book_icon

Empresas de Saúde focam em IA, segurança e sustentabilidade, diz Nutanix

O estudo global Healthcare Enterprise Cloud Index (ECI) mede o progresso empresarial com a adoção da Nuvem no setor de Saúde e mostra as suas prioridades

Empresas de Saúde focam em IA, segurança e sustentabilidade, diz Nutanix

A Nutanix, empresa global de computação híbrida Multinuvem, anunciou nesta quarta-feira (17/4) as conclusões de seu sexto relatório anual global Healthcare Enterprise Cloud Index (ECI), que mede o progresso empresarial com a adoção da Nuvem no setor de Saúde. A pesquisa mostrou que a adoção de Multicloud híbrida está aumentando entre as organizações da área, já que a maioria está aumentando significativamente os investimentos em modernização de TI.

O relatório Healthcare ECI deste ano revelou que o uso de modelos híbridos Multicloud na área da Saúde deve dobrar nos próximos um a três anos. Os tomadores de decisão de TI em organizações de Saúde estão enfrentando novas pressões para modernizar as infraestruturas de TI para aproveitar efetivamente o poder da IA, mitigar riscos de segurança e ser mais sustentáveis.

Os entrevistados identificaram a IA e a flexibilidade para mover cargas de trabalho para frente e para trás na infraestrutura de Nuvem pública e privada como o fator mais importante que impulsiona as decisões de compra

As organizações de Saúde lidam com grandes quantidades de informações pessoais (PHI) que podem ser complexas de gerenciar, com a necessidade de permanecer em conformidade com regulamentos como o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA). À medida que as organizações de todos os setores continuam a lidar com as complexidades da movimentação de aplicativos e dados entre ambientes, as soluções híbridas de várias Nuvens fornecem benefícios importantes para as organizações de Saúde, incluindo ajudá-las a simplificar as operações, oferecer melhores resultados aos pacientes e melhorar a produtividade dos médicos. O relatório da Healthcare ECI descobriu que a adoção do modelo operacional híbrido Multicloud nas organizações de Saúde aumentou 10 pontos percentuais em comparação com o ano passado, saltando de 6% para 16%. Enquanto a implementação ficou atrás de outros setores no ano passado, a saúde agora está no mesmo nível de todos os setores (15%).

“As organizações de Saúde tradicionalmente ficam para trás na adoção de tecnologia, mas vimos um aumento impressionante na modernização apenas no último ano – impulsionado pela IA e pela necessidade de portabilidade de dados”, disse Scott Ragsdale, diretor sênior de Vendas da Nutanix. “Em todos os setores, 80% dos entrevistados da Healthcare ECI estão planejando investir em modernização de TI, com 85% planejando aumentar seus investimentos especificamente para dar suporte à IA. As organizações de Saúde não são diferentes, concentrando-se na infraestrutura de TI preparada para o futuro hoje para se preparar para as necessidades de amanhã – incluindo IA e sustentabilidade”, comentou.

Os respondentes da pesquisa foram questionados sobre seus desafios atuais na Nuvem, como estão executando aplicativos de negócios hoje e onde planejam executá-los no futuro. As principais conclusões do relatório deste ano incluem:

– As organizações de Saúde aceleraram o uso de vários modelos operacionais de TI, e suas implementações mistas de TI atuais e planejadas agora superam as do pool de resposta global. Quase três quartos (73%) dos entrevistados relataram usar vários modelos de TI este ano, em comparação com 53% no ano passado. No ano passado, a Saúde ficou atrás da média de todos os setores em sete pontos percentuais e agora a supera em 13 pontos.

– Quando as organizações de Saúde estão investindo em infraestrutura de TI, a portabilidade da carga de trabalho e o suporte à IA são prioridade — e os orçamentos do próximo ano refletem essas prioridades. Os entrevistados identificaram a IA e a flexibilidade para mover cargas de trabalho para frente e para trás na infraestrutura de Nuvem pública e privada como o fator mais importante que impulsiona as decisões de compra em 17% cada, seguido em importância pelo potencial de desempenho da infraestrutura (14%) e quão bem ela se presta à soberania de dados e gerenciamento de privacidade bem-sucedidos (14%).

– As flutuações e preocupações de segurança e conformidade são os maiores motivos pelos quais as empresas realocam seus aplicativos para uma infraestrutura diferente. Uma esmagadora maioria dos entrevistados da área de Saúde (98%) e de todos os setores (95%) respondeu que mudou um ou mais aplicativos nos últimos 12 meses, impulsionando a necessidade em suas organizações de carga de trabalho simples e flexível entre Nuvens e portabilidade de aplicativos. Isso está sendo alimentado em grande parte pela mudança dos requisitos relacionados à segurança, de acordo com os entrevistados.

– A IA tem ampla aplicabilidade no setor de Saúde, e os entrevistados a consideram uma prioridade e um desafio. Os entrevistados compartilharam que o suporte à IA está empatado como o principal critério de compra de infraestrutura de TI entre as organizações de Saúde. Além disso, a implementação de estratégias de IA ficou em segundo lugar quando os entrevistados da área de saúde classificaram o que consideraram a maior prioridade para os CIOs, CTOs e liderança de suas organizações (17%). 84% das organizações de Saúde disseram que estão aumentando os investimentos em estratégia de IA no próximo ano. O mesmo grupo, no entanto, considerou a execução de IA um desafio (82%).

– Os principais desafios nos departamentos de TI de Saúde estão relacionados a operações em vários ambientes, segurança e sustentabilidade. Quando solicitados a nomear seu desafio número um de gerenciamento de dados hoje, uma porcentagem igual de entrevistados de ECI de saúde identificou a conformidade com as diretrizes de armazenamento/uso de dados e a vinculação de dados em ambientes diferentes (20%) como o principal fator. Outras questões de segurança de dados, incluindo o combate ao ransomware e a garantia da privacidade dos dados, foram citadas pelo segundo maior número de entrevistados (17%).

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.