book_icon

IBM anuncia a aquisição de plataformas empresariais da Software AG

O negócio está avaliado em 2,13 bilhões de euros em dinheiro e envolve as plataformas StreamSets e webMethods para integração de dados e aplicativos e gerenciamento de APIs

IBM anuncia  a aquisição de plataformas empresariais da Software AG

A IBM anunciou nesta segunda-feira (18/12) que celebrou um acordo definitivo para adquirir as plataformas tecnológicas empresariais StreamSets e webMethods da Software AG, uma empresa de propriedade majoritária da Silver Lake. O negócio está avaliado em 2,13 bilhões de euros em dinheiro.

À medida que as organizações continuam a acelerar suas transformações digitais, as soluções de integração de aplicativos e dados são elementos críticos para a modernização de aplicativos e para a implementação eficaz de IA em toda a empresa. StreamSets e webMethods estão entre os líderes tecnológicos em integração de aplicativos, gerenciamento de API e integração de dados. A IDC prevê que o mercado mundial de software de integração ultrapassará US$ 18 bilhões em 2027, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,1%.

As notícias de hoje darão aos clientes e parceiros da IBM uma das plataformas de integração de dados e aplicativos mais modernas e abrangentes do setor

A aquisição das plataformas StreamSets e webMethods representam o profundo foco e investimentos da IBM em IA e Nuvem híbrida. StreamSets adicionará recursos de ingestão de dados ao watsonx, IA e plataforma de dados da IBM, enquanto webMethods fornecerá aos clientes e parceiros ferramentas adicionais de integração e gerenciamento de API para seus ambientes híbridos Multicloud.

As ofertas principais incluem:

StreamSets – uma plataforma de DataOps e ingestão de dados nativa da Nuvem que permite às empresas obter acesso e entrega consistentes de dados em um amplo espectro de fontes e tipos de dados. StreamSets também facilita o design de pipelines de dados inteligentes e a ingestão de dados em lote e em tempo real.

webMethods – uma plataforma de integração e gerenciamento de API. A plataforma de integração, implementada no local e na Nuvem, oferece integração B2B, transferência gerenciada de arquivos e fornece um gateway de API moderno para gerenciar, monitorar e monetizar APIs.

A plataforma Super iPaaS da Software AG está crescendo, é lucrativa e tem um perfil de receita recorrente significativo. StreamSets e webMethods atendem a mais de 1.500 clientes em todo o mundo.

“Juntamente com a plataforma de dados e IA watsonx da IBM, bem como seus produtos de modernização de aplicativos, data fabric e automação de TI, StreamSets e webMethods ajudarão os clientes a liberar todo o potencial de seus aplicativos e dados. Esta poderosa combinação ajuda a impulsionar a inovação enquanto prepara as empresas para a IA, independentemente de onde residam as aplicações ou os dados”, afirmou Rob Thomas, vice-presidente sênior de Software e diretor comercial da IBM. “As notícias de hoje darão aos clientes e parceiros da IBM uma das plataformas de integração de dados e aplicativos mais modernas e abrangentes do setor”, completou.

A aquisição pendente segue um relacionamento de mais de 20 anos entre a IBM e a Software AG, com a expectativa de que StreamSets e webMethods impulsionem a sinergia com o portfólio atual da IBM, incluindo watsonx, Red Hat e os produtos de automação de TI da empresa, bem como consultoria IBM. Além disso, espera-se que StreamSets e webMethods se beneficiem da escala global da IBM, operando em mais de 175 países.

“A IBM é o lar ideal para webMethods e StreamSets, os produtos que estão no centro de nossa visão Super iPaaS”, disse Sanjay Brahmawar, CEO da Software AG. “Combinado com a escala global da IBM e o foco em Nuvem híbrida e IA, nosso pessoal terá uma oportunidade fantástica de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, ajudará empresas de todos os lugares a aproveitar ao máximo seus aplicativos e dados”, acrescentou.

“Acreditamos que não há empresa mais icônica ou mais adequada do que a IBM para continuar investindo e desenvolvendo essas grandes plataformas,” disse Christian Lucas, presidente do Conselho Supervisor da Software AG e sócio-gerente da Silver Lake. “A oportunidade de reunir as equipes StreamSets e webMethods com a IBM para inovar na construção do futuro da Nuvem híbrida e de soluções de IA de próxima geração para a empresa é excepcionalmente atraente. Estamos satisfeitos que nosso investimento na Software AG tenha ajudado a despertar essa visão, refletindo o compromisso da Silver Lake em fazer parceria com os melhores equipes de gestão e líderes de tecnologia na promoção da criação de valor excepcional para clientes, funcionários e outras partes interessadas”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.