book_icon

Dell oferece soluções completas de fábrica de IA com tecnologia Nvidia

Ao expandir o portfólio Dell Generative AI Solutions,  as organizações podem acelerar a integração de seus dados, ferramentas de IA e infraestrutura local

Dell oferece soluções completas de fábrica de IA com tecnologia Nvidia

A Dell Technologies anunciou que está fortalecendo sua colaboração com a Nvidia para ajudar as empresas a adotar tecnologias de IA. Ao expandir o portfólio Dell Generative AI Solutions, inclusive com a nova oferta Dell AI Factory with Nvidia, as organizações podem acelerar a integração de seus dados, ferramentas de IA e infraestrutura local para maximizar seus investimentos em IA generativa (GenAI).

“Nossos clientes corporativos estão procurando uma maneira mais fácil para implementar soluções de IA – é exatamente isso que a Dell Technologies e a Nvidia estão oferecendo”, disse Michael Dell, fundador e CEO da Dell Technologies. “Por meio de nossos esforços combinados, as organizações podem integrar perfeitamente os dados com seus próprios casos de uso e agilizar o desenvolvimento de modelos GenAI personalizados”, afirmou.

Os Serviços de implementação da Dell agora incluem recursos para fornecer a nova solução RAG da Dell, o treinamento de modelos e o Dell Data Lakehouse, bem como novos serviços de consultoria para GenAI Data Security

“As fábricas de IA são fundamentais para criar inteligência em escala industrial”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Juntas, a Nvidia e a Dell estão ajudando as empresas a criar fábricas de IA para transformar seus dados proprietários em insights poderosos”, comentou.

Resultados de alta qualidade a partir de dados de alta qualidade

Por meio da estreita colaboração entre a Dell e a Nvidia, as adições ao portfólio completo de soluções de IA generativa da Dell ajudam os clientes a se modernizarem com IA, acelerar a transformação dos negócios e aumentar a produtividade:

– O Dell AI Factory with Nvidia é a primeira solução corporativa de IA de ponta a ponta do setor, integrando os recursos de computação, armazenamento, dispositivo cliente, software e serviços da Dell com a infraestrutura avançada de IA e o pacote de software da Nvidia, todos sustentados por uma malha de rede de alta velocidade. Fornecido como uma solução totalmente integrada, o Dell AI Factory with Nvidia aproveita o design em nível de rack, com testes e validação rigorosos para fornecer uma solução perfeita para transformar dados em insights e resultados valiosos. Essa solução também aproveita as ofertas existentes em segurança de dados corporativos com as ofertas de serviços da Dell em segurança e privacidade.

– O Dell AI Factory with Nvidia suporta uma ampla gama de casos de uso e aplicativos de IA para suportar todo o ciclo de vida da GenAI, desde a criação e ajuste do modelo até o aumento e inferência. Os clientes também podem aproveitar os serviços profissionais de nível empresarial que ajudam as organizações a acelerar sua estratégia, preparação de dados, implementação e adoção da AI Factory, avançando os recursos de IA. O Dell AI Factory with Nvidia está disponível por meio de canais tradicionais e Dell APEX.

– A Dell Technologies colaborará com a Nvidia para introduzir uma arquitetura de alta densidade e refrigeração líquida em escala de rack baseada no Nvidia Grace Blackwell Superchip. Esses sistemas darão suporte ao ecossistema de próxima geração com o objetivo de fornecer a base para melhorias na densidade de desempenho para cargas de trabalho de IA corporativa.

– Os servidores Dell PowerEdge XE9680 suportarão novos modelos de GPU Nvidia, incluindo a GPU Nvidia B200 Tensor Core, que deve oferecer até 15 vezes mais desempenho de inferência de IA e menor custo total de propriedade. Os servidores Dell PowerEdge também suportarão outras GPUs baseadas na arquitetura Nvidia Blackwell, bem como GPUs H200 Tensor Core e plataformas de rede NVIDIA Quantum-2 InfiniBand e Spectrum-X Ethernet.

– As soluções de IA generativa da Dell com Nvidia – Geração Aumentada de Recuperação (RAG) aproveitam novos microsserviços no Nvidia AI Enterprise para oferecer uma solução pré-validada e de pilha completa para acelerar a adoção de IA corporativa com RAG. Essa solução ajuda as organizações a melhorar a qualidade do modelo GenAI e aumentar a precisão dos resultados com dados de negócios proprietários e bases de conhecimento.

– As soluções de IA generativa da Dell com Nvidia – Model Training oferecem uma solução pré-validada e completa para organizações que buscam criar seus próprios modelos personalizados específicos de domínio.

– O Dell Data Lakehouse, agora disponível globalmente, é um Data Lakehouse aberto e moderno que ajuda as organizações a descobrir, processar e analisar dados em um só lugar em ambientes híbridos e Multicloud.

– O Dell PowerScale é a primeira solução de armazenamento Ethernet do mundo validada com sistemas Nvidia DGX SuperPOD com DGX H100, ajudando os clientes a obter armazenamento de IA mais rápido e eficiente.

Em tudo isso, os Serviços Profissionais da Dell para GenAI se expandem com o suporte da Nvidia AI e especialistas em infraestrutura para ajudar os clientes a integrar, gerenciar e proteger essas soluções para alcançar resultados de negócios mais rapidamente. Os Serviços de implementação da Dell agora incluem recursos para fornecer a nova solução RAG da Dell, o treinamento de modelos e o Dell Data Lakehouse, bem como novos serviços de consultoria para GenAI Data Security que ajudam os clientes a avaliar e minimizar os riscos de segurança.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.