book_icon

Qualcomm leva IA para dispositivos móveis com o Snapdragon 7+ Gen 3

A plataforma móvel suporta uma ampla gama de modelos de IA, incluindo grandes modelos de linguagem, como Baichuan-7B, Llama 2, Gemini Nano e Zhipu ChatGLM

Qualcomm leva IA para dispositivos móveis com o Snapdragon 7+ Gen 3

A Qualcomm Technologies revelou detalhes da plataforma móvel Snapdragon 7+ Gen 3, trazendo IA generativa no dispositivo para a série Snapdragon 7. A plataforma móvel suporta uma ampla gama de modelos de IA, incluindo grandes modelos de linguagem (LLMs), como Baichuan-7B, Llama 2, Gemini Nano e Zhipu ChatGLM.

O Snapdragon 7+ Gen 3 será adotado inicialmente pelos principais OEMs, incluindo OnePlus, Realme e Sharp, com o primeiro dispositivo devendo ser anunciado nos próximos meses

Possibilitando recursos de entretenimento extraordinários, o Snapdragon 7+ Gen 3 também traz novos recursos selecionados do Snapdragon Elite Gaming para a série 7, incluindo Game Post Processing Accelerator e Adreno Frame Motion Engine 2, aprimorando os efeitos dos jogos e o conteúdo, para visuais de nível desktop. Além disso, a plataforma traz recursos de fotografia de alto nível com ISP cognitivo de 18 bits, líder do setor.

“Hoje, embarcamos na mais recente expansão da série 7 para criar novos níveis de entretenimento para os consumidores – integrando tecnologias de próxima geração para experiências mais ricas”, disse Chris Patrick, vice-presidente sênio e gerente-geral de Mobile Handsets da Qualcomm Technologies. “O Snapdragon 7+ Gen 3 possui suporte incrível para recursos de IA generativa no dispositivo e fornece desempenho e eficiência energética, ao mesmo tempo em que traz o Wi-Fi 7 para a série Snapdragon 7 pela primeira vez”, completou.

“Temos o prazer de anunciar que a OnePlus estará entre as primeiras marcas de smartphones a adotar a inovadora plataforma móvel Snapdragon 7+ Gen 3”, disse Louis Li, presidente da OnePlus China. “Com esta poderosa plataforma, estamos entusiasmados em trazer aos nossos consumidores uma excelente inteligência no dispositivo, experiências de jogo excepcionais e recursos de fotografia notáveis, entre outros. Fiquem atentos ao próximo anúncio de nossos dispositivos comerciais, à medida que continuamos a expandir os limites da inovação e oferecer experiências extraordinárias aos nossos usuários”, comentou.

O Snapdragon 7+ Gen 3 será adotado inicialmente pelos principais OEMs, incluindo OnePlus, Realme e Sharp, com o primeiro dispositivo devendo ser anunciado nos próximos meses.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.