book_icon

NetApp e Nvidia viabilizam o uso de IA generativa de forma segura

Todos os clientes NetApp Ontap agora poderão ‘conversar com seus dados’ para acessar insights de negócios proprietários sem comprometer a segurança ou a privacidade

NetApp e Nvidia viabilizam o uso de IA generativa de forma segura

A NetApp, empresa global de infraestrutura de dados, anunciou que está colaborando com a Nvidia para avançar a Geração Aumentada de Recuperação (RAG) para aplicativos de IA generativa. A nova colaboração conecta diretamente o recém-anunciado Microsserviços Nvidia NeMo Retriever – que chega ao Nvidia AI Enterprise, uma plataforma de software para desenvolvimento e implementação de aplicativos de IA de nível de produção, incluindo IA generativa – para exabytes de dados na infraestrutura de dados inteligentes da NetApp. Todos os clientes NetApp Ontap agora poderão “conversar com seus dados” para acessar insights de negócios proprietários sem comprometer a segurança ou a privacidade de seus dados.

As empresas querem aproveitar os grandes modelos de linguagem (LLM) disponíveis publicamente para falar diretamente e com segurança com seus dados corporativos com a garantia de que seus dados privados nunca estarão acessíveis fora da empresa. Até agora, as empresas que queriam criar chatbots internos, copilots e aplicativos que aproveitam o conhecimento corporativo se deparavam com complexidade e incerteza sobre como começar sem comprometer a segurança ou a privacidade dos dados.

O novo recurso que permite que os clientes conversem com seus dados corporativos especificamente para RAG corporativo complementa o portfólio robusto de ofertas de IA maduras da NetApp

NetApp e Nvidia desenvolveram uma solução simples com Microsserviços Nvidia NeMo Retriever, tecnologia para RAG, que pode aproveitar todos os dados armazenados no NetApp Ontap — no local e nas principais Nuvens públicas.

Os clientes da NetApp agora podem consultar seus dados, sejam planilhas, documentos, apresentações, desenhos técnicos, imagens, gravações de reuniões ou até mesmo dados de seus sistemas ERP ou CRM por meio de prompts simples – tudo isso mantendo o controle de acesso que já estabeleceram ao armazenar os dados.

“Como líder em gerenciamento de dados não estruturados, a NetApp torna a infraestrutura de dados inteligente para turbinar com segurança a inovação em IA. Junto com a Nvidia, ajudamos a acelerar mais de 500 negócios orientados por dados para se tornarem prontos para IA”, disse George Kurian, CEO da NetApp. “Por meio de nosso trabalho conjunto, a base instalada da NetApp pode usar as ferramentas da Nvidia de forma transparente e segura com seus dados não estruturados. A IA está definindo uma nova era orientada a dados e a NetApp e a Nvidia estão na vanguarda para garantir o sucesso dos clientes à medida que adotam e implementam IA”, afirmou.

“A geração aumentada de recuperação combina dados valiosos com o poder da IA para tornar as copilots ferramentas de produtividade transformadoras”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Juntas, a Nvidia e a NetApp podem ajudar as empresas a criar aplicativos de IA generativos precisos e inteligentes que permitem que as empresas conversem com seus dados — e promovam uma nova onda de oportunidades de negócios”, observou.

Ao combinar os microsserviços NeMo Retriever da Nvidia com a presença do NetApp Ontap, dezenas de milhares de empresas, tanto no local quanto nas maiores Nuvens públicas do mundo, podem acessar seus dados onde quer que residam. Isso reduz o atrito, o custo e o tempo de implementação do RAG.

O novo recurso que permite que os clientes conversem com seus dados corporativos especificamente para RAG corporativo complementa o portfólio robusto de ofertas de IA maduras da NetApp, que foram aproveitadas por mais de 500 de seus clientes conjuntos para treinamento e inferência de modelos de IA, incluindo soluções baseadas em Nvidia DGX BasePOD e que possuam certificação para Nvidia DGX SuperPOD, bem como o novo programa de validação de armazenamento de sistemas Nvidia OVX.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.