A Ingram Micro, distribuidora global de soluções de TIC, publicou seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2023, fornecendo informações sobre os principais tópicos ESG, como redução de emissões de carbono, saúde e segurança do trabalhador, diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEIB) e governança corporativa eficaz durante 2023.
“Tenho o prazer de apresentar nosso relatório anual ESG, mostrando nosso compromisso em evoluir com responsabilidade no setor de tecnologia”, disse Paul Bay, CEO da Ingram Micro. “Com a capacidade de alcançar quase 90% da população global, estamos profundamente conscientes de nossa responsabilidade para com as partes interessadas em todo o mundo. Os princípios do nosso sucesso – resultados, coragem, integridade, responsabilidade, imaginação e talento – fornecem a base para nossa liderança de longa data no setor e nos obrigam a manter altos padrões em um amplo conjunto de questões ESG”, completou.
Os destaques do Relatório ESG 2023 da Ingram Micro incluem:
– Ganhando uma medalha de platina da EcoVadis por forte desempenho ESG (top 1%).
– Redução de 19% nas emissões absolutas de Escopo 1 e Escopo 2 ano a ano.
– Redução geral de lesões incidentes registráveis em 29%, de 1,24 em 2022 para 0,99 em 2023.
– Pontuação de 95 em 100 no Índice de Igualdade Corporativa 2023-2024 da Human Rights Campaign Foundation.
– Lançamento da IngramMicroPlanetary Earthling Network para se envolver com os associados em torno da sustentabilidade.
O relatório, que é publicado de acordo com várias estruturas comuns de relatórios, incluindo GRI, SASB, TCFD e os ODS da ONU, reflete os esforços dedicados dos associados da Ingram Micro em todo o mundo para aumentar o impacto ESG. A empresa também divulga por meio da EcoVadis e do CDP sobre tópicos específicos e é membro ativo do Pacto Global da ONU.
A Ingram Micro continua comprometida em promover o crescimento sustentável, inclusivo e de longo prazo, promovendo grupos de recursos de funcionários (ERGs), investindo em ofertas de qualquer coisa como serviço e expandindo os serviços de disposição de ativos de TI para promover uma economia circular, entre muitas outras ações.
Olhando para o futuro, a empresa afirma que também está focada em aprimorar os recursos de gerenciamento de dados e relatórios ESG como parte de uma Transformação Digital expansiva e em apoio à iniciativa 10 to Zero, por meio da qual a empresa pretende atingir três grandes marcos operacionais – zero emissões de gases de efeito estufa (GEEs), zero desperdício e zero dias de afastamento – até 2030.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo