book_icon

Novo Iceye Ocean Vision reforça os aplicativos de segurança marítima

Os incomparáveis recursos de coleta SAR da Iceye, combinados com técnicas avançadas de visão computacional, atendem à crescente demanda por inteligência marítima com qualidade de decisão

Novo Iceye Ocean Vision reforça os aplicativos de segurança marítima

A Iceye, empresa global em operações de satélites SAR para observação da Terra, anuncia o lançamento do Iceye Ocean Vision, uma família de produtos de radar de abertura sintética (SAR), que fornece inteligência acionável para o reconhecimento do domínio marítimo.

Quase 75% do comércio internacional ocorre por via marítima, o que torna o transporte marítimo a peça fundamental da atividade econômica global. O aumento das tensões geopolíticas, combinado com a rápida proliferação de perigos nas vias navegáveis, representa um desafio único para as empresas e nações manterem operações marítimas eficientes e lícitas.

O Iceye Ocean Vision Detect, disponível hoje, fornece informações sobre a presença, a localização e o tamanho das embarcações no mar, permitindo que as autoridades tomem medidas decisivas para reduzir as ameaças  

Como o primeiro da família Iceye Ocean Vision de produtos derivados de SAR, o Iceye Ocean Vision Detect, disponível hoje, fornece informações sobre a presença, a localização e o tamanho das embarcações no mar, permitindo que as autoridades tomem medidas decisivas para reduzir as ameaças. Com base na capacidade exclusiva da Iceye de coletar mais de 80.000 km2 em uma única imagem, combinada com um tamanho de constelação em expansão e algoritmos avançados, a Iceye oferece recursos específicos de aplicativos para atender às necessidades de segurança marítima em evolução, desde o monitoramento de atividades econômicas até a vigilância de infraestrutura, aplicação de políticas e prevenção de perigos. A categoria mais ampla do Iceye Ocean Vision permitirá que os usuários finais detectem, identifiquem, caracterizem e rastreiem de forma consistente a atividade marítima global.

John Cartwright, vice-presidente sênior e diretor de produtos de Dados da Iceye, disse: “Para muitas nações, a conscientização marítima é o caso de uso de segurança nacional mais importante. No entanto, o ambiente marítimo apresenta um desafio significativo, com vastas extensões de oceano para pesquisar e monitorar. Os satélites SAR detectam as fortes sinalizações das embarcações que se destacam contra o fundo escuro da superfície do oceano e podem tornar as embarcações visíveis para os sensores SAR à noite e durante condições climáticas adversas que geralmente ocorrem no mar. O Iceye Ocean Vision leva o poder do SAR um passo adiante, ajudando os clientes dos setores público e privado a acessarem facilmente as informações vitais que podem informar suas tomadas de decisão durante situações altamente críticas no mar.”

O Iceye Ocean Vision Detect combina os recursos exclusivos da constelação de satélites da Iceye com fluxos de trabalho analíticos orientados por aprendizado de máquina para fornecer camadas de informações especializadas derivadas de dados SAR. Os derivados de Dados SAR permitem que os clientes acessem e analisem rapidamente as informações exclusivas contidas nos Dados SAR e podem ser facilmente integrados a fontes de Dados complementares, como dados do Sistema de Identificação Automática (AIS) ou de radiofrequência (RF), para atender a uma ampla variedade de casos de uso marítimo. Os analistas, mesmo aqueles sem experiência no domínio de SAR, podem usar o Iceye Ocean Vision Detect para monitorar mais áreas de interesse com mais frequência e obter clareza operacional rapidamente.

“Em exercícios multinacionais recentes, o Iceye Ocean Vision Detect demonstrou uma precisão exemplar na identificação de embarcações envolvidas em comércio ilícito, comércio ilegal e outros tipos de atividades nefastas”, acrescentou John Cartwright. “O Iceye Ocean Vision Detect tem um grande potencial para ONGs ambientais rastrearem a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada e monitorarem locais inacessíveis e áreas marinhas protegidas.”

Serviço
www.iceye.com/use-cases/security/dark-vessel-detection/ovd-demo
www.iceye.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.