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Solução de varejo da Sensormatic usa IA para analisar jornada do cliente

Com recursos de visão computacional, a solução usa IA baseada em um modelo de aprendizagem adaptável que analisa a jornada do cliente para entregar uma experiência de compra completa

Solução de varejo da Sensormatic usa IA para analisar jornada do cliente

Os dados estão redefinindo o varejo, desde a forma como os lojistas interagem com seus clientes até como, onde e por que os consumidores tomam suas decisões de compra. A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, oferece uma nova abordagem analítica com o Store Guest Behaviors. Com recursos de visão computacional, a solução usa Inteligência Artificial (IA) baseada em um modelo de aprendizagem adaptável que analisa a jornada do cliente para entregar uma experiência de compra completa.

Combinando dados precisos de loja, o Store Guest Behaviors fornece informações valiosas sobre os clientes, auxiliando os varejistas na criação de estratégias e layouts adequados para impulsionar as vendas. Isso ocorre porque a solução aumenta a eficácia dos programas básicos de análise de tráfego, usando contagem de pessoas, jornada do comprador e dados comportamentais para alcançar a excelência operacional e a melhoria das conversões.

O Store Guest Behaviors integra a família Computer Vision Analytics (CVA), uma extensa linha de aplicativos de análise de visão computacional da Sensormatic

“Compreender os hábitos do consumidor é fundamental para criar um impacto positivo, e ter uma visão holística de sua jornada permite tomar decisões mais informadas, resultando em uma experiência de compra excepcional”, afirma Rodolfo Arruda, líder de Soluções de Fluxo e Vídeo da Sensormatic Latam. “Varejistas de qualquer tamanho ou categoria podem fazer exatamente isso com nossa solução Store Guest Behaviors e projetar a experiência que se alinha com sua marca e missão geral, bem como com as necessidades de seus clientes”.

Com o Store Guest Behaviors, varejistas de qualquer porte ou segmento podem projetar a experiência que melhor se alinha com sua marca e missão, bem como com as necessidades de seus clientes. Esse resultado é possível graças à compreensão de dois fatores:

1) Trajeto dos clientes até a compra: utilizando vários fluxos de dados, como tempo de permanência em nível de zona e análise de movimento, o Store Guest Behaviors pode medir o tempo que os consumidores interagem com displays ou mercadorias. A solução fornece mapas de calor que destacam a jornada dos clientes e o trajeto até a compra, permitindo que os varejistas projetem layouts e plantas de loja mais eficazes, práticas de gerenciamento de estoque e modelos de trabalho.

2) Medição do público: o Store Guest Behaviors ajuda a entender melhor os clientes e suas expectativas. Com base nos sentimentos dos compradores, dados demográficos e outros fluxos de dados relevantes, os varejistas dispõem de informações necessárias para efetuar testes A/B simples, porém abrangentes, para quantificar o valor em torno das decisões sobre o mix de mercadorias, instalação de displays promocionais, projetos de planogramas e estratégias de sortimento.

Varejistas que possuem sistemas compatíveis podem adotar o Store Guest Behaviors utilizando a infraestrutura de vídeo já existente a partir de um dispositivo de ponta que acessa seus ecossistemas digitais. A nova solução é habilitada por meio da colaboração com a Intel e a Lenovo, e otimizada para o varejo usando o conjunto de soluções patenteadas, conectadas e baseadas em resultados da Sensormatic.

O Store Guest Behaviors integra a família Computer Vision Analytics (CVA), uma extensa linha de aplicativos de análise de visão computacional da Sensormatic que não somente fornece aos varejistas informações sobre o comportamento dos compradores, mas também fortalece medidas de prevenção de perdas e mantém o ambiente de loja mais seguro.

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