book_icon

Grupo Plenitude adota SAP Business One

Devido ao sucesso do projeto, a Ápicetech, empresa de tecnologia do Grupo, se torna mais um reforço da H&CO na região Centro-Oeste

Grupo Plenitude adota SAP Business One

Aprimorar processos e estabelecer parcerias sempre são excelentes estratégias. É isso que resume bem a missão do Grupo Plenitude, uma joint venture de negócios que, em um projeto com a H&CO, uma das principais empresas internacionais de consultoria em tecnologia e terceirização de serviços profissionais e parceira da SAP, implementou o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. Com o sucesso da implementação, a H&CO decidiu fechar uma parceria com a consultoria, tornando a Ápicetech, empresa de tecnologia do Grupo e a unidade que inicialmente recebeu o sistema, em mais um reforço da H&CO na região Centro-Oeste.

Sediado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, o Grupo Plenitude conta com 100 colaboradores distribuídos em suas seis frentes de negócios, que contêm: fazenda, clínica de saúde e estética, transportadora, construtora e a Ápicetech. Vale destacar que a unidade de tecnologia atua no desenvolvimento de software SaaS, oferecendo serviços de gestão financeira, cloud computing, segurança da informação e FinOps. Dentre os segmentos atendidos, estão lojas de eletrotécnica, com planos de expandir as operações, futuramente, para o agronegócio.

Precisávamos obter as informações de forma rápida e, a melhor forma para isso, sem dúvidas, era centralizar os dados em um único lugar, colocando todas as frentes do negócio no mesmo sistema

Levando em conta as vertentes atendidas pelo Grupo, a companhia começou a sentir dificuldades em consolidar os dados, uma vez que a organização utilizava sistemas de gestão individuais para cada empresa, sendo um para a clínica e outro para as demais operações. Com isso, o Grupo Plenitude passou a enfrentar desafios diários de gestão, que impactavam desde o controle de estoque, contábil, financeiro e até o gerenciamento da equipe.

Isso é o que explica Robert Gil, CTO do Grupo Plenitude e CEO da Ápicetech. “Estávamos realizando o gerenciamento das nossas operações de forma genérica, de modo que não atendia as nossas especificidades. Precisávamos obter as informações de forma rápida e, a melhor forma para isso, sem dúvidas, era centralizar os dados em um único lugar, colocando todas as frentes do negócio no mesmo sistema”, diz.

Sendo assim, a companhia saiu em busca da ferramenta que se adequasse à essa demanda. A solução escolhida foi o SAP Business One. “A marca SAP já possui ampla referência no mercado global. E, por se tratar de um software flexível e robusto, com capacidade de aderência com diversos negócios, nos deu ainda mais convicção da nossa escolha”, enfatiza Gil.

O Grupo escolheu a H&CO para liderar o projeto, que durou 11 meses. Com a experiência positiva da implementação, a empresa decidiu ir além, firmando uma parceria estratégica entre a Ápicetech e a H&CO. “A cidade de Sorriso, entre tantas outras na região Centro-Oeste, é carente desse tipo de serviço. Desta forma, ao nos tornarmos representantes da H&CO, temos uma ampla oportunidade de disseminar ainda mais o nosso alcance e atuação, levando a frente recursos em tecnologia que poderão potencializar cada vez mais o desenvolvimento dos estados como um todo”, destaca o CTO do Grupo Plenitude.

Compartilhando o mesmo sentimento, está Cássio Menezes dos Santos, gerente de vendas da H&CO. “Para nós, é gratificante vermos o que obtivemos como resultado da implementação do SAP Business One, que não foi apenas a satisfação do cliente, mas também a firmação de uma parceria estratégica. Com a Ápicetech sendo o nosso apoio no estado de Mato Grosso, teremos a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos nossos parceiros na região, bem como firmar novos projetos”, pontua.

Com a parceria, as empresas têm como meta prospectar, até o fim de 2024, 10 clientes da região. Para isso, a principal estratégia será apresentar o próprio case da Ápicetech, para levar o SAP Business One para outras empresas. “Estamos felizes em dar esse novo passo para a nossa unidade de tecnologia. Temos a certeza de que a parceria com a H&CO irá render importantes conquistas, e iremos ajudar a fazer a diferença em outras organizações”, finaliza Gil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.