A Microsoft e a Coca-Cola Company anunciaram uma parceria estratégica de cinco anos para alinhar a estratégia de tecnologia central da Coca-Cola em todo o sistema, permitir a adoção de tecnologia de ponta e promover a inovação e a produtividade em todo o mundo.
Como parte da parceria, a Coca-Cola assumiu um compromisso de US$ 1,1 bilhão com a Microsoft Cloud e as suas capacidades generativas de IA. A colaboração ressalta a transformação tecnológica contínua da Coca-Cola, sustentada pela Microsoft Cloud como a plataforma de Nuvem e IA estratégica e preferida globalmente da Coca-Cola.
Através da parceria, as empresas experimentarão em conjunto novas tecnologias inovadoras, como o Azure OpenAI Service, para desenvolver casos de utilização inovadores de IA generativa em várias funções empresariais. Isso inclui testar como o Copilot for Microsoft 365 pode ajudar a melhorar a produtividade no local de trabalho.
“Através da nossa parceria de longo prazo, fizemos progressos significativos para acelerar a transformação da IA em todo o sistema na The Coca-Cola Company e na sua rede de engarrafadores independentes em todo o mundo”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Estamos orgulhosos de apoiar a Coca-Cola à medida que ela continua a abraçar a era da IA e busca soluções como o Azure OpenAI Service e o Copilot for Microsoft 365 para impulsionar a inovação em todas as áreas de seus negócios”, completou.
A Coca-Cola migrou todos os seus aplicativos para o Microsoft Azure, com a maioria dos principais parceiros de engarrafamento independentes seguindo o exemplo. Como pioneira na adoção de IA, a Coca-Cola vem inovando com IA generativa há quase um ano e já aproveitou o Azure OpenAI Service para reimaginar tudo, desde marketing até fabricação e cadeia de suprimentos e muito mais. A empresa está atualmente explorando o uso de assistentes digitais generativos alimentados por IA no Azure OpenAI Service para ajudar os funcionários a melhorar as experiências dos clientes, agilizar as operações, promover a inovação, obter uma vantagem competitiva, aumentar a eficiência e descobrir novas oportunidades de crescimento.
“Este novo acordo baseia-se no sucesso da estratégia de parceria da Coca-Cola com a Microsoft, mostrando o nosso compromisso com a Transformação Digital contínua”, disse John Murphy, presidente e diretor financeiro da Coca-Cola Company. “Nossa parceria com a Microsoft cresceu exponencialmente, do acordo de US$ 250 milhões que anunciamos inicialmente em 2020 para US$ 1,1 bilhão hoje”, afirmou.
O acordo reflete um passo significativo no avanço da Transformação Digital da Coca-Cola, focado em fornecer acesso expandido às plataformas de Nuvem e IA da Microsoft – bem como soluções como Microsoft 365, Power BI, Dynamics 365, Defender e Fabric – para aumentar a eficiência e escalabilidade ao mesmo tempo que promove a inovação em todo o sistema.
“Nossa parceria ampliada com a Microsoft é um próximo capítulo importante na jornada da Coca-Cola em direção a uma empresa que prioriza o digital, impulsionada por tecnologias emergentes”, disse Neeraj Tolmare, vice-presidente sênior e diretor global de Informação da Coca-Cola Company. “Os recursos da Microsoft ajudam a acelerar a adoção da IA para criar valor empresarial incremental”, finalizou.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo