book_icon

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração multifuncionais

As séries Cisco Board Pro G2 e Cisco Desk Phone 9800 são as mais recentes inovações da empresa projetadas para apoiar a transição para o trabalho híbrido

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração multifuncionais

A Cisco apresentou nesta segunda-feira (25/3) novos dispositivos multifuncionais que oferecem experiências de colaboração modernizadas para a força de trabalho híbrida de hoje. A empresa anunciou o lançamento do Cisco Board Pro G2, um dispositivo de colaboração alimentado por IA e habilitado para toque, e do Cisco Desk Phone 9800 Series, projetado para trazer um hub de produtividade moderno e personalizado para qualquer mesa.

Embora a pesquisa descubra que os funcionários estão cada vez mais abertos a vir ao escritório, mais de 50% dos empregadores e funcionários não acham que o escritório está equipado com a tecnologia necessária para impulsionar uma colaboração significativa em escala. As séries Cisco Board Pro G2 e Cisco Desk Phone 9800 são as mais recentes inovações da empresa projetadas para apoiar organizações à medida que fazem a transição para modelos híbridos permanentes e reconfiguram espaços de trabalho para permitir uma colaboração perfeita.

O Board Pro G2 apresenta um design tudo-em-um que permite que as equipes de TI e instalações padronizem as implementações e escalem mais rapidamente

“A Cisco está expandindo seu portfólio de dispositivos de colaboração para oferecer experiências modernas a todos os cantos do escritório — de espaços de trabalho individuais a salas de reunião de todos os tamanhos e configurações”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “Com a IA incorporada desde o início, nossos dispositivos de voz e vídeo estão mudando o que é possível para trabalhadores híbridos, entregando resultados tangíveis que importam”, afirmou.

Placa Cisco Pro G2

Nesta era de trabalho híbrido, as pessoas esperam que os espaços de trabalho sejam equipados com tudo o que é necessário para experiências de colaboração ricas e envolventes. O novo Cisco Board Pro G2 aproveita o poder coletivo da colaboração em equipe com seu dispositivo de sala multifuncional alimentado por IA projetado para uma variedade de espaços de trabalho de pequeno e médio porte, incluindo espaços de reunião, salas de reunião, salas de aula e muito mais. Este quadro de reunião e colaboração tudo-em-um e habilitado para toque oferece experiências equitativas para todos que participam de uma reunião, estejam eles sentados ao redor da mesa em uma longa sala de reuniões, usando o dispositivo para ideação ou apresentações ou ingressando remotamente. O Cisco Board Pro G2 também fornece:

Visões inclusivas e ampliadas: o Board Pro G2 é a única placa de colaboração que possui um sistema inteligente de câmera de lente dupla de 96 megapixels. Os participantes remotos têm uma visão melhor das pessoas na sala, estejam elas trabalhando perto do quadro ou mais longe. Um novo recurso de zoom virtual de IA usa processamento de imagem avançado para estender o alcance da câmera em salas mais longas sem comprometer a qualidade do vídeo. Além disso, os novos layouts multifluxo no Webex Meetings permitem que as pessoas vejam uma visão geral de toda a sala, além de um close-up do orador ativo ao mesmo tempo.

Recursos avançados alimentados por IA: além de fornecer visualizações otimizadas da câmera e áudio aprimorado, um chipset Nvidia e mecanismo de computação permitem que o dispositivo tenha qualidade de vídeo mais clara, desempenho aprimorado e melhor capacidade para executar aplicativos da Web.

Colaboração flexível: os clientes têm a flexibilidade de usar esse dispositivo para uma variedade de fluxos de trabalho colaborativos, com a capacidade de usar o dispositivo para videoconferência perfeita, anotação interativa e quadro branco digital — incluindo certificação Microsoft Teams Rooms para aplicativos de colaboração visual Microsoft, Miro, Mural e Webex.

Implementação e escalabilidade simplificadas: ao contrário de outras soluções limitadas para serem usadas como dispositivos complementares a sistemas de videoconferência, sem conectividade periférica e exigindo extensões de câmera, o Board Pro G2 apresenta um design tudo-em-um que permite que as equipes de TI e instalações padronizem as implementações e escalem mais rapidamente. Alimentado pelo sistema operacional seguro RoomOS, ele suporta nativamente Cisco Rooms e Microsoft Teams Rooms no mesmo dispositivo para fornecer às organizações a flexibilidade de selecionar sua experiência de plataforma.

Telefone de mesa Cisco 9800 Series

Para acomodar os estilos de trabalho flexíveis e os horários da força de trabalho híbrida e transitória de hoje, os escritórios evoluíram de layouts tradicionais em que os funcionários recebem mesas de cubículo para plantas abertas com espaços de mesa compartilhados. O Cisco Desk Phone 9800 Series foi projetado com esse cenário de escritório modernizado em mente, com o objetivo de oferecer experiências de colaboração perfeitas e personalizadas que tenham a flexibilidade de executar no local ou em uma plataforma de chamadas na nuvem. Além de trazer recursos de chamadas corporativas, como áudio premium e remoção de ruído alimentada por IA para todas as mesas, a série 9800 oferece:

Produtividade personalizada em qualquer mesa: com a capacidade de reservar mesas com antecedência e usar wayfinding para localizá-las, a série 9800 oferece uma experiência personalizada de ponta a ponta. Os funcionários podem reservar uma mesa no Cisco Spaces ou escanear um código QR para fazer check-in, visualizar contatos e histórico de chamadas e conectar-se ao calendário para participar perfeitamente de qualquer reunião com o toque de um botão. Os telefones também são equipados com um botão de ação de acesso rápido que pode ser personalizado para as necessidades da organização em evolução, abrangendo suporte de TI, chamadas de emergência e muito mais.

Segurança de nível empresarial: os clientes se beneficiam de proteções de login seguras, bem como criptografia de ponta a ponta para reuniões e chamadas com a ajuda do hardware Trusted Platform Module 2.0 para criptografia segura, uma novidade no setor para telefones corporativos.

Experiências de usuário simplificadas e perfeitas: com base em mais de 20 anos de experiência e 100 milhões de unidades enviadas, criamos uma versão elegante e moderna de um design clássico e familiar. Com o recém-lançado software PhoneOS da Cisco, os clientes podem fazer a transição perfeita entre mesas e espaços de reunião com RoomOS sem comprometer a qualidade de sua experiência.

Capacidade de gerenciamento simplificada: a série 9800 reduz as complexidades de implantação e capacidade de gerenciamento, fornecendo aos administradores e instalações de TI um único dispositivo para reserva de mesa e chamadas corporativas – oferecendo uma solução mais conectada, gerenciável e acessível. A série também tem provisionamento zero touch e maior visibilidade para identificar e solucionar problemas facilmente com o ThousandEyes.

Sustentabilidade do produto: o Cisco Desk Phone 9800 Series é o telefone de mesa corporativo da Cisco mais sustentável, composto por mais de 74% de plásticos reciclados pós-consumo (PCR). Eles também são equipados com novos modos de baixa potência para garantir a eficiência energética ideal, bem como o uso de energia e informações de emissão de carbono disponíveis no Control Hub. Além disso, dois telefones desta série receberam a certificação EnergyStar, com certificação completa da série esperada para este ano.
Tanto o Board Pro G2 quanto o Cisco Desk Phone Series 9800 se integram ao Cisco Spaces e ao Control Hub, simplificando o gerenciamento de TI e fornecendo insights que permitem que as equipes de TI e imobiliárias corporativas tomem decisões informadas de investimento em tecnologia no local de trabalho.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.