book_icon

Novas impressoras Epson para o segmento profissional

Os modelos SureColor P7570, de 24 polegadas, e a SureColor P9570 de 44 polegadas, alcançam até 99% do guia Pantone e reproduzem impressões coloridas que podem durar até 200 anos

Novas impressoras Epson para o segmento profissional

A Epson traz ao Brasil duas novas impressoras voltadas aos segmentos de fotografia profissional, prova de cor e design gráfico, a SureColor P7570, de 24 polegadas, e a SureColor P9570 de 44 polegadas, que prometem ampliar os horizontes da impressão de grandes formatos. Criadas para apoiar o trabalho criativo e oferecer versatilidade ao processo de impressão, trazem tecnologia avançada que permite alcançar qualidade de exposição em museus em um processo simplificado, sendo os equipamentos de última geração da marca para essa finalidade.

“As impressoras SureColor P7570 e P9570 são as mais avançadas da Epson até o momento, resultado da evolução de 20 anos de tecnologias pioneiras para a impressão de grandes formatos. Elas trazem o que há de mais moderno em tecnologia de cabeça de impressão e de tinta para alcançar resultados com qualidade excepcional, inclusive para trabalhos artísticos. Nosso objetivo com esses lançamentos é levar ao mercado as soluções mais completas de nível industrial, aliando desempenho superior e maior conveniência na produção”, explica Wilians Lotti, gerente de Negócios da Epson.

As SureColor P7570 e P9570 (foto) trazem a nova tinta pigmentada de 12 cores Epson UltraChrome PRO12, incluindo a cor violeta, para oferecer uma ampla gama de cores e capturar cada detalhe com brilho e precisão. Os equipamentos alcançam até 99% do guia de fórmulas Pantone para cores sólidas e revestimentos padrão e reproduzem impressões coloridas que podem durar até 200 anos e até 400 anos em preto e branco.

Os lançamentos contam com a tecnologia PrecisionCore MicroTFP, com bicos para tinta preta fosca e para tinta preta fotográfica simultaneamente, que proporcionam alta qualidade de imagem sem necessidade de troca manual dos injetores de tinta, para um fluxo de trabalho mais produtivo e dinâmico. Os modelos trazem também o aplicativo Epson SpectroProofer opcional, que automatiza a calibração das cores e as provas de seleção para aplicações de teste de cor com software de RIP e fluxos de trabalho de terceiros

Com tecnologia avançada, imprimem em velocidades até 2,4 vezes maiores do que a geração anterior da Epson. Um de seus principais diferenciais é o novo modo de impressão Black Enhanced Overcoat, que proporciona melhor densidade óptica (DMAX) para uma relação de contraste mais ampla e excelente densidade de preto, com clareza e nitidez aprimoradas, além de maior definição em papéis brilhantes e metálicos.

Para garantir maior segurança às impressões e evitar danos, as novas impressoras incluem uma porta de rolo de mídia selada para controle de poeira e uma luz LED integrada, que permite visualizar as mídias durante a impressão. Elas foram pensadas para apoiar o dinamismo na produção e, por isso, suportam tanto a mídia em rolo quanto chapas cortadas. As impressoras também apresentam uma nova porta de alimentação de chapas cortadas com carregamento superior e um cortador rotativo interno para cortar suavemente diversos tipos de mídia em rolo fotográficos e em materiais artísticos.

O design dos dois modelos inclui uma nova interface de usuário personalizável com um painel de controle touchscreen colorido de 4,3 polegadas e uma cesta retrátil para simplificar a impressão, o que permite a fácil adaptação aos ambientes de trabalho dos usuários, assim como a redução de eventuais erros de produção.

Serviço
www.epson.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.