book_icon

Consultoria delaware planeja expandir atuação em MG e RJ

Para apoiar nessa missão, a empresa acaba de anunciar a contratação do executivo Guilherme Brito, que assume a função de head regional de Negócios

Consultoria delaware planeja expandir atuação em MG e RJ

Entre os estados com maior participação no PIB do Brasil em 2023 estão o Rio de Janeiro, com 10,5%, e Minas Gerais, com 9,5%. Tendo em vista o potencial econômico desses estados e um cenário favorável para a construção de oportunidades de negócios, a delaware Brasil, consultoria especializada na implementação, sustentação e inovação tecnológica, está reforçando sua atuação nesses mercados. Para apoiar nessa missão, a empresa acaba de anunciar a contratação do executivo Guilherme Brito, que assume a função de head regional de Negócios e tem a missão de liderar o crescimento das operações nesses estados, triplicando-as anualmente nos próximos três anos.

Estou bastante contente, motivado e confiante com essa nova fase que iniciamos. Rio de Janeiro e Minas Gerais passarão a contar com o serviço de alta qualidade da delaware

Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal Fluminense, e com MBA em logística empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Brito já soma uma trajetória de mais de 20 anos na área de TI, liderando grandes operações, projetos e programas de transformação organizacional e inovação para diversas empresas. Com ampla experiência no desenvolvimento de novos negócios, ao longo de sua carreira atuou nos segmentos de oil&gas e energia, metais e mineração, manufatura e logística, indústria farmacêutica e bens de consumo, bancos, seguros e serviços financeiros. Durante sua trajetória, passou por importantes empresas que atuam nestes setores como, por exemplo, a Accenture, onde permaneceu por 15 anos.

Segundo Brito, o convite de integrar o time da delaware Brasil veio ao encontro de um desejo antigo. “Há muito tempo acompanho e admiro o trabalho e a jornada da delaware, uma empresa que possui enorme capacidade de entrega e valores éticos e profissionais que compartilho. Esses aspectos contribuíram para firmarmos uma parceria profissional e estratégica, bem como a minha bagagem e expertise de identificar e realizar negócios nesses estados, o que, certamente, irá contribuir para avançarmos ainda mais”, destaca o Head Regional de Negócios.

A ampla expertise nessas regiões e a experiência de Brito trouxeram ainda mais confiança para que a delaware apostasse no profissional para liderar as operações nos dois estados, como explica Rodrigo Moulard, CSMO e fundador da delaware Brasil. “Sabemos que o Rio de Janeiro e Minas Gerais são regiões com alta demanda e potencial de crescimento. Por isso, nosso intuito é nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, e a chegada do Brito é fundamental para atingirmos esse propósito, tendo em vista a familiaridade e prestígio profissional que possui na região, favorecendo a nossa estratégia de expansão”, diz.

Para atingir esse objetivo, a delaware atuará com foco total em estabelecer parcerias com os clientes. Neste sentido, inicialmente está reforçando o time de relacionamento e negócios, que já conta com as áreas de Pré-Vendas e Customer Success, a fim de se aproximar, ouvir e entender as necessidades dos clientes e poder entregar as melhores soluções tecnológicas alinhadas ao negócio.

Vale ressaltar que a empresa traçou um forte plano de crescimento na região para os próximos três anos que prevê, já para o primeiro ano, triplicar o número de clientes ativos, vindo, principalmente, dos segmentos de maior relevância em cada um dos estados, e chegar ao significativo patamar de trinta mil clientes-usuários das suas soluções até o final do período. E, no que depender de Brito, esse será só o começo. “Estou bastante contente, motivado e confiante com essa nova fase que iniciamos. Rio de Janeiro e Minas Gerais passarão a contar com o serviço de alta qualidade da delaware e uma forte parceria, com o objetivo de entregar os melhores resultados aos nossos clientes”, finaliza o Head Regional de Negócios.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.