book_icon

Adobe Premiere Pro incorpora novos recursos de IA generativa

Novas ferramentas que chegam este ano permitem que os usuários simplifiquem a edição de todos os vídeos, incluindo adicionar ou remover objetos em uma cena

Adobe Premiere Pro incorpora novos recursos de IA generativa

A Adobe anunciou inovações de IA generativa no Adobe Premiere Pro para acelerar os fluxos de trabalho de criação e produção de vídeo, oferecendo novas possibilidades criativas que todo editor profissional precisa para acompanhar o ritmo de alta velocidade da produção de vídeo. Novas ferramentas de IA generativa que chegam ao Premiere Pro este ano permitem que os usuários simplifiquem a edição de todos os vídeos, incluindo adicionar ou remover objetos em uma cena ou estender um clipe existente. Esses novos fluxos de trabalho de edição serão alimentados por um novo modelo de vídeo que se juntará à família de modelos Firefly, incluindo Imagem, Vetor, Design e Efeitos de Texto. A Adobe continua a desenvolver modelos de IA Firefly nas categorias em que tem profundo conhecimento de domínio, como imagem, vídeo, áudio e 3D, e integrará profundamente esses modelos na Creative Cloud e na Adobe Express.

A Adobe também anunciou sua intenção de trazer modelos de IA generativa de terceiros diretamente para aplicativos da Adobe, como o Premiere Pro. O Creative Cloud sempre teve um rico ecossistema de parceiros e plug-ins, e essa evolução expande o Premiere Pro como a ferramenta de vídeo profissional mais flexível e extensível que se adapta a qualquer fluxo de trabalho. Os clientes da Adobe querem opções e infinitas possibilidades à medida que criam e editam a próxima geração de entretenimento e mídia.

A Adobe desenvolveu seus próprios modelos de IA com o compromisso com a inovação responsável e planeja aplicar o que aprendeu para garantir que a integração de modelos de terceiros em seus aplicativos seja consistente com os padrões de segurança da empresa

As primeiras explorações mostram como editores de vídeo profissionais poderiam, no futuro, aproveitar modelos de geração de vídeo da OpenAI e Runway, integrados no Premiere Pro, para gerar B-roll para editar em seu projeto. Ele também mostra como o Pika Labs pode ser usado com a ferramenta Generative Extend para adicionar alguns segundos ao final de uma foto.

Ao fornecer novos recursos de IA generativa alimentados pelo Adobe Firefly e uma variedade de modelos de terceiros, a Adobe está dando aos clientes acesso a uma variedade de novos recursos sem precisar sair dos fluxos de trabalho que usam todos os dias no Premiere Pro.

“A Adobe está reimaginando cada etapa do fluxo de trabalho de criação e produção de vídeo para dar aos criadores novo poder e flexibilidade para realizar sua visão”, disse Ashley Still, vice-presidente sênior do Creative Product Group da Adobe. “Ao trazer inovações de IA generativas profundamente para os principais fluxos de trabalho do Premiere Pro, estamos resolvendo pontos problemáticos reais que os editores de vídeo experimentam todos os dias, ao mesmo tempo em que lhes damos mais espaço para se concentrarem em seu ofício”, completou.

A Adobe também anunciou a próxima disponibilidade geral de fluxos de trabalho de áudio alimentados por IA no Premiere Pro, incluindo novos alças de desvanecimento, emblemas de clipe, formas de onda dinâmicas, marcação de categoria baseada em IA e muito mais.

O futuro da IA generativa no Premiere Pro

A Adobe apresentou uma prévia tecnológica de fluxos de trabalho de IA generativa que chegarão ao Premiere Pro no final deste ano, alimentados por um novo modelo de vídeo para o Firefly. Além disso, um “sneak” inicial mostra como editores profissionais podem aproveitar modelos de geração de vídeo da Open AI e Runway no futuro para gerar B-roll, ou como eles podem usar o Pika Labs com a ferramenta Generative Extend para adicionar alguns segundos ao final de uma foto.

Generative Extend: adicione quadros sem problemas para tornar os clipes mais longos, para que seja mais fácil cronometrar perfeitamente as edições e adicionar transições suaves. Essa tecnologia inovadora resolve um problema comum que editores profissionais enfrentam todos os dias, permitindo que eles criem mídia extra para ajustar as edições, segurar uma foto para uma batida extra ou cobrir melhor uma transição.

Adição de Objeto e Remoção: basta selecionar e rastrear objetos e, em seguida, substituí-los. Remova itens indesejados, troque o guarda-roupa de um ator ou adicione rapidamente vestidos como uma pintura ou flores fotorrealistas em uma mesa.

Texto para vídeo: gere imagens totalmente novas diretamente no Premiere Pro. Basta digitar texto em um prompt ou carregar imagens de referência. Esses clipes podem ser usados para idealizar e criar storyboards, ou para criar B-roll para aumentar as imagens de ação ao vivo.

Embora grande parte da conversa inicial sobre IA generativa tenha se concentrado em uma competição entre empresas para produzir o “melhor” modelo de IA, a Adobe vê um futuro em que milhares de modelos especializados surgem, cada um forte em seu próprio nicho. As décadas de experiência da Adobe com IA mostram que o conteúdo gerado por IA é mais útil quando é uma parte natural do que você faz todos os dias. Para a maioria dos clientes da Adobe, a IA generativa é apenas um ponto de partida e fonte de inspiração para explorar direções criativas.

A Adobe tem como objetivo fornecer ferramentas padrão do setor e fluxos de trabalho contínuos que permitem que os usuários usem qualquer material de qualquer fonte em qualquer plataforma para criar na velocidade de sua imaginação. Quer isso signifique o Adobe Firefly ou outros modelos de IA especializados, a Adobe está trabalhando para tornar o processo de integração o mais perfeito possível a partir de aplicativos da Adobe.

A Adobe desenvolveu seus próprios modelos de IA com o compromisso com a inovação responsável e planeja aplicar o que aprendeu para garantir que a integração de modelos de terceiros em seus aplicativos seja consistente com os padrões de segurança da empresa. Como uma das fundadoras da Content Authenticity Initiative, a Adobe se compromete a anexar credenciais de conteúdo – tecnologia gratuita e de código aberto que serve como um rótulo nutricional para conteúdo online – a ativos produzidos em seus aplicativos para que os usuários possam ver como o conteúdo foi feito e quais modelos de IA foram usados para gerar o conteúdo criado nas plataformas da Adobe.

Fluxos de trabalho de áudio com IA no Premiere Pro

Além das novas ferramentas de vídeo de IA generativa da Adobe, novos fluxos de trabalho de áudio no Premiere Pro estarão disponíveis para os clientes em maio, dando aos editores tudo o que eles precisam para controlar com precisão e melhorar a qualidade de seu som. Os recursos mais recentes incluem:

Identificadores de fade interativos: os editores podem criar transições de áudio personalizadas mais rápido do que nunca simplesmente arrastando alças de clipe para criar fades de áudio.

Novo selo Essential Sound com marcação de categoria de áudio: a IA marca automaticamente clipes de áudio como diálogo, música, efeitos sonoros ou ambiente, e adiciona um novo ícone para que os editores tenham acesso instantâneo com um clique aos controles certos para o trabalho.

Selos de efeito: novos indicadores visuais facilitam a visualização de quais clipes têm efeitos, adicionam novos rapidamente e abrem automaticamente os parâmetros de efeito diretamente da sequência.

Formas de onda redesenhadas na linha do tempo: as formas de onda são redimensionadas de forma inteligente à medida que a altura da faixa muda nos clipes, enquanto novas cores lindas tornam as sequências mais fáceis de ler.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.