book_icon

Zebra apresenta soluções de automação para trabalhadores conectados

Empresa está lançando o menor scanner de back-of-hand do setor, novos computadores vestíveis e robôs móveis autônomos

Zebra apresenta soluções de automação para trabalhadores conectados

A Zebra Technologies, fornecedora global de soluções digitais, anunciou novas soluções de computação móvel corporativa e automação inteligente projetadas para permitir uma cadeia de suprimentos ágil e resiliente com o poder de uma força de trabalho conectada. A Zebra está demonstrando seu portfólio expandido de soluções na Modex 2024 (11 a 14/3) em Atlanta (EUA).

Os líderes de operações nos setores de manufatura, armazém, varejo, transporte e logística em todo o mundo continuam a lutar para promover cadeias de suprimentos resilientes em meio a demandas omnichannel elevadas por velocidade e precisão, escassez contínua de mão de obra e incerteza econômica. Reconhecendo a criticidade de uma cadeia de suprimentos otimizada, 89% dos tomadores de decisão entrevistados no Estudo Global de Armazém 2023 da Zebra dizem que se suas organizações não investirem em tecnologia para melhorar as operações, elas não cumprirão seus objetivos de negócios.

Além de seus novos wearables e computadores móveis, a Zebra também apresenta sua recém-lançada série MC9400, o computador móvel ultrarrobusto projetado para melhorar a eficiência do fluxo de trabalho

“O gerenciamento da cadeia de suprimentos se tornou mais complexo com o aumento das expectativas dos consumidores em relação ao estoque e às entregas no mesmo dia”, disse Andre Luecht, líder de Estratégia Global, Transporte, Logística e Armazenagem da Zebra Technologies. “A Zebra ajuda as empresas a trabalhar de novas maneiras com tecnologia e automação para gerar os resultados certos em suas operações e construir uma cadeia de suprimentos ágil por meio de melhor precisão, visibilidade e eficiência”, completou.

De acordo com o estudo da Zebra, 8 em cada 10 tomadores de decisão e trabalhadores da linha de frente disseram que usar mais tecnologia e automação ajudaria a cumprir ou exceder as metas de produtividade. Além disso, os tomadores de decisão (54%) e os trabalhadores (49%) concordam que abordar o conforto e a ergonomia do trabalhador é uma iniciativa de topo da força de trabalho.

As novidades

No evento, os visitantes verão como o novo scanner vestível RS2100 da Zebra – o menor scanner de encosto de mão (BOH) do setor – aumenta a produtividade e oferece novos níveis de conforto aos trabalhadores. O suporte exclusivo no RS2100 deixa a palma da mão completamente desobstruída, proporcionando maior liberdade para manusear itens.

A Zebra também está lançando os computadores vestíveis WT6400 e WT5400. Projetados para simplificar os fluxos de trabalho com mãos livres e, ao mesmo tempo, aumentar o conforto, o WT6400 e o WT5400 oferecem mais flexibilidade para separar pedidos, classificar itens e gerenciar estoque com maior eficiência e precisão. Com uma tela maior e teclado integrado, o WT6400 é facilmente acessível para trabalhadores destros e canhotos, e sua câmera angulada integrada captura imagens para documentar itens danificados ou tarefas concluídas. O WT6400 foi projetado para ambientes exigentes, incluindo operação de freezer (-30°C), enquanto o WT5400 introduz uma nova classe de computadores vestíveis para fluxos de trabalho de varejo com mãos livres.

Uma nova adição à série TC5X da Zebra são os computadores móveis TC53e/TC58e/TC53e-RFID. Projetada para atender aos padrões mais recentes de hoje, a série TC5Xe oferece 5G, Wi-Fi 6E, RFID integrado, recursos de segurança premium e contém 25% de plástico reciclado pós-consumo em massa. O TC53e-RFID oferece RFID UHF de curto alcance integrado, permitindo que os associados façam inventário na sala dos fundos, validem ingressos em um show ou verifiquem todos os itens em um carrinho de compras a até quase 4 pés/1,2 m de distância com a mesma ergonomia do dispositivo que o TC53e padrão.

As séries TC5Xe, WT6400 e WT5400 são todas alimentadas pelo processador Qualcomm® QCM4490 e processador Qualcomm QCS4490 que fornecem ciclos de vida longos e mais poder de processamento em comparação com as gerações anteriores. Esses dispositivos podem executar vários aplicativos, incluindo aplicativos alimentados por realidade aumentada e IA, aplicativos projetados para voz e linha de negócios, bem como aplicativos legados simples de “tela verde”.

Além de seus novos wearables e computadores móveis, a Zebra também apresenta sua recém-lançada série MC9400, o computador móvel ultrarrobusto projetado para melhorar a eficiência do fluxo de trabalho e a segurança de dispositivos nos setores de varejo, armazém, manufatura e transporte e logística.

Automação inteligente 

A automação é uma das principais prioridades lideradas pela tecnologia para os líderes de manufatura, e aumentar os trabalhadores da linha de frente é fundamental. A Zebra revelará melhorias para os robôs móveis autônomos (AMR) Fetch100 na Modex, incluindo o Robô Móvel Autônomo Fetch100 Roller Guide, que combina colaboração simplificada trabalhador-robô e entrega de transportadores em uma solução. Os trabalhadores podem ver facilmente tarefas, destinos e status por meio da tela sensível ao toque integrada e dos LEDs inteligentes do Roller Guide. Sua capacidade de carregar e descarregar de forma autônoma totes e silos de equipamentos mecanizados existentes – como transportadores – aumenta a produtividade do trabalhador.

Junto com seus parceiros de canal, a Zebra também demonstrará várias soluções baseadas em visão mecânica no evento. Essas “soluções prontas” e flexíveis permitem que as empresas façam tudo, desde operações simples de rastreamento e rastreamento até verificações complexas de inspeção de qualidade e leitura óptica de caracteres baseada em aprendizado profundo (DL-OCR) do trabalho de fabricação em processo. As demonstrações de túnel de digitalização, porta de doca e bancada de embalagem destacarão a eficácia do scanner industrial fixo e da tecnologia de visão mecânica da Zebra na redução de erros, bem como na melhoria da produtividade, visibilidade e eficiência operacional geral.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.