book_icon

Cloudflare entra no mercado de redes Multicloud com Magic Cloud Networking

A empresa adquiriu a tecnologia da Nefeli Networks, uma startup de redes Multicloud focada em reduzir a complexidade das equipes de TI e DevOps

Cloudflare entra no mercado de redes Multicloud com Magic Cloud Networking

A Cloudflare, empresa global de conectividade em nuvem, anunciou nesta quarta-feira (6/3) o lançamento do Magic Cloud Networking, uma maneira simples, segura e escalável para as empresas se conectarem e protegerem seus ambientes de Nuvem pública. Para acelerar sua entrada neste novo mercado, a Cloudflare adquiriu a tecnologia da Nefeli Networks, uma startup de redes Multicloud focada em reduzir a complexidade das equipes de TI e DevOps, fornecendo uma camada unificada de gerenciamento de rede para implementações de infraestrutura em Nuvem.

Ao integrar a tecnologia da Nefeli com a Nuvem de conectividade da Cloudflare, a empresa agora combina a orquestração da rede em Nuvem com a escala de uma rede global em uma plataforma unificada – posicionando de forma única a Cloudflare para ajudar as empresas a descobrir, conectar e proteger qualquer ambiente de nuvem privada ou pública sem problemas, ao mesmo tempo em que ajuda a evitar o bloqueio da Nuvem pública.

Com a adição do Magic Cloud Networking, a Cloudflare permitirá que os clientes descubram, visualizem, conectem e protejam perfeitamente sua infraestrutura de rede em Nuvem

Hoje, a maioria das empresas depende de grandes provedores de Nuvem pública de alguma forma, e essas organizações precisam configurar e gerenciar manualmente plataformas de rede em Nuvem para conectar cada Virtual Private Cloud (VPC). A rede Multicloud oferece o potencial para as empresas usarem vários ambientes de Nuvem e implementarem e gerenciarem facilmente a conectividade e a política de segurança entre eles. A tecnologia da Nefeli automatiza e simplifica esse processo, criando um único painel de vidro que permite que as equipes implementem e gerenciem mais facilmente as alterações nos componentes de rede.

“Acreditamos que todo o potencial da Nuvem só será realmente desbloqueado quando os clientes puderem facilmente combinar e combinar os melhores recursos de cada provedor de Nuvem pública”, disse Matthew Prince, CEO e cofundador da Cloudflare. “Adicionar a equipe e os recursos da Nefeli à Nuvem de conectividade da Cloudflare acelera nossa entrada na rede Multicloud, permitindo que nossos clientes reduzam o custo de gerenciamento de vários provedores de Nuvem, bem como ganhem maior controle, visibilidade, agilidade e resiliência para aproveitar ao máximo seus ambientes de Nuvem”, explicou.

A parceria da Nefeli com a Cloudflare começou durante o programa Workers Launchpad, permitindo que a equipe da Nefeli explorasse maneiras pelas quais as tecnologias poderiam ser dimensionadas para melhor atender os clientes. A Cloudflare adquiriu a equipe e a tecnologia da Nefeli para acelerar o desenvolvimento e o lançamento do Magic Cloud Networking.

A Cloudflare está integrando essa tecnologia ao Cloudflare One, sua plataforma SASE abrangente, para fornecer aos clientes uma experiência de gerenciamento unificada em toda a rede corporativa, incluindo implantações locais e na nuvem. Ao oferecer o Magic Cloud Networking como parte de uma plataforma unificada ao lado dos recursos SASE (Secure Access Service Edge) e WAAP (Web Application and API Protection), a Cloudflare é o único fornecedor hoje com um portfólio abrangente de produtos Zero Trust, conectividade de rede robusta alimentada por nossa presença global e backbone e segurança de aplicativos e rede líderes do setor – conectando e protegendo não apenas os clientes internos, sistemas privados, mas também os seus sistemas externos, voltados para o público.

O Magic Cloud Networking permitirá que os clientes aproveitem a rede global da Cloudflare, a maior e mais interconectada no mercado SASE, abrangendo mais de 310 cidades em mais de 120 países e interconectando-se com mais de 13 mil redes globalmente. Com a adição do Magic Cloud Networking, a Cloudflare permitirá que os clientes descubram, visualizem, conectem e protejam perfeitamente sua infraestrutura de rede em Nuvem – posicionando a Cloudflare de forma única como o balcão único para clientes que desejam transformar sua arquitetura de rede.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.