A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, divulgou seu relatório de sustentabilidade referente ao ano fiscal de 2023, com resultados das ações feitas em todos os pilares de ESG no Brasil. Entre as iniciativas, está o Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), fundamental para os projetos de neutralização da empresa, baseados na compra de Créditos de Carbono e de Certificados de Energia Renovável (RECs), além de outros programas de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDDs), de acordo com as premissas do Protocolo GEE. Com isso, a operação local da empresa contribuirá para que sua controladora, a Datatec, seja carbono zero, em nível global, até 2025 nos escopos 1 e 2.
O relatório 2023 também destaca o trabalho da área de Supply Chain do Brasil, que venceu o prêmio global interno – Sustainability in Action Award, por seus projetos de logística reversa e adoção de veículos elétricos nas entregas de equipamentos de TI. No ano fiscal de 2023, todos os resíduos gerados receberam destinação correta.
“Por meio da publicação da segunda edição deste documento, fortalecemos nosso compromisso com a agenda ESG apresentando ações concretas”, afirmou Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para América Latina. “Isso é importante não só para que nossos profissionais estejam atentos às mudanças e práticas mais sustentáveis, mas também para que os demais stakeholders possam enxergar na Logicalis um catalisador do tema no mercado de tecnologia”, completou.
No que diz respeito ao pilar social, a companhia lançou, no ano passado, o programa Level Up, que oferece curso online e gratuito para acelerar o desenvolvimento profissional em tecnologia de pessoas que fazem parte de grupos minorizados. Internamente, a Logicalis Brasil também desenvolveu o projeto Driving Your Career, para reorganizar cargos e carreiras, descrevendo as movimentações possíveis, as atribuições de cada uma das funções e as competências necessárias para exercê-las, além de concentrar os programas de aprimoramento que a empresa oferece.
Em governança, a estrutura da empresa é composta por 21 comitês de liderança, nos âmbitos global e Latam, responsáveis por temas estratégicos específicos, dos quais participam representantes da operação brasileira. “Temos, também, um conjunto de diretrizes e normas que fornecem orientações com relação ao comportamento esperado dos profissionais, fornecedores, prestadores de serviços, clientes e parceiros no desenvolvimento das atividades e nas situações relacionadas à ética empresarial”, finalizou Parreira.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo