book_icon

Grupo Aplidigital expande portfólio com Gurucul

Acreditamos que essas soluções devem se destacar mais, inicialmente, entre as PMEs, por elas não terem capacidade financeira de ter um SOC, mas precisarem de uma solução para fazer uma detecção avançada e um ciclo de remediação

Grupo Aplidigital expande portfólio com Gurucul

O Grupo Aplidigital, distribuidor de soluções e serviços de segurança da informação que oferece o maior valor agregado do mercado para revendedores e clientes finais, anunciou a expansão do seu portfólio com a chegada da Gurucul ao Brasil, que atua em UEBA, SOAR & segurança analítica. A empresa divulgou a nova parceria durante evento, em São Paulo, e aposta na robustez e facilidade de uso da sua plataforma para crescer no País.

Sediada em Los Angeles, Estados Unidos, a Gurucul é reconhecida por seu amplo portfólio e sua plataforma que oferece aos clientes soluções de Next Generation SIEM, UEBA, SOAR, NTA, Open XDR e análise de identidade e acesso. Sua tecnologia utiliza perfis comportamentais aprendidos por máquina e algoritmos preditivos de pontuação de risco para antecipar, identificar e prevenir violações de Dados, fraudes e ameaças internas. Além disso, reduz a superfície de ataque ao eliminar acessos desnecessários e privilégios, fortalecendo assim a segurança dos Dados.

Ainda há também muitas empresas cujos sistemas legados não têm uma ferramenta analítica, além de apresentarem uma taxa elevada de falsos positivos com uma detecção de ameaças ineficiente. O Next Generation SIEM é a resposta ideal para essa necessidade

“Em um mundo de ameaças complexas, os gestores de cibersegurança precisam de uma tecnologia simples, fácil de entender, de usar, de implementar e que atenda aos seus desafios no dia a dia”, disse Javier Rodriguez, VP América Latina da Gurucul. O executivo aposta que as soluções de Open XDR e Next Generation SIEM tendem a ter forte adesão ao mercado brasileiro.

“Acreditamos que essas soluções devem se destacar mais, inicialmente, entre as PMEs, por elas não terem capacidade financeira de ter um SOC, mas precisarem de uma solução para fazer uma detecção avançada e um ciclo de remediação. Para isso, o Open XDR é interessante. Ainda há também muitas empresas cujos sistemas legados não têm uma ferramenta analítica, além de apresentarem uma taxa elevada de falsos positivos com uma detecção de ameaças ineficiente. O Next Generation SIEM é a resposta ideal para essa necessidade”, comenta Javier.

Já a plataforma de análise e identidade de acesso tende a ajudar os gestores na luta contra o ransomware. “A forma como ela monitora os logs no sistema facilita muito o gerenciamento do ambiente, sendo possível bloquear qualquer tipo de malware, como o ransomware, o mais rápido possível. Adicionar Dados com essa tecnologia torna essa atividade infinitamente mais fácil e eficiente”, explica Mikel Santana, engenheiro de Segurança e Vendas da Gurucul

A empresa – que opera 100% via Canais – disponibiliza um programa para parceiros que contempla diversas ferramentas, incentivos, roadmap de treinamentos e cursos de certificação. A Gurucul espera contar com o apoio das revendas e dos MSSPs para crescer no País, além do apoio da Aplidigital. “Escolhemos a Aplidigital para ser a nossa distribuidora por ser uma VAD (Value-Added Distributor). Queremos construir, junto dela, um ecossistema consistente e coerente de negócios, com canais gerando pipelines em todos os segmentos da economia”, disse Javier.

“A Gurucul possui um portfólio muito rico, amplo e estratégico para nós, especialmente com a sua solução de análise e gestão de fraude, que é muito importante para o mercado financeiro, varejo, entre outros. É uma tecnologia que contempla os mais diversos frameworks de segurança e está alinhado com as principais normas legais, como PCI, LGPD, GDPR, entre outras”, explicou Sandro Sabag, CEO da Aplidigital.

“Acredito que o Open XDR da Gurucul é um dos seus grandes diferenciais, pois é possível integrar tecnologias de outros fabricantes que já compõem o nosso portfólio. Isso permite aos clientes agregar as ferramentas que mais lhes convém a fim de construir uma solução que realmente atenda às suas necessidades de negócios”, afirmou Fellipe Canal, COO da Aplidigital.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.