book_icon

Kore Wireless e Google Cloud firmam parceria em soluções de IoT

A iniciativa disponibiliza algumas ferramentas Kore na Nuvem do Google, alinhando o serviço de análise de dados do Google Cloud com as ferramentas de coleta e gestão de dados da Kore

Kore Wireless e Google Cloud firmam parceria em soluções de IoT

A parceria entre Google Cloud e Kore Wireless, uma das maiores especialistas em conectividade e gestão de IoT no mundo, tem estimulado a ampliação da oferta de serviços dedicados à Internet das Coisas. A iniciativa disponibiliza algumas ferramentas Kore na Nuvem do Google, alinhando o serviço de análise de dados do Google Cloud com as ferramentas de coleta e gestão de dados da Kore e sua atuação global.

Entre os serviços Kore que passam a fazer parte do Google Cloud, estão uma plataforma de gestão de redes LPWA (LP Hub), uma integradora de dispositivos e dados de telemetria usados em saúde (CHTS – Connected Health Telemetry Solution) e uma solução de back end dedicada à gestão de frotas e rastreamento de veículos, além da plataforma Kore OmniCore, que permite conectar dispositivos IoT a serviços na nuvem. Soluções que têm em comum a finalidade de tirar toda a complexidade na implantação de recursos em IoT.

Há mais de duas décadas, a Kore dedica-se a entregar ao mercado de IoT o que existe em excelência global, sempre com altos padrões de qualidade

Assim, a Kore OmniCore torna-se a principal plataforma para migração de dados a partir do Google IoT Core, incorporando todos os seus recursos, inclusive APIs, serviços de mensagens e a mesma experiência de usuário, sinergia que evita qualquer interrupção durante o processo de migração e dispensa investimentos adicionais em hardware. A ferramenta também traz novas funcionalidades que não estavam presentes no Google IoT Core, como provisionamento automático de configurações, teste de dispositivo no console e atualização do protocolo de autenticação de dispositivo (MQTT mTLS).

“Com esse acordo, trabalhamos com o Google Cloud para oferecer ao mercado soluções para IoT ágeis, seguras e de fácil integração, contando com nossa experiência e atuação global, o que é motivo de muito orgulho para todas as nossas equipes espalhadas pelo mundo”, afirma Júlio Tesser, vice-presidente da Kore Wireless para a América Latina.

Para o Google Cloud, é importante ter um parceiro global que conhece a fundo os detalhes do ecossistema de IoT, como a Kore. “Há mais de duas décadas, a Kore dedica-se a entregar ao mercado de IoT o que existe em excelência global, sempre com altos padrões de qualidade que tornam mais acessível a inovação por parte de desenvolvedores e clientes finais”, complementa Tesser.

Além de oferecer melhores condições aos usuários das ferramentas de IoT para dimensionar, instalar e gerenciar com segurança seus dispositivos, esta sinergia entre Kore e Google Cloud tem estimulado o desenvolvimento de novos recursos por empresas como TEG (monitoramento de geradores de eletricidade para indústria, bancos, condomínios), FIT (monitoramento e controle de ar condicionado), BottomUP (telegestão de iluminação pública), Sat Company (rastreamento de veículos e de cargas), Advantech (controle de máquinas industriais), Fluxx/Igua group (telemetria de consumo de água) e Tecsus (monitoramento e controle de água, gás e energia).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.