book_icon

Intelbras apresenta novos roteadores 5G FWA

Companhia participou do Mobile World Congress (MWC) para apresentar ao mercado europeu suas inovações com foco em operadoras de internet

Intelbras apresenta novos roteadores 5G FWA

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história, apresentou seus dois novos roteadores 5G no Mobile World Congress (MWC) 2024, que aconteceu de 26 a 29 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. As soluções, que foram desenvolvidas com foco em atender às necessidades de operadoras de internet, estiveram expostas no estande da Qualcomm Technologies, Inc., parceira da Intelbras no desenvolvimento de produtos para o segmento de redes.

O evento foi uma oportunidade de networking entre representantes da Intelbras com parceiros e clientes, além de ter sido um momento de imersão em conteúdos sobre as últimas inovações tecnológicas do segmento de redes. Na ocasião, também foram apresentadas as principais características e inovações dos roteadores expostos, com o objetivo de conquistar novas oportunidades no mercado, além de estreitar o relacionamento com provedores globais. A ação está alinhada com a estratégia de internacionalização da Intelbras, que já atua em países da América Latina como, por exemplo, a Colômbia e o Uruguai.

A Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas

“A Intelbras é uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções 5G que podem ser utilizadas nas cidades que possuem cobertura da quinta geração de internet. Por isso, nossa missão é continuar trabalhando para difundir essa tecnologia e desenvolver novos projetos junto de nossos parceiros provedores e operadoras de comunicação”, explica Carlos Reich, gerente do segmento de redes 5G da Intelbras.

Roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh

O portfólio da Intelbras contará com dois novos modelos de roteadores. O primeiro deles, o modelo GX 1001, já disponível, é um roteador 5G com tecnologia Wi-Fi 6, que garante alta velocidade de banda larga e mobilidade, além de oferecer mais liberdade de escolha ao usuário para trafegar dados, por meio de conexão via cabo de rede ou USB-C de dispositivos. O roteador também permite a conexão de até 32 dispositivos por meio de rede sem fio, ideal para os mais diferentes tipos de aplicação que exigem alto desempenho.

Já o GX 1000, que será lançado em abril deste ano, pode ser considerado um modelo de entrada, ideal para que as operadoras possam oferecer planos de internet com valores mais acessíveis. Ele atende necessidades de ambientes residenciais e empresas de pequeno porte, oferecendo Wi-Fi 6 e quatro portas Giga Ethernet. Além disso, o modelo também permite o funcionamento com outras fontes de energia além da elétrica, como baterias portáteis, por exemplo, fazendo com que o usuário esteja sempre conectado.

“A Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Por isso, faz parte da estratégia da empresa investir na tecnologia 5G, que já vem exercendo um papel cada vez maior na criação de soluções que vão melhorar a qualidade de vida das sociedades e das operações das organizações”, pontua Reich.

Mobile World Congress 2023

O MWC é considerado o maior evento de conectividade do mundo, reunindo anualmente líderes globais das principais empresas de tecnologia e inovação. Na edição de 2024, entre os temas que serão abordados, o principal deles foi a influência da Inteligência Artificial nas sociedades e na forma como as pessoas criam, desenvolvem projetos e se comunicam.

“Estamos muito orgulhosos de poder participar, pelo segundo ano consecutivo, deste evento tão importante que promove a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que fazem o mundo estar cada vez mais conectado. Ao lado de nossa parceira Qualcomm Technologies, Inc., nós mostramos nossas soluções inovadoras e tivemos a oportunidade de mostrar um pouco mais do cenário de tecnologia desenvolvido no Brasil”, finaliza Carlos Reich.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.