![Tanium: o futuro do gerenciamento convergente de Endpoints é autônomo](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Endpoint-1024x482.png)
A Tanium, plataforma de gerenciamento de Endpoint convergente (XEM), apresenta a Autonomous Endpoint Management (AEM), uma nova categoria de mercado emergente e abordagem para a próxima geração em desenvolvimento que aproveitará a Inteligência Artificial (IA) composta para fornecer automação inteligente e recursos de tomada de decisão para gerenciamento de Endpoints de TI e representa o próximo passo na evolução do Tanium.
Desde a sua criação, Tanium tem sido o principal impulsionador da evolução da gestão de Endpoints (Endpoints ou terminais). Desde a primeira implementação de sua solução de gerenciamento de Endpoint de arquitetura linear de agente único até sua plataforma de gerenciamento de Endpoint convergente (XEM) baseada em Nuvem, a Tanium tem estado na vanguarda no fornecimento de visibilidade, controle e correção de dispositivos de Endpoint para muitas das maiores organizações do mundo.
Dessa forma, a AEM é o próximo passo natural na evolução de sua plataforma Converged Endpoint Management, um futuro criado por meio de recursos autônomos e assistidos por IA. Atualmente, os funcionários da Tanium resolvem eles próprios muitos problemas comuns.
AEM significa aproveitar Dados e inteligência em tempo real da plataforma Tanium XEM para fazer recomendações e automatizar ações com base em insights de IA, taxas de sucesso e limites de risco do cliente. Trata-se também de dar às operações de TI e às equipes de segurança mais controle sobre suas políticas de gerenciamento de Endpoints.
Esta nova abordagem ao AEM proporcionará às organizações controle e governança de alta confiança para todas as recomendações e automação. Isso é fornecido porque atualmente não existe uma abordagem única para automação e gerenciamento de Endpoints.
“O futuro autônomo da Tanium permitirá que as organizações estabeleçam políticas corporativas, definam regras de governança e autorizações necessárias, bem como tomem decisões sobre o nível de autonomia com o qual se sentem confortáveis. Eles podem optar por resolver os problemas manualmente ou permitir que o sistema os resolva automaticamente de acordo com suas preferências e necessidades”, disse Miguel Llerena, vice-presidente para a América Latina da Tanium.
Para a empresa, o objetivo é permitir que as equipes de TI tomem decisões mais decisivas e eficientes, reduzam a carga de tarefas manuais e, em última análise, melhorem a segurança e a postura operacional para níveis que não eram alcançáveis no passado.
O modelo da Tanium para gerenciamento autônomo de Endpoints começará com recursos como ações inteligentes (automação), um centro de ação (governança) e assistência inteligente (recomendações de pesquisa contextual). O objetivo da Tanium é trabalhar em estreita colaboração com seus clientes à medida que eles dão os primeiros passos em direção ao gerenciamento autônomo de Endpoints para garantir que o AEM não seja apenas poderoso, mas também útil e tenha um impacto positivo no dia a dia do cliente.
“O gerenciamento autônomo de terminais permite antecipar problemas rotineiros de segurança e de TI, mas de uma forma que será sempre segura, na qual você sempre terá controle”, concluiu Llerena.
O gerenciamento autônomo de Endpoints está atualmente em desenvolvimento ativo e deverá estar disponível no verão de 2024.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo