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Clientes do Oracle Database estão preocupados com custos, diz Rimini Street

Custo e esforço para aplicar patches de segurança, altos custos e pressão por atualizações para manter o suporte total são citados como os três principais desafios

Clientes do Oracle Database estão preocupados com custos, diz Rimini Street

A Rimini Street, fornecedora global de suporte, produtos e serviços de software empresarial end-to-end, anunciou as conclusões da pesquisa “Forças impulsionando o futuro do seu roadmap de Oracle Database”. Realizada pela Foundry, com patrocínio da Rimini Street, a pesquisa foi conduzida com mais de 100 gerentes e líderes de aplicações Oracle baseados nos EUA, além de arquitetos e administradores de banco de dados, e gerentes sênior de TI.
O estudo examina as estratégias, as forças que impulsionam a transformação, as mudanças e os desafios enfrentados pelos clientes do Oracle Database, à medida que o Suporte Premier para 19c chega ao fim em abril deste ano, seguido pelo Suporte Estendido da Oracle em 2027.

As principais conclusões são:

– Mais de um terço dos entrevistados (36%) estão terceirizando o gerenciamento de seu Oracle Database para alcançar resultados de negócios superiores.

Com tempo, dinheiro e recursos limitados, mais de 36% dos entrevistados estão terceirizando alguns aspectos do gerenciamento de sua infraestrutura Oracle Database para um provedor de serviços gerenciados

– A maioria dos participantes planeja continuar usando o Oracle Database (78%).

– A versão 19c ou anterior é executada por 79% dos entrevistados.

– Os três principais desafios do Oracle Database incluem: alto custo (38%), custo e esforço para aplicar patches de segurança (38%), e atualizações regulares para manter suporte total (37%).

As versões atuais do banco de dados atendem às necessidades de negócios

– A pesquisa mostra que a maioria das empresas entrevistadas depende da Oracle e executa um grande número de instâncias Oracle – uma média de 182 instâncias.

– Para continuar recebendo suporte total da Oracle, as organizações devem fazer upgrade, o que pode ser caro e consumir muitos recursos. Com 78% dos entrevistados relatando satisfação com seu investimento no Oracle Database, eles têm pouco incentivo para atualizar seus sistemas.

– A maioria dos clientes que executam a versão 19c ou anterior preveem atualizações caras ou Suporte Sustentado no futuro

– Os dados revelam que 79% dos entrevistados estão executando a versão 19c (41%) ou anterior (38%) do Oracle Database. Hoje, as versões anteriores ao 19c recebem apenas o serviço mínimo de Suporte Sustentado da Oracle, enquanto a 19c está programada para receber Suporte Sustentado até 2027, obrigatoriamente.

De acordo com a Política de Suporte Vitalício da Oracle, o Suporte Sustentado não fornece novas atualizações e correções de dados, novos alertas de segurança e atualizações críticas de patches, novos scripts de atualização, compromisso de 24 horas e diretrizes de resposta para solicitações de serviço de Gravidade 1, entre outros recursos importantes.
Clientes enfrentam desafios com custos, esforços e atualizações

A maioria dos entrevistados afirma que seu Oracle Database inclui customizações, com mais de um terço relatando que suas instâncias são altamente personalizadas. Ou seja, essas empresas enfrentam uma escolha estratégica importante: gastar uma quantidade significativa de tempo e dinheiro em uma atualização ou encontrar em outro lugar o suporte necessário para prolongar a vida útil do seu investimento atual no Oracle Database. Alto custo (38%), custo e esforço para aplicar patches de segurança (38%) e atualizações regulares para manter suporte total (37%) são os três principais desafios apontados na pesquisa.

Clientes do Oracle Database terceirizam para otimizar

Com tempo, dinheiro e recursos limitados, mais de 36% dos entrevistados estão terceirizando alguns aspectos do gerenciamento de sua infraestrutura Oracle Database para um provedor de serviços gerenciados, no intuito de alcançar resultados de negócios superiores, entre eles: otimizar e melhorar o desempenho (47%), reduzir custos e a carga sobre a equipe (45%) e melhorar o foco na inovação (37%).

“Com a maioria dos clientes do Oracle Database executando versões 19c ou anteriores e aproveitando a estabilidade dessas versões, o esforço para atualizar para uma versão mais recente não fornece ROI suficiente para justificar o comprometimento financeiro e de recursos necessário”, disse Robert Freeman, autor de Oracle Database RMAN Backup and Recovery, e diretor sênior de gerenciamento de produtos para banco de dados e middleware na Rimini Street. “Estamos vendo mais líderes assumindo controle de seu roadmap de TI ao dizerem ‘não’ para a interrupção de serviços e o custo das atualizações, e dizerem ‘sim’ para o direcionamento de seu tempo e dinheiro para iniciativas estratégicas que aceleram seus objetivos de crescimento e lucratividade”.

“Existem opções quando se trata de obter suporte e serviços de TI completos e de qualidade, incluindo segurança zero-day, que não exigem testes de regressão extensos e caros, e que oferecem cobertura abrangente de seu ambiente personalizado”, disse Freeman. Ele afirma que não importa o tamanho da organização, os líderes de TI são sempre desafiados a oferecer inovação e, ao mesmo tempo, aumentar os resultados. “Para impulsionar o ROI e manter a flexibilidade, roadmaps de TI bem-sucedidos são elaborados com base nas necessidades do negócio, e não nas demandas do fornecedor”, explica.
Acesse o relatório completo: “Forças impulsionando o futuro do seu roadmap de Oracle Database”.

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