book_icon

Nutanix e Wipro ampliam parceria para acelerar jornadas Multicloud

O compromisso visa aumentar a agilidade, a velocidade e a inovação para as empresas e ajudá-las a construir modelos operacionais de Nuvem mais poderosos

Nutanix e Wipro ampliam parceria para acelerar jornadas Multicloud

A Nutanix e a Wipro Limited, empresa global de serviços de tecnologia e consultoria, anunciaram uma parceria para ajudar os clientes mútuos a acelerarem suas jornadas Multicloud digitais e híbridas e maximizar o valor de seus investimentos no Nutanix Cloud.

A iniciativa combinará a experiência do setor da Wipro FullStride Cloud com a Nutanix Cloud Platform para aprimorar a engenharia de soluções conjuntas e expandir as estratégias de entrada no mercado. O compromisso visa aumentar a agilidade, a velocidade e a inovação para as empresas e ajudá-las a construir modelos operacionais de Nuvem mais poderosos, resilientes e ágeis. Esse compromisso está alinhado à estratégia mais ampla da Wipro de impulsionar o crescimento por meio de parceria estratégica e um plano plurianual para atingir conjuntamente essa oportunidade de mercado multibilionária em infraestrutura de nuvem, aplicativos de TI, borda e computação de IA.

A Wipro e a Nutanix estão firmando parcerias para oferecer serviços de Transformação Digital em diversos setores, com foco em bancos, saúde e consumo e varejo

“Na era da Multinuvem híbrida, as empresas precisam de uma plataforma unificada para executar seus aplicativos e dados com segurança e eficiência em qualquer lugar. Estamos fazendo uma parceria com a Wipro para alavancar nossos pontos fortes combinados e ajudar grandes empresas a implementar estratégias de Transformação Digital. Juntos, nosso objetivo é capacitar as empresas com recursos inteligentes de Nuvem, maximizando os benefícios de seus investimentos em tecnologia. Isso inclui um tempo de lançamento no mercado mais rápido, uma vantagem competitiva e maior eficiência e segurança”, disse Tarkan Maner, diretor comercial da Nutanix.

Aproveitando parceiros de ecossistema compartilhados, a nova unidade de negócios atenderá à crescente demanda por Multinuvem híbrida, plataformas de aplicativos e bancos de dados modernizados, computação híbrida para usuários finais, computação de IA e soluções de modernização de Borda. Essa aliança envolverá consultoria, projeto e engenharia para fornecer soluções de ponta para os clientes. As ofertas conjuntas alimentadas pela Nutanix, incluindo soluções de infraestrutura prontas para IA para a empresa, se integrarão perfeitamente às iniciativas do ecossistema ai360 da Wipro, acelerando o desenvolvimento de soluções colaborativas.

“As soluções conjuntas da Wipro, alimentadas pela Nutanix, ajudarão os clientes em todos os principais setores a oferecer novas experiências e inovações para seus usuários finais. A unidade de negócios dedicada desempenhará um papel fundamental no aproveitamento dos recursos transformadores da multinuvem híbrida, ao mesmo tempo em que contribuirá ativamente para os esforços de sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a pegada de carbono nos data centers.”, comentou Debecker, vice-presidente sênior e chefe global da Wipro FullStride Cloud.

A Wipro e a Nutanix estão firmando parcerias para oferecer serviços de Transformação Digital em diversos setores, com foco em bancos, saúde e consumo e varejo. A Wipro utilizará seu pool de especialistas em domínio, incluindo aqueles obtidos por meio de aquisições como Capco e Designit. A Wipro aumentará significativamente a competência técnica em soluções Nutanix para infraestrutura Multicloud, plataformas hiperconvergentes, serviços de banco de dados, computação de IA e computação de usuário final, e terá profissionais com treinamento cruzado para essas áreas nos próximos dois anos.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.