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Além de se aproximar das atuais, Agis quer conquistar novas revendas

Com circuito de roadshow iniciado em Campinas, interior de São Paulo, a distribuidora já tem programação para Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Joinville, e Uberlândia

Além de se aproximar das atuais, Agis quer conquistar novas revendas

A Agis iniciou na quinta-feira (7/3), o On The Road 2024, uma série de dez eventos regionais e itinerantes em que a distribuidora de tecnologia pretende reunir seus atuais parceiros para estreitar laços e apresentar soluções de fornecedores. A primeira cidade foi Campinas, no interior de São Paulo, onde fica sua sede e seus principais executivos, recebendo cerca de 140 pessoas e 60 revendas.

Marco Antônio Chiquie, presidente da Agis, definiu o evento como um ambiente de negócios, mostrando aos parceiros de venda e implementação, não só soluções para apresentar aos clientes, mas abrindo oportunidades para fechar transações mais rentáveis. “Nós escolhemos essa estratégia [de eventos regionais itinerantes] para estarmos mais próximos das revendas, como uma forma de estreitar o relacionamento”, explica.

A escolha pelas cidades onde os eventos acontecerão teve em vista a intenção de se aproximar de novas e de antigas parcerias. Além da escolha óbvia por Campinas, a Agis selecionou cidades do interior de alguns estados, como Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC) e Uberlândia (MG), além das capitais, Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

Essa lista de cidades, segundo Chiquie, segue uma lógica de tamanho de mercado e de atendimento. Como esta é a terceira edição do roadshow da Agis, a distribuidora entendeu que era necessário marcar presença em diferentes mercados e fugiu um pouco da capital Paulista.

Em 2023, segundo números da própria distribuidora, a Agis alcançou R$ 1,7 bilhão em faturamento, com projeção de crescimento em 8% para este ano. Com cerca de seis mil revendas em seu programa de Canais, a Agis sabe que precisa estar próximo delas se quiser continuar fechando mais negócios. Por isso a importância de um evento como o On The Road para continuar engajando seu público-alvo.

Para Chiquie, o distribuidor é o elo entre a fabricante e o cliente final. “Por isso destacamos nossa relação de parceria com as revendas”, complementa. Segundo ele, é isso que faz com que haja revendas que atuam com a empresa há 30 anos.

Como foi o evento
Chiquie fez uma rápida introdução antes das apresentações de cinco fornecedores, que iniciou com a HP Inc. O destaque da fabricante foi sua retomada no mercado de impressão para o Varejo com novas impressoras modelo tanque. A fabricante destacou que há um time em cada região do País para atender às revendas, além de uma plataforma online, a HP Connect, para facilitar a abertura de pedidos.

A Huawei se apresentou na sequência com foco em seu serviço de Nuvem pública, que apresenta como ponto forte a menor latência em comparação com outros fornecedores. Com três data centers só no Brasil e outros seis na América Latina, a Nuvem da fornecedora chinesa consegue operar com latência de 60 milissegundos.

Em seguida foi a vez da Intelbras, recém-adicionada ao portfólio da Agis e que apresenta uma linha de produtos que vai desde dispositivos para segurança patrimonial e casa conectada, passando por redes de Telecomunicações até a área de Energia. No evento, o destaque ficou por conta das soluções de nobreak, as quais a empresa é, de acordo com dados próprios, a segunda marca mais vendida no País.

A Microsoft fez uma breve introdução de seus produtos tradicionais para escritório: sistema operacional Windows 11 e pacote Office. A companhia apelou para as oportunidades de revenda desses softwares e a necessidade de verificar a origem do produto. Finalizando a parte com fornecedores, foi a vez da Norton apresentar seus produtos de Segurança digital, destacando um novo produto prestes a chegar ao
mercado brasileiro e que atenderá a pequenas empresas.

Mais oportunidades de financiamento
Conforme disse Gustavo Cacuri, gerente Comercial da Agis (foto), a distribuidora abriu 2024 investindo em estoque da Intelbras, depois de um início mais cauteloso, testando produtos e apostando no cross-seller. “Agora, as revendas podem se preparar para fechar novos negócios com produtos da fabricante”.

A apresentação final ficou a cargo de Cacuri, da Agis, que destacou o papel das revendas para o crescimento conjunto de distribuidora e parceiros. Ele lembrou que a companhia dispõe de uma área de serviços para apoiar parceiros que não têm pessoal capacitado em determinada tecnologia, além da possibilidade de customizar soluções diretamente no centro de distribuição da empresa, localizado no Espírito Santo.

O ponto mais importante talvez tenha sido as soluções de financiamento que a Agis oferece. Além de financiamentos tradicionais via bancos, a companhia oferece opções de leasing e locação de produtos, bem como o já conhecido cartão BNDES. Também há uma opção de boleto parcelado e de cartão de crédito, formas que Cacuri diz que abrem mais espaço para as revendas investirem em soluções, bem como com taxas de juros mais em conta.

Agis On The Road 2024 – reserve na sua agenda:
4/4 – Ribeirão Preto (SP)
11/4 – Rio de Janeiro (RJ)
7/5 – Belo Horizonte (MG)
4/6 – Curitiba (PR)
6/6 – Porto Alegre (RS)
6/8 – Fortaleza (CE)
8/8 – Salvador (BA)
10/10 – Joinville (SC)
7/11 – Uberlândia (MG)

Serviço
//agis.com.br

 

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