Para ampliar negócios na América Latina e Caribe, a TD Synnex definiu novas estratégias para fortalecer o ecossistema de Canal na região. O distribuidor vai ampliar o portfólio de tecnologias com maior potencial crescimento no mercado e em ações para capacitação, apoio financeiro e apoio técnico aos parceiros.
As novidades foram detalhadas durante o Inspire LAC 2024, evento anual de parceiros que a TD Synnex está realizando esta semana em Cancún (México). Participam do encontro mais de 500 representantes do ecossistema de revendas e fornecedores.
Otavio Lazarini Barbosa, presidente para a América Latina e região do Caribe – LAC da TD Synnex, explicou que a companhia vai empoderar os parceiros para que consigam entregar projetos de valor aos seus clientes e obtenham sucesso. “Queremos construir uma plataforma de agregação e orquestração de negócios”, informou o executivo.
Como parte dessa estratégia, a TD vai reforçar investimentos em tecnologias que serão mais demandas para os negócios digitais. Três linhas de produtos e serviços foram consideradas prioridades para o distribuidor. São as verticais Cibersegurança; Nuvem; Inteligência Artificial (AI) e Dados Analytics.
Para alavancar vendas dessas soluções, Barbosa diz que o Canal precisa promover sua Transformação Digital se adaptar aos novos modelos de negócios e se capacitar. Para isso, o distribuidor está criando um framework para treinamento em tecnologias emergentes e em um centro de excelência para práticas de AI para apoiar o Canal em projetos dessa área.
Outra novidade anunciada durante o Inspire LAC 2024 é o programa TD Synnex Capital, que vai financiar as compras do canal para pagamento nos prazos de 12 a 36 meses. Esse modelo já está sendo adotado nos Estados Unidos e Europa e será replicado na LAC.
América Latina ganha mais visibilidade
A América Latina e Caribe são considerados pela TD Synnex mercados potenciais para incremento de receita via parceiros. Barbosa destaca que um exemplo disso foi a decisão da matriz de separar o bloco do grupo das América do Norte. “Agora a nossa região é independente e ganhou mais visibilidade”, conta o executivo.
O distribuidor está presente em 36 países da LAC, sendo que em 17 deles a empresa conta com escritório local. A rede de canal soma mais de nove mil parceiros de negócios, entre os quais três mil estão no Brasil.
“Somos uma multinacional que joga com um time local que conhece as particularidades de cada mercado”, enfatiza Barbosa.
Ele considera que outro diferencial do distribuidor é o portfólio amplo e equipe de especialistas para apoiar o canal. Segundo ele, dos cerca de 1.850 colaboradores da TD Synnex em LAC, de 15 a 20% são engenheiros de TI para auxiliar o Canal em projetos técnicos.
Marcos Murata, vice-presidente de Gestão de Fornecedores e Estratégia de Negócios da TD Synnex, LAC, acrescenta que o distribuidor está trabalhando para fortalecer alianças e apoiar o Canal. “Queremos ajudar nossos parceiros para busquem oportunidades e sejam bem-sucedidos nos negócios”, disse o executivo.
A jornalista viajou a Cancún a convite da TD Synnex.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo