book_icon

Oracle e Nvidia entregam IA soberana para clientes em todo o mundo

Colaboração visa fornecer computação acelerada e serviços de IA generativa que estabelecem soberania digital e gerenciam dados nacionais e pessoais proprietários

Oracle e Nvidia entregam IA soberana para clientes em todo o mundo

A Oracle e a Nvidia anunciaram uma colaboração expandida para fornecer soluções de IA soberanas a clientes em todo o mundo. A Nuvem distribuída, a infraestrutura de IA e os serviços de IA generativa da Oracle, combinados com o software de computação acelerada e IA generativa da Nvidia, estão permitindo que governos e empresas implementem fábricas de IA.

Essas fábricas de IA podem executar serviços de Nuvem localmente e dentro das instalações seguras de um país ou organização com uma variedade de controles operacionais, apoiando objetivos soberanos de diversificação e impulsionar o crescimento econômico.

“À medida que a IA remodela negócios, indústria e políticas em todo o mundo, países e organizações precisam fortalecer sua soberania digital para proteger seus dados mais valiosos”, disse Safra Catz, CEO da Oracle. “Nossa colaboração contínua com a Nvidia e nossa capacidade única de implementar regiões de Nuvem de forma rápida e local garantirão que as sociedades possam tirar proveito da IA sem comprometer sua segurança”, afirmou.

Para ajudar os clientes a atender às necessidades cada vez maiores dos modelos de IA, a Oracle planeja aproveitar a mais recente plataforma de computação Nvidia Grace Blackwell em OCI Supercluster e OCI Compute

“Em uma era em que a inovação será impulsionada pela IA generativa, a soberania dos dados é um imperativo cultural e econômico”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Os aplicativos e a infraestrutura de nuvem integrados da Oracle, combinados com computação acelerada da Nvidia e serviços de IA generativos, criam a flexibilidade e a segurança que as nações e regiões precisam para controlar seu próprio destino.”

A combinação da plataforma de IA full-stack da Nvidia com a IA corporativa da Oracle — rodando em OCI Dedicated Region, Oracle Alloy, Oracle EU Sovereign Cloud e Oracle Government Cloud — oferece aos clientes uma solução de IA de última geração que fornece maior controle sobre operações, localização e segurança para ajudar a apoiar a soberania digital.

Países em todo o mundo estão investindo cada vez mais em infraestrutura de IA que pode apoiar suas ambições culturais e econômicas. Em 66 regiões de Nuvem em 26 países, os clientes podem acessar mais de 100 serviços de Nuvem e IA que abrangem infraestrutura e aplicativos para dar suporte à migração, modernização e inovação de TI.

As ofertas combinadas das empresas podem ser implementadas por meio da Nuvem pública ou no Data Center de um cliente em locais específicos, com controles operacionais flexíveis. A Oracle é o único hyperscaler capaz de fornecer IA e serviços completos de Nuvem localmente, em qualquer lugar. Os serviços e preços do OCI são consistentes entre os tipos de implementação para simplificar o planejamento, a portabilidade e o gerenciamento.

Os serviços de Nuvem da Oracle aproveitam uma variedade de pilha da Nvidia, incluindo a infraestrutura de computação acelerada da Nvidia e a plataforma de software Nvidia AI Enterprise, incluindo os recém-anunciados microsserviços de inferência Nvidia NIM, que são construídos com base no software de inferência da Nvidia, como Nvidia TensorRT, Nvidia TensorRT-LLM e Nvidia Triton Inference Server.

OCI Supercluster e OCI Compute Boosted com Nvidia Grace Blackwell

Para ajudar os clientes a atender às necessidades cada vez maiores dos modelos de IA, a Oracle planeja aproveitar a mais recente plataforma de computação Nvidia Grace Blackwell em OCI Supercluster e OCI Compute. O OCI Supercluster se tornará significativamente mais rápido com novas instâncias bare metal de computação OCI, rede RDMA de latência ultrabaixa e armazenamento de alto desempenho. A OCI Compute adotará o Nvidia GB200 Grace Blackwell Superchip e a GPU Nvidia Blackwell B200 Tensor Core.

O Nvidia GB200 Grace Blackwell Superchip impulsionará uma nova era da computação. O GB200 oferece inferência de grande modelo de linguagem (LLM) em tempo real até 30 vezes mais rápida, TCO 25 vezes menor e requer 25 vezes menos energia em comparação com a geração anterior de GPUs, supercarregando o treinamento de IA, o processamento de dados e o projeto e simulação de engenharia. As GPUs Nvidia Blackwell B200 Tensor Core foram projetadas para as cargas de trabalho de IA, análise de dados e computação de alto desempenho (HPC) mais exigentes.

Os microsserviços Nvidia NIM e Cuda-X, incluindo o Nvidia NeMo Retriever para implementações de inferência de geração aumentada de recuperação (RAG), também ajudarão os clientes do OCI a trazer mais insights e precisão para seus copilots de IA generativa e outras ferramentas de produtividade usando seus próprios dados.

Nvidia Grace Blackwell chega à DGX Cloud no OCI

Para atender à crescente demanda dos clientes por modelos de IA cada vez mais complexos, as empresas estão adicionando o Nvidia Grace Blackwell ao Nvidia DGX Cloud on OCI. Os clientes poderão acessar novas instâncias baseadas em GB200 NVL72 por meio deste serviço de supercomputação co-projetado para treinamento e inferência com eficiência energética em uma era de LLMs de trilhões de parâmetros.

A construção completa do cluster DGX Cloud incluirá mais de 20 mil aceleradores GB200 e rede Nvidia CX8 InfiniBand, fornecendo uma infraestrutura de nuvem altamente escalável e eficiente. O cluster será composto por 72 GPUs Blackwell NVL72 e 36 CPUs Grace com NVLink de quinta geração.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.