book_icon

Remessas globais de PCs devem crescer 2% este ano, prevê IDC

Espera-se que 2024 seja um ano de expansão com a introdução de AI PCs, o que finalmente impulsionará o mercado para 292,2 milhões de unidades em 2028

Remessas globais de PCs devem crescer 2% este ano, prevê IDC

À medida que a economia global se aproxima da recuperação, o mesmo acontecerá com o mercado de PCs, com remessas globais previstas para atingir 265,4 milhões de unidades em 2024, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker da IDC. Enquanto os fornecedores se concentraram em limpar o estoque em 2023, a IDC espera que 2024 seja um ano de expansão com a introdução de AI PCs, o que finalmente impulsionará o mercado para 292,2 milhões de unidades em 2028 e uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 2,4% durante o período de previsão de 2024-2028.

A presença de recursos de IA no dispositivo provavelmente não levará a um aumento na base instalada de PCs este ano

Espera-se que o crescimento aumente lentamente ao longo do ano, juntamente com a disponibilidade de AI PCs, o que coincidirá com o início de um ciclo de atualização comercial em 2025. “Os compradores comerciais, tanto empresariais quanto educacionais, estão à beira de um ciclo de atualização que começa no final deste ano e atinge seu pico em 2025”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa do Worldwide Mobile and Consumer Device Trackers da IDC. “Espera-se que muitos desses compradores estejam entre os primeiros em termos de adoção de AI PC. A presença de recursos de IA no dispositivo provavelmente não levará a um aumento na base instalada de PCs este ano, mas certamente levará a um crescimento nos preços médios de venda”, observou.

Embora os PCs comerciais representem a maioria das remessas, as compras dos consumidores também devem retornar, embora em um ritmo mais lento. “Vários fatores se unirão para sustentar o crescimento dos PCs de consumo nos próximos anos”, disse Linn Huang, vice-presidente de Pesquisa para Dispositivos e Monitores. “A recuperação econômica deve ajudar a afrouxar a carteira, assim como muitos PCs comprados nos primeiros dias da pandemia devem ser substituídos. Jogadores e criadores também terão muito o que esperar na próxima era da IA”, completou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.