book_icon

Nova SonicWall passa a vender no Brasil SOC as a Service, MDR e SASE

Um dos diferenciais da nova SonicWall é não competir de forma alguma com a venda de serviços de seu ecossistema de Canais

Nova SonicWall passa a vender no Brasil SOC as a Service, MDR e SASE

A SonicWall, provedora de proteção de cibersegurança para forças de trabalho remotas, móveis e na Nuvem, anunciou que seu novo portfólio já está disponível no Brasil. “Essas ofertas constituem a nova SonicWall: uma inteligência em cibersegurança que protege as organizações digitais independentemente de onde estejam os ativos de informação. Isso vale para modelos on-premises, na Nuvem híbrida, acessados de forma 100% remota, em implementações IoT ou OT. O CISO pode consumir as capacidades SonicWall de acordo com os desafios específicos de seu negócio. Qualquer que seja a superfície de ataque, a soma da inteligência SonicWall com os serviços dos parceiros de canal atua 24×7 para detectar e responder ataques”, afirmou Juan Alejandro Aguirre, diretor de Soluções de Engenharia da SonicWall Latam. Um dos diferenciais da nova SonicWall é não competir de forma alguma com a venda de serviços de seu ecossistema de Canais. “Muitos fornecedores mantêm times de venda de serviços que corroem as oportunidades de negócios dos parceiros. A SonicWall age de forma a evitar esse quadro”, completou.

As sessões de treinamento abordam desde aspectos comerciais da oferta da nova SonicWall até detalhes das novas soluções SonicWall, recursos inovadores que efetivamente simplificam a gestão de segurança das empresas usuárias brasileiras

Além da abordagem centrada na venda de Security as a Service por meio do Canal, a nova SonicWall destaca-se pelas novas soluções de seu portfólio.

Aquisições

Muitas das inovações da oferta SonicWall estão ligadas às aquisições das empresas Solutions Granted (2023) e Banyan (2024). “A Solutions Granted trouxe para nosso portfólio uma grande experiência em soluções SaaS (Security as a Services) avançadas, algo crítico para o canal e, em especial, aos parceiros MSPs e MSSPs”, ressaltou Aguirre. “Com isso, passamos a entregar ofertas de SOC na Nuvem sob medida para os orçamentos e os desafios de cada parceiro”, completou. Isso contribui para democratizar o acesso de empresas usuárias de todos os portes e regiões do Brasil ao que há de mais avançado em segurança digital.

Outra capacidade conquistada com a aquisição da Solutions Granted é uma oferta completa de Detecção e Resposta Gerenciadas (Managed Detection and Response, MDR). “Nossas soluções MDR partem da premissa de que nossos clientes já foram atacados e contam com invasores em seus sistemas – é a partir daí que a inteligência SonicWall atua para detectar e responder a ataques em complexos ambientes distribuídos, com a máxima facilidade de gestão”, comentou Aguirre.

SASE, VPN as a Service e CASB

A aquisição da Banyan, por outro lado, enriqueceu o portfólio da SonicWall com soluções Secure Access Service Edge (SASE) em nuvem, VPN as a Service e Cloud Access Security Broker (CASB). “O fim do perímetro tradicional tornou premente a proteção do acesso do usuário aos sistemas críticos da organização, agora rodando em ambiente multinuvem. A resposta a esse desafio passa pela implementação de soluções SASE com recursos de SD-WAN totalmente alinhadas ao modelo Zero Trust Network Access, abordagem essencial para a evolução da maturidade em cybersecurity da empresa usuária”, detalhou Aguirre.

Na abordagem da nova SonicWall, todas essas novas ofertas podem ser implementadas nos Firewalls de Próxima Geração da empresa em suas versões tradicionais (appliance) e virtuais. “Vale destacar, no entanto, que várias capacidades do nosso portfólio – é o caso da VPN segura SonicWall SMA – também são compatíveis com firewalls de outras marcas”, ressaltou.

A meta da SonicWall é ir ao encontro dos desafios vividos por CIOs e CISOs que lutam para proteger ambientes cada vez mais complexos – o modelo multinuvem baseado em redes definidas por software avança sem cessar na América Latina e no Brasil – e distribuídos. “A nova SonicWall entrega uma gestão unificada e proativa da segurança, evitando as falhas surgidas pelos silos de informação e a imensa fadiga de alertas que assola os times de cybersecurity”, resumiu Aguirre.

Isso é obtido por meio dos parceiros de Canal da SonicWall, que usufruem das vantagens trazidas pelas duas colunas da nova SonicWall:

Consolidação e simplificação da gestão da cibersegurança por meio de uma plataforma:
trata-se de uma oferta que ajuda o parceiro e o novo service provider a abandonar mais de 50 diferentes marcas de cibersegurança. Entra em cena uma plataforma que não compete com os serviços oferecidos pelo parceiro e atende as demandas de segurança das organizações. Isso contribuiu para fazer, em alguns casos, o parceiro atuar quase como CISO do cliente, especialmente no segmento PME.

Segurança onipresente: hoje, com o novo portfólio da nova SonicWall, é possível proteger o endpoint, conectar de forma eficaz a SD-WAN com o perímetro e suportar o SOC do parceiro com ajuda da oferta MDR da SonicWall. Isso é segurança em todos os lugares.

Para Thiago Sapia, diretor Regional da SonicWall Brasil, essa filosofia extrai o máximo valor do ecossistema de canais da SonicWall. “São empresas que conhecem a realidade onde as organizações usuárias estão inseridas e conseguem desenvolver propostas de valor sob medida para os desafios de segurança digital do cliente, suas restrições orçamentárias e o head count efetivamente dedicado a TI e Segurança”, observou. A partir desta visão pragmática, é possível ir ao encontro do cliente, construindo uma relação de longo prazo em que o parceiro efetivamente atua como um trusted advisor da empresa usuária em relação aos desafios atuais e futuros de segurança digital.

Treinamento em novas soluções SonicWall

Nessa jornada, a nova SonicWall já está oferecendo treinamento ao canal nas novas soluções de seu portfólio. “O time de Solutions Engineers da SonicWall – um grupo de profissionais de muitos anos de experiência em inteligência cibernética – está atuando de forma muito próxima aos nossos parceiros. As sessões de treinamento abordam desde aspectos comerciais da oferta da nova SonicWall até detalhes das novas soluções SonicWall, recursos inovadores que efetivamente simplificam a gestão de segurança das empresas usuárias brasileiras”, explicou Sapia.

A inovação dessas ofertas traz novas exigências para o parceiro de Canal empenhado em se tornar um service provider de cibersegurança. “Esse perfil de empresa torna-se sócio da gestão da segurança da empresa usuária – é uma responsabilidade compartilhada que exige novos skills do time do Canal”, detalhou Sapia. “O projeto e a implementação da nossa oferta MDR, por exemplo, exige que o parceiro ofereça ao menos suporte nível 1 (8×5). Mas a gravidade dos ataques pode exigir ainda mais, tornando a entrega de suporte nível 2 (24×7) uma boa oportunidade de negócios para o Canal”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.