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Estudo da TGT ISG investiga ecossistema ServiceNow no Brasil

Relatório mostra que a última versão da ServiceNow com GenAI é percebida como uma grande impulsionadora, reduzindo o cycle time das tarefas em até 50%

Estudo da TGT ISG investiga ecossistema ServiceNow no Brasil

Com a demanda crescente para que a Tecnologia da Informação suporte de forma ágil a transformação dos negócios empresariais, a importância de soluções como a ServiceNow para acelerar e sustentar essa mudança vem aumentando significativamente, conforme aponta o relatório ISG Provider Lens ServiceNow Ecosystem Partners 2024 para o Brasil, produzido e distribuído pela TGT ISG. Com isso, a integração de soluções baseadas em Inteligência Artificial e já se preparando para os próximos passos para GenAI, aliadas ao conhecimento em segmentos e especialidades, tornam-se elementos estratégicos fundamentais para direcionar conteúdos específicos e aproveitar bases de informação em constante evolução. Segundo o relatório da TGT ISG, a assistência de agentes estruturados pode reduzir até a metade os tempos de ciclo das soluções ServiceNow em determinados casos.

De acordo com o relatório, a última versão da ServiceNow com GenAI é percebida como uma grande impulsionadora, reduzindo o cycle time das tarefas em até 50% com a utilização de soluções mais estruturadas

Recentemente, a ServiceNow reforçou sua liderança em IA generativa com novas capacidades no lançamento da plataforma em Washington, DC. Esses novos recursos aprimoram as experiências GenAI do Now Assist, proporcionando automação responsável e inteligente integrada à plataforma ServiceNow. Disponíveis atualmente, o Now Assist para Gerenciamento de Operações de TI (ITOM) AIOps, os aprimoramentos do Now Assist no Agente Virtual e os Aceleradores de IA de Impacto da ServiceNow ampliam a inovação em IA da empresa, aumentando a produtividade e acelerando o valor dos investimentos em IA.

O lançamento da versão Washington da ServiceNow traz soluções expandidas que orquestram experiências mais inteligentes, permitindo implantações mais rápidas e capacitando organizações a escalar a GenAI entre os departamentos, reconhecendo o ROI em uma única plataforma.

Sidney Nobre, autor do estudo e distinguished analyst da TGT ISG, explica que cada vez mais a experiência em segmentos de mercado tem sido diferenciadora, pois as transformações não ficaram somente no ambiente de TI. “Experiências na melhoria das áreas de Saúde, Bancos, Agronegócio e na integração da Manufatura com as demais áreas tornou-se uma realidade no Brasil. Esse avanço reflete o crescente conhecimento por parte dos fornecedores em segmentos específicos, abrindo novas oportunidades para clientes que anteriormente não eram tão bem atendidos por soluções disponíveis no mercado”, destaca o analista.

O conhecimento especializado em setores de crescimento significativo, como o agronegócio no Brasil, com um faturamento em ascensão superior a 16%, além de áreas como saúde, bancos, seguradoras e serviços, combinado à evolução da GenAI, serão diferenciais cruciais em 2024, afirma o relatório. Esses temas, juntamente com a estruturação eficiente de dados e conhecimento, são pilares que impulsionarão significativamente a velocidade da transformação empresarial nos próximos anos.

Para Nobre, os principais desafios enfrentados pela TI para suportar a Transformação Digital das empresas incluem a disponibilidade de soluções e plataformas eficazes, aceleração exponencial com soluções de GenAI, profissionais com conhecimento e capacidade de oferecer soluções rápidas e boas práticas para apoiar a evolução das empresas com menor custo e tempo de execução.

De acordo com o relatório, a última versão da ServiceNow com GenAI é percebida como uma grande impulsionadora, reduzindo o cycle time das tarefas em até 50% com a utilização de soluções mais estruturadas. Isso representa um acelerador de produtividade, especialmente para viabilizar a digitalização de conteúdos que ainda não estão digitais.

No entanto, segundo o autor, essas soluções aceleradoras visam aumentar a interação digital e a negociação da transformação dos negócios para um novo patamar. “Isso é possível por meio de soluções mais integradas, redução do tempo em atividades que não agregam valor e aceleração da tomada de decisões, utilizando fluxos de trabalho mais dinâmicos, automatizados e, agora, mais inteligentes do ponto de vista analítico”, finaliza.

O relatório ISG Provider Lens ServiceNow Ecosystem Partners 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 27 fornecedores em três quadrantes: ServiceNow Consulting Services, ServiceNow Implementation and Integration Services e ServiceNow Managed Services Providers.

O relatório nomeia Accenture, Alparservice, AOOP, Capgemini, Deloitte e Extreme Group como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto The Cloud People e Wipro são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. Digisystem é nomeada Líder em um quadrante.

Além disso, Cask e YSSY são nomeadas Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes cada.

 

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