book_icon

Ericsson amplia portfólio de soluções 5G de banda média

São três novos rádios Massive MIMO e seis produtos RAN Compute com alto desempenho e eficiência energética

Ericsson amplia portfólio de soluções 5G de banda média

A Ericsson apresentou três novos rádios em seu portfólio Massive MIMO e expandiu seu portfólio com seis produtos RAN Compute para acelerar lançamentos de 5G de banda média. As novas soluções são fornecidas pela Ericsson Silicon – a linha de sistema em um chip (SoC) da empresa, que fornece recursos de processamento avançados para uma rápida evolução de redes de alto desempenho e eficiência energética.

Com o novo espectro de banda média disponível, os provedores de serviços de comunicação podem alavancar seus ativos espectrais 5G para implementar serviços de forma rápida e eficiente para fornecer uma experiência mais responsiva aos assinantes de banda larga móvel. A banda média preenche as lacunas de velocidade, capacidade e cobertura entre a banda baixa e a banda alta. As redes 5G que aproveitam o espectro de banda média em escala terão o poder de fornecer uma experiência 5G completa para consumidores e empresas.

Pesando apenas 20 kg, os novos rádios são até 45% mais leves do que a geração anterior e 20% mais eficientes em termos de energia, com resfriamento passivo para minimizar as dispendiosas visitas ao local de manutenção

“Após os primeiros lançamentos de redes 5G, agora é a hora de aumentar a escala de 5G aproveitando o Massive MIMO em uma extensão muito maior. Com nosso novo portfólio, os provedores de serviços de comunicação podem acelerar suas implantações de banda média de forma eficiente, com desempenho superior para seus usuários, enquanto reduzem o consumo de energia”, afirmou Per Narvinger, chefe de Produtos de Redes de Área da Ericsson.

A nova linha de rádios Massive MIMO 5G ultraleves de banda média faz parto do portfólio de rádio integrado de antena (AIR) da Ericsson e foi projetada para facilitar a implementação de banda média para provedores de serviço. Isso permite uma experiência de usuário 5G completa para os assinantes, enquanto reduz a área ocupada pelo site e aumenta a capacidade em mais de três vezes.

Pesando apenas 20 kg, os novos rádios são até 45% mais leves do que a geração anterior e 20% mais eficientes em termos de energia, com resfriamento passivo para minimizar as dispendiosas visitas ao local de manutenção. Esses rádios podem ser implementados em prédios urbanos de grande altura até áreas de capacidade suburbanas e rurais para casos de uso, como acesso sem fio fixo, automotivo, transporte e logística.

A Ericsson também avançou seu portfólio RAN Compute com seis novos produtos. Isso inclui opções internas e externas para expansões 4G e lançamentos 5G de banda média, com até 50% maior rendimento e 15% a 20% menos consumo de energia.

As mais recentes adições aos portfólios Massive MIMO e RAN Compute da Ericsson são fornecidas pela Ericsson Silicon com um projeto de arquitetura que fornece aos rádios Massive MIMO estimativa de canal em tempo real e formação de feixe ultraprecisa, permitindo uma das melhores coberturas da indústria e experiência do usuário. A segurança adicional foi incorporada ao co-design do silício e à arquitetura do hardware, garantindo que o software e os dados confidenciais sejam protegidos.

Serviço
www.ericsson.com

5G

Banda média

Ericsson

Massive MIMO

RAN Compute

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento