book_icon

Plataforma de observabilidade Dynatrace otimiza projetos da Icatu Seguros

A tecnologia da Dynatrace é utilizada pela Icatu Seguros com destaque para robôs que simulam os acessos dos usuários ao site da empresa para a melhoria contínua da navegação

Plataforma de observabilidade Dynatrace otimiza projetos da Icatu Seguros

A Dynatrace, empresa de observabilidade e segurança unificadas, anunciou que está aprimorando projetos de Previdência e Seguro de Vida da Icatu Seguros, por meio da incorporação de sua plataforma de observabilidade. Essa medida estratégica tem gerado impactos significativos em diversas áreas de operações, promovendo uma colaboração mais estreita entre as equipes e possibilitando decisões assertivas dos setores táticos, sempre baseadas em dados.

Como resultado das automações implementadas, a produtividade do time aumentou consideravelmente. Atualmente, são monitorados 1.190 serviços e 153 dashboards, incluindo informações executivas e parâmetros de interesse.

A sinergia da nossa união revela-se uma aliança estratégica, oferecendo uma visibilidade sem precedentes nos relacionamentos com os consumidores

A tecnologia da Dynatrace é utilizada pela Icatu Seguros com destaque para robôs que simulam os acessos dos usuários ao site da empresa para a melhoria contínua da navegação. Essa integração se revelou essencial para medição online da disponibilidade das aplicações e para avaliações periódicas, uma vez que é testado o número de execuções bem-sucedidas e o fluxo de uso para garantir a experiência positiva dos clientes.

A Dynatrace desempenha um papel fundamental no monitoramento de chamadas e no uso de APIs internas. Ao adotar uma abordagem proativa, permite à Icatu Seguros identificar e resolver problemas antes mesmo que eles sejam percebidos pelos clientes finais. Além disso, a ferramenta desenvolve um excelente protagonismo no aviso à equipe de plantão, fornecendo notificações detalhadas e indicações sobre como resolver eventuais problemas de programação ou de interface entre aplicativos.

Esse processo otimizado garante que o time de técnicos receba informações completas para responder de maneira eficaz os eventuais problemas. O uso da tecnologia Dynatrace tem ajudado a Icatu Seguros a aumentar sua agilidade de trabalho e a ter rendimentos expressivos com o tratamento das demandas de suporte. Isso resultou em uma valiosa assistência às equipes de projeto no tratamento das complexidades técnicas e nas conexões internas entre os diversos serviços oferecidos por meio de diferentes sistemas e interfaces. Consequentemente, houve uma diminuição de 90% na necessidade de reuniões para resolver problemas técnicos críticos.

“O projeto com a Dynatrace se destaca por oferecer indicadores específicos de apoio para os nossos negócios”, afirma Eduardo Neves, account executive da Dynatrace. Segundo ele, é muito gratificante oferecer as melhores soluções e até para benchmark do mercado. “Nossos clientes obtêm insights importantes para seus projetos”, diz o executivo.

Com resultados tão positivos, a Icatu Seguros tem como meta continuar progredindo com as soluções da Dynatrace, coletando dados essenciais de sua infraestrutura tecnológica. Essa jornada visa garantir um quadro operacional robusto e eficiente em seus projetos, mantendo o compromisso de proporcionar uma experiência perfeita aos seus clientes.

“A sinergia da nossa união revela-se uma aliança estratégica, oferecendo uma visibilidade sem precedentes nos relacionamentos com os consumidores, solucionando desafios persistentes, fornecendo notificações detalhadas e cruzando informações de vários sistemas de interface com os clientes. Esse processo otimizado assegura uma resposta eficaz a possíveis desafios”, afirma Luís Rezende, Gerente de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Icatu Seguros.

Diante desse cenário, a Icatu Seguros está confiante para continuar alavancando as soluções inovadoras proporcionadas pela Dynatrace por meio da contínua coleta de dados essenciais, e mantendo o compromisso de oferecer experiências únicas aos seus clientes em projetos futuros. Essa trajetória de sucesso reforça a importância de parcerias estratégicas no ambiente empresarial, impulsionando a eficiência operacional e a excelência contínua.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.