalmente em fornecer maior personalização da experiência do usuário, afirma o relatório do ISG. Ao utilizar esses produtos, as empresas no Brasil conseguem entender melhor as necessidades e preferências individuais de seus clientes, afirma o relatório. O uso inteligente de algoritmos de IA impulsiona a segmentação do público, a previsão de comportamento e as recomendações de produtos e pode fornecer uma experiência mais personalizada e satisfatória ao cliente, afirma o ISG.

Depois de apreciarem plenamente o potencial da plataforma Salesforce para fornecer insights valiosos, automação de processos e personalização eficaz de campanhas, muitas empresas brasileiras estão reconhecendo o valor de buscar parceiros especializados e qualificados para implementar e otimizar essas soluções, afirma o relatório do ISG.

“Há um desejo crescente entre as empresas brasileiras de melhorar suas estratégias de marketing digital”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Seu objetivo final é aprofundar o envolvimento com seus clientes”, observou.

O relatório também examina a crescente demanda por serviços gerenciados de aplicativos no mercado brasileiro.

O relatório ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 34 fornecedores em seis quadrantes: Multicloud Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Clouds — Midmarket, Implementation Services for Marketing Automation, Managed Application Services for Large Enterprises, Managed Application Services for Midmarket, e Implementation Services for Industry Clouds.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini, Everymind e OSF Digital como Líderes em todos os seis quadrantes, enquanto Deloitte e Valtech são nomeadas como Líderes em cinco quadrantes cada. BRQ, GFT e JFOX são nomeadas Líderes em quatro quadrantes cada, enquanto Globant é nomeada líder em três quadrantes e match.mt é nomeada Líder em um quadrante.

Além disso, a Cadastra é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes, enquanto HCLTech, JFOX, SysMap e Valtech são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Na área de experiência do cliente, a Hexaware foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os fornecedores de Salesforce. A Hexaware obteve as mais altas pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.